Turistas aprovam RN, mas metade reclama da limpeza e sinalização da prefeitura e da segurança do Estado

A Fecomércio divulgou os resultados da aferição dos turistas que passaram por nosso estado durante a alta estação.

Os resultados positivos continuam em alta: o Rio Grande do Norte é um destino aprazível para quem viaja para conhecer as belezas potiguares e se encantar com a gente da terra.

A evidência vem nos números, que dizem que 96,8% dos viajantesclassificaram a experiência no estado potiguar como satisfatória, ou muito satisfatória. Destes, 89,8% afirmaram que têm intenção de voltar.

A hospitalidade dos potiguares, os atrativos naturais, o atendimento em geral e os meios de hospedagem foram o ponto alto.

Serviços de transporte, restaurantes, bares, rede hoteleira e as empresas de receptivo também foram aprovados. Todos esses fatores tiveram avaliação excelente ou boa de mais de 90% dos entrevistados.

Por outro lado, 48,1% citaram a segurança pública como regular, ruim ou péssima. Além disso, a limpeza pública também é uma reclamação: 47,2% classificaram como regular, ruim ou péssima. Outro quesito alvo de descontentamento dos visitantes foi a sinalização urbana turística, mencionada negativamente por 43,1% deles.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 29 de janeiro de 2018 pelo Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento do Comércio (IPDC). Foram ouvidas 841 pessoas.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Edu disse:

    Apesar das falhas, nosso RN é líder em aprovação de quem nos visita, nosso povo e nossas belezas naturais ninguém consegue derrubar.

  2. cidadão disse:

    A sinalização é muito ruim para quem mora aqui, imaginem para as pessoas que estão de passagem. Se for levado em conta a sinalização do trânsito então, tenho certeza que muito turista andou pegando a contra-mão; principalmente nas vias com sistema binário, onde em quase todos os cruzamentos existem placas dizendo para convergir/sinalizando de forma errada. O pior é que nunca vi uma materia em nos meios de comunicação chamando atenção para esse problema. Eu mesmo presenciei um cidadão Paraibano cometendo o erro de seguir a orientacão da sttu e entrando na contra-mão em plena Av. Salgado Filho.

  3. Indignado disse:

    A outra metade ficou com vergonha de falar mal.
    Pense numa dupla que não funcionou, Robinson e Carlos Eduardo.
    Eita rn véi sem sorte!!

  4. Rick disse:

    Entulhos em canteiros, mato crescendo por meios-fios e calçadas, praças abandonadas… Lembram daquela voz chorosa da campaha de 2012 perguntando sobre o cadê vc Natal??

  5. Gus disse:

    É sujo mesmo. Esse prefeito gosta de sujeira. Praças e ruas largadas. Cidade está escura e mal calçada. O que ele faz com o dinheiro do iptu e da taxa do lixo? Aí da quer sair a governador…

COMENTE AQUI