Diversos

TJRN elege novo presidente na manhã desta segunda

Sessão extraordinária para Eleição do presidente do TJRN no biênio 2017/2018 ocorre na manhã dessa segunda.

Pelo sistema de rodízio, Expedito Ferreira deverá ser o novo presidente do TJ. Gilson Barbosa o seu Vice e Maria Zeneide a Corregedora.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Zezo rasga o verbo, cita Lula, Gilmar e Moraes em desabafo contra a corrupção no Brasil


Vídeo: Natal Eventos/Reprodução

O cantor Zezo Potiguar desabafou sobre o atual momento político do Brasil e fez duras críticas aos escândalos de corrupção que envolvem diferentes esferas de poder nessa, em entrevista recente concedida à Natal Eventos. Sem papas na língua, o artista afirmou que a rede social é sua e que usará sua voz para expressar o que pensa, reforçando que, como nordestino, não pode apoiar roubo, ladrão ou qualquer tipo de corrupção.

Durante a conversa, Zezo disparou contra o sistema e o Judiciário brasileiro, classificando a corrupção como um “câncer” e um “vírus maligno e fatal” para a sociedade. O cantor também disparou contra o presidente Lula, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes.

Para mim, esse cidadão Gilmar Mendes, ele é um câncer.. Eu não gosto nem de pronunciar o nome dele, ele é um câncer para o nosso judiciário brasileiro. Ele é um vírus maligno e fatal. Eu disse na minha rede social que Alexandre de Moraes comparado a Gilmar é um menino que está aprendendo agora. Alexandre de Moraes não seria esse monstro que é hoje se não fosse Gilmar”, desabafou o cantor. 

Questionado pelo repórter se não teme sofrer retaliações por suas declarações públicas, o artista foi categórico ao afirmar que não sente medo, pois não pensa apenas em si mesmo e possui décadas de bagagem de vida e de carreira. “Eu sei o que é bom e o que é ruim”, declarou Zezo destacando que prefere se posicionar a fingir que está tudo bem diante dos problemas que o país enfrenta. 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] E AINDA TEM QUEM COLOCA CATINGA: Ponta Negra e Mirante do Mar bombando


Vídeos: Reprodução/Instagram

Imagens que circularam nesse domingo (27) nas redes sociais mostram a grande movimentação de pessoas na engorda da Praia de Ponta Negra e no Mirante do Mar, em Natal.  No vídeo, é possível perceber que as obras entregues pela Prefeitura se tornaram duas ótimas opções de lazer na capital e estão bombando.

O Mirante do Mar, localizado na Avenida Getúlio Vargas, em Natal foi inaugurado no dia 18 deste mês e já vem atraindo muitos populares e turistas – que agora podem desfrutar de mais essa opção de lazer na cidade. 

As duas obras foram inauguradas na gestão do prefeito de Natal, Paulinho Freire (UNIÃO). A engorda tem 4,6 quilômetros de extensão e contribuiu para a revitalização de Ponta Negra e parte da Via Costeira. A reforma começou ainda em agosto de 2024, durante o mandato de Álvaro Dias (PL) e foi concluída em janeiro de 2025.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Intervenções do STF em decisões eleitorais aumentam racha com o TSE


Foto: Gustavo Moreno/STF

As eleições de 2026 registram um cenário de atrito institucional sem precedentes entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pelo menos quatro episódios recentes evidenciaram a atuação direta de ministros do Supremo, especificamente Flávio Dino, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, em processos com impacto direto na corrida presidencial, antecipando-se ou revertendo medidas adotadas pela Corte Eleitoral.

O movimento tem intensificado o clima de polarização interna e escancarado divergências entre as duas cortes. Atualmente, o TSE é presidido pelo ministro Nunes Marques, tendo André Mendonça como vice (ambos indicados pelo ex-presidento Jair Bolsonaro). Em contrapartida, Dino, Gilmar e Moraes foram nomeados por Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, respectivamente. O desgaste institucional ainda é agravado por ruídos paralelos, como denúncias envolvendo o caso do Banco Master.

O episódio mais recente ocorreu nesse domingo (27) quando o ministro Flávio Dino cassou uma decisão do TSE que determinava a remoção de 1.125 publicações nas redes sociais. Os posts associavam falsamente o candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) a um suposto projeto de lei para retirar de Nossa Senhora de Aparecida o título de padroeira do Brasil.

A narrativa falsa, impulsionada por perfis de esquerda desde a noite alcançou quase 1 milhão de publicações em menos de três dias, tornando-se o terceiro maior tema político nas redes em 2026. Na sexta-feira (25), o ministro André Mendonça (TSE) havia ordenado a retirada do conteúdo por considerá-lo “notoriamente inverídico”. Contudo, Dino derrubou a ordem a pedido do humorista Antonio Tabet, cujo post havia sido censurado, estendendo o efeito a outras postagens com o mesmo fundamento.

Com informações do Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Caravana 22 para Caicó e leva multidão às ruas em noite histórica de Álvaro Dias no Seridó


Divulgação/Campanha Álvaro Dias

A noite deste domingo (27) foi marcada por uma mobilização de grandes proporções em Caicó, terra natal de Álvaro Dias (PL). No último domingo de campanha antes da eleição, a tradicional Passeata do Trabalhador tomou as ruas da cidade e reuniu uma extensa carreata, apoiadores e lideranças políticas em torno da candidatura de Álvaro ao Governo do Rio Grande do Norte. Filho da terra, Álvaro foi recebido pela população durante todo o percurso, com abraços, acenos e manifestações de apoio.

A mobilização percorreu as principais vias de Caicó e marcou uma noite histórica da campanha no Seridó. Carros e apoiadores acompanharam Álvaro pelas ruas da cidade. Tradicional na política de Caicó, a Passeata do Trabalhador ganhou ainda mais dimensão com a participação de lideranças de diversos municípios da região.

Ao lado de Álvaro, participou da mobilização o deputado estadual e candidato à reeleição Adjuto Dias. A passeata reuniu ainda o prefeito de Ipueira, Ademir; o prefeito de Acari, Fernandinho; o ex-prefeito de Caicó Roberto Germano; o ex-prefeito de Caicó e candidato a deputado estadual Bibi Costa; o ex-prefeito de Timbaúba dos Batistas Chilon Batista; a prefeita de Jardim do Seridó, Silvana de Lalá; e o prefeito de São João do Sabugi, Aníbal Pereira.

Também participaram os candidatos a deputado federal Coronel Brilhante, General Girão e Sargento Gonçalves, além do candidato a deputado estadual Josemar Varela.

Durante a Passeata do Trabalhador, Álvaro destacou sua ligação com Caicó e com o Seridó e defendeu uma mudança no comando do Governo do Estado.

“Meus irmãos da cidade de Caicó e da região Seridó. Chegou a hora do Seridó voltar a ter o governador do Estado. O povo quer mudanças, o povo não aguenta mais o desgoverno do PT. O povo quer endireitar o RN”, afirmou Álvaro Dias.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CONSENSO: Eleição do Conselho Deliberativo do ABC FC terá chapa única

Foto: Divulgação

Os conselheiros Idamylton Garcia e Fernando Virgílio chegaram a um entendimento e não haverá disputa pela presidência do Conselho Deliberativo do ABC. A eleição está marcada para esta terça-feira (29).

Com o acordo entre grupos de situação e oposição, a futura composição terá Idamylton Garcia como presidente, Fernando Virgílio como vice-presidente e Joacy Mafra como secretário-geral.

O mandato será tampão, com duração de um ano e três meses, após a renúncia, por motivos pessoais, do presidente do Conselho eleito em 2024.

O entendimento encerra a possibilidade de disputa interna pelo comando do Conselho Deliberativo e reúne situação e oposição em torno de uma única composição.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Moradores de prédio jogam ovos em apoiadores de Flávio Bolsonaro em Goiânia e fazem gesto do “L”

VÍDEO: Samuel Pancher/Metrópoles

Moradores de um prédio no Jardim Goiás, em Goiânia, jogaram ovos contra apoiadores do senador Flávio Bolsonaro (PL) neste domingo (27). O candidato não foi atingido. Os ovos foram arremessados de uma varanda na Rua 15. Em vídeos que circulam nas redes sociais, moradores aparecem fazendo o gesto de “L” com as mãos enquanto lançam os objetos.

Flávio pediu que a polícia identificasse o responsável e classificou a ação como um risco à segurança dos participantes. “Se alguém souber qual o apartamento desse meliante, passa para polícia. Ele tá colocando a vida de pessoas em risco aqui. Se isso pega na cabeça de alguém, isso mata, isso é tentativa de homicídio”, afirmou.

A carreata começou nas proximidades do Estádio Serra Dourada e terminou nos arredores do Parque Flamboyant, onde Flávio discursou ao lado do candidato ao governo de Goiás pelo PL, Wilder Morais.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Flávio Bolsonaro confirma presença no debate da Globo e desafia Lula: “vou esfregar verdade na sua cara”

VÍDEO: Metrópoles/Samuel Pancher

Flávio Bolsonaro (PL) confirmou neste domingo (27) que participará do debate presidencial da Globo, marcado para a próxima quinta-feira (1º). O candidato afirmou que pretende usar o encontro para “desmascarar” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

‘Vou no debate da Globo. Está confirmado aqui. Ele que lute. Eu quero ir para lá debater com ele. Eu estou chamando o Lula para o debate: ‘Lula, eu quero você no debate da Globo, vem debater comigo porque eu vou esfregar verdade na sua cara e vou mostrar que o meu projeto de Brasil é melhor que o seu’, disse Flávio.

A declaração foi dada após uma carreata em Goiânia (GO). Flávio disse que irá ao debate mesmo que Lula decida não participar e afirmou que pretende questionar o presidente sobre temas como a crise envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF).

O debate da Globo pode ser o único do primeiro turno com a participação dos dois candidatos. A votação está marcada para o próximo domingo (4).

Opinião dos leitores

  1. Só lembrando, Lula promete e engana o povo brasileiro há 40 anos. Ninguém acredita mais nas narrativas dele.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

TRE vê indícios de associação entre serviços públicos e pedido de voto para Allyson e impõe restrições à Prefeitura de Mossoró

Foto: Reprodução/TV Tropical

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) concedeu liminar em representação da Coligação Endireita RN e determinou que o prefeito de Mossoró, Marcos Antônio Bezerra de Medeiros, se abstenha de utilizar prédios, veículos, serviços e servidores públicos municipais em benefício de candidatos nas eleições de 2026. A ação tem como representados também o candidato ao Governo do Estado Allyson Bezerra e seu vice, Hermano Morais.

A decisão foi proferida pelo desembargador eleitoral Lourinaldo Silvestre de Lima Filho após analisar registros de uma reunião realizada na comunidade rural Puxa-Boi, em Mossoró. Segundo a representação, durante o encontro foram anunciadas providências relacionadas ao transporte de moradores para atendimento de saúde e ao abastecimento de água, em contexto no qual também houve pedido de votos para Allyson.

Ao analisar as transcrições apresentadas no processo, o magistrado destacou uma fala atribuída ao prefeito sobre a organização de transporte para moradores e outra em que consta: “pedindo voto para Allyson”. Na decisão, Lourinaldo afirma que “a conjugação desses elementos fornece suporte indiciário à alegação de aproximação entre o encaminhamento de demandas administrativas e a promoção de candidaturas”.

O TRE determinou que a estrutura municipal não seja empregada em atividades de campanha nem que a prestação dos serviços públicos discutidos na comunidade Puxa-Boi seja vinculada a pedidos de voto ou exigências de apoio político. Em caso de descumprimento após a intimação, foi fixada multa diária de R$ 5 mil.

A Justiça Eleitoral também determinou que a Meta preserve integralmente os dados, metadados, legendas, versões e históricos de edição disponíveis da conta @prefeitomarcosmedeiros entre os dias 20 e 23 de setembro. Segundo a ação, uma publicação no perfil teria sido posteriormente editada para retirar referências aos candidatos beneficiados. A empresa terá 24 horas, após ser intimada, para confirmar a preservação dos registros.

A decisão é liminar e não representa julgamento definitivo sobre a ocorrência de captação ilícita de sufrágio ou sobre a responsabilidade individual dos representados. Allyson Bezerra, Marcos Medeiros e Hermano Morais foram notificados para apresentar defesa no prazo legal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Proibição das bets não se converte em apoio a Lula, aponta levantamento da AP Exata

Foto: Reprodução/YouTube Lula

A proibição das bets recebeu apoio da maioria das manifestações analisadas nas redes sociais, mas a medida não se coverte em apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na maior parte das publicações, segundo levantamento da AP Exata.

A empresa analisou 180 mil menções no X e no Instagram nos dias 25 e 26 de setembro. Do total, 68,2% das publicações sobre a medida não mencionaram Lula.

Apenas 18,6% elogiaram ou defenderam o presidente, enquanto 6,2% apoiaram a proibição, mas fizeram ressalvas à atuação do governo.

As críticas feitas a Lula ou ao momento da decisão de proibir as bets destacaram principalmente o fato de ter sido o mesmo governo a ter regulamentado o setor anteriormente e o oportunismo da decisão de proibir as bets na proximidade das eleições.

 

Segundo Sergio Denicoli, CEO da AP Exata, o apoio ao fim das apostas não significa necessariamente benefício eleitoral para Lula. “Basicamente, a população é contra as bets, mas isso não quer dizer que o Lula se beneficia do fato de ter proibido. Muita gente vê como oportunismo eleitoral e muita gente critica dizendo que o próprio PT regulamentou as bets”, afirmou à CNN.

Opinião dos leitores

  1. Se o cara foi quem regularizou, como iria ganhar apoio acabando com algo que ele colaborou pra existir? Acho que ele pensa que ainda está nos anos 80, que a fonte de informações era exclusiva da TV. Se fosse nos anos 80, a globo diria que Bolsonaro inventou as Bets e Lula acabou e muita gente acreditava. Hoje a situação é outra, só é cúmplice de bandido quem quer.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pesquisas de reta final confirmam General Girão entre os mais votados para deputado federal no RN

A poucas semanas do pleito, levantamentos de intenção de voto confirmam a consolidação do deputado federal General Girão (PL-RN) na liderança das preferências do eleitorado potiguar. Na mais recente pesquisa divulgada pelo Instituto Seta, neste sábado (26), o parlamentar figura entre os três nomes mais citados para a Câmara dos Deputados, alcançando o segundo lugar geral, com 3,5% das intenções de voto.

O desempenho na reta final reflete o reconhecimento público à sua atuação na Câmara desde 2019, marcada por um posicionamento firme na defesa da segurança pública, na preservação dos valores da família e no combate à corrupção. Em 2026, Girão disputa a reeleição, mantendo a coerência de princípios e uma forte presença em todas as regiões do estado.

O levantamento do Instituto Seta foi realizado entre os dias 21 e 24 de setembro e ouviu 1.500 eleitores em todo o Rio Grande do Norte. A pesquisa está devidamente registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06302/2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *