O Twitter, que está investigando como milhares de senhas de usuários foram parar na página de “hacktivistas” no Pastebin (serviço de publicação de texto), pediu para as pessoas mudarem seus dados de acesso caso desconfiem de alguma anormalidade ou seja uma das vítimas desse ataque.
Na última semana, um usuário anônimo publicou no Pastebin as senhas e os nomes de mais de 55 mil usuários do Twitter.
“Estamos investigando essa situação. Enquanto isso, estamos reiniciando as senhas que foram afetadas. As pessoas que desconfiarem que suas contas estão em risco devem alterar suas senhas e a configuração de privacidade em nosso centro de ajuda”, explicou o Twitter à Agência Efe.
A companhia informou que na lista publicada no Pastebin há mais de 20 mil contas duplicadas, sendo que muitas são “spam” e já foram eliminadas. Em muitos casos, o nome de usuário também não estava associado com a senha referida.
A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), declarou em entrevista à revista Veja que o desempenho eleitoral do PT está relacionado ao nível de escolaridade da população de cada Estado. A entrevista foi publicada em 17 de julho e motivou uma reação do diretório do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal, que se manifestou nas redes sociais.
“Onde o nível de escolaridade é maior, onde as pessoas têm mais acesso à educação e mais discernimento, o PT não ganha eleição. O PT só ganha eleição em estados pobres”, disse a governadora.
Segundo nota do PT-DF, assinada pelo presidente da sigla no Distrito Federal, Guilherme Sigmaringa, a declaração “alimenta o preconceito, a discriminação e desrespeita a democracia e a vontade do povo brasileiro”. O dirigente afirmou que Celina reduz o debate político “a estereótipos e preconceitos”.
“O PT governa e já governou estados com diferentes perfis econômicos e sociais porque apresenta um projeto para o Brasil inteiro de inclusão social, redução das desigualdades e dignidade da população”, diz a nota.
O partido também contestou a relação feita por Celina entre voto e escolaridade e citou o Ceará como exemplo de Estado governado pelo PT que é referência em educação. “Além de desrespeitosa, a declaração ignora a realidade. Estados governados pelo PT são referência nacional em diversas políticas públicas, inclusive na educação, como mostram os dados do Ceará”, diz a nota.
A manifestação foi divulgada em meio à disputa pelo governo do Distrito Federal em 2026, na qual Celina lidera as pesquisas de intenção de voto.
A contagem regressiva começou. Neste sábado (25), a partir das 15h, o Aeroclube do Rio Grande do Norte recebe a terceira edição da Nossa Churrascada, um dos maiores festivais gastronômicos do estado. Faltando poucos dias para o evento, a organização reforça o convite ao público e anuncia uma novidade que promete conquistar ainda mais os apaixonados por boa comida: o Burger Club, uma estação inédita totalmente dedicada aos hambúrgueres.
A nova experiência reunirá 10 chefs especialistas, que irão preparar diferentes versões de hambúrgueres artesanais ao longo do festival, ampliando ainda mais a diversidade gastronômica da programação. O Burger Club passa a integrar as 24 estações gastronômicas do evento, que oferecerão sete horas de open food, reunindo carnes bovinas, suínas, cordeiro, aves, pescados, frutos do mar e sobremesas exclusivas.
Integrando o Festival Gastronômico Tempero Potiguá, a Nossa Churrascada consolidou-se como uma das experiências mais aguardadas do calendário potiguar ao reunir grandes nomes da gastronomia em torno das mais variadas técnicas de preparo do churrasco, valorizando ingredientes, cortes especiais e sabores nordestinos em um ambiente pensado para toda a família.
Nesta edição, participam chefs e assadores como Jonatã Canela, Irlan Galvão, Fernando Liberato (Serial Griller), Churrasco do Borracha, Targino Buffet, Fabiano Fuss, Luis Fernando, Mateus Menezes, Ênio Lima, Marco Limeira, Roger Filho, Rani Vasconcelos, Will Albuquerque, Rapha Vasconcellos, Carlúcio Vieira, Churras do Aloha, além de Amanda e Renata (Cook and Cheers) e Pat Medeiros, responsáveis pelas sobremesas do festival.
Além da gastronomia, o público poderá aproveitar uma programação musical durante toda a tarde, com shows das bandas UsKaravelho e Mesa Doze, além da apresentação do cantor Pedro Luccas, criando o ambiente perfeito para reunir amigos e familiares.
A estrutura contará ainda com espaços de convivência, ativações de marcas parceiras e experiências interativas ao ar livre, reforçando o conceito que transformou a Nossa Churrascada em referência entre os festivais gastronômicos do Rio Grande do Norte.
Os ingressos continuam à venda pela Bilheteria Digital, nas lojas Frigoiás (Jaguarari, Petrópolis e Ponta Negra), no Severina Gastrobar e também pelo WhatsApp (84) 99624-8518, com pagamento via PIX e sem taxa. A expectativa é de que os últimos ingressos sejam vendidos até a data do evento.
O projeto conta com patrocínio, por meio do Programa Câmara Cascudo, da Coca-Cola, Nordestão, Frigoiás e Sadio Condimentos.
Serviço:
Nossa Churrascada 2026
Data: 25 de julho de 2026
Horário: 15h
Local: Aeroclube do Rio Grande do Norte – Natal/RN
Ingressos:
Bilheteria Digital
Lojas Frigoiás (Jaguarari, Petrópolis e Ponta Negra)
Severina Gastrobar – Av. Rodrigues Alves, 404, Petrópolis
WhatsApp (84) 99624-8518 (PIX sem taxa)
Instagram: @nossa.churrascada
Natal passou a ter seis vias intransitáveis na manhã desta terça-feira (21), segundo atualização divulgada às 9h35 pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). O boletim anterior, das 7h50, indicava quatro pontos bloqueados. A cidade mantém 19 vias classificadas como transitáveis.
Entre os novos pontos com restrição estão a Avenida Nevaldo Rocha, em frente à loja Yahâmara, no bairro Dix-Sept Rosado, onde o trecho está parcialmente intransitável, e a Avenida dos Xavantes, nas proximidades do Posto SPX–Dislub, em Cidade Satélite.
Também permanecem bloqueadas a Rua Almino Afonso, na Ribeira; a Rua Vereador Cauby Barroca, nas Rocas; a Rua Dr. José Gonçalves com a Poty Nóbrega, em Lagoa Nova; e a Avenida Solange Nunes, em frente à Unimetais, na Cidade da Esperança.
O boletim também aponta que não há panes semafóricas no momento desta atualização.
Confira as vias intransitáveis
Rua Almino Afonso — Ribeira;
Rua Vereador Cauby Barroca — Rocas;
Rua Dr. José Gonçalves com a Poty Nóbrega — Lagoa Nova;
Avenida Solange Nunes, em frente à Unimetais — Cidade da Esperança;
Avenida Nevaldo Rocha, em frente à loja Yahâmara — Dix-Sept Rosado, parcialmente intransitável;
Avenida dos Xavantes, próximo ao Posto SPX–Dislub — Cidade Satélite.
Trânsito lento na Felizardo Moura
A STTU informou que o acesso à Ponte Newton Navarro e a Avenida Senador Salgado Filho seguem sem alterações. Já a Avenida Felizardo Moura apresenta trânsito lento devido ao fluxo de veículos, mas sem registro de sinistros.
Galho cai no retorno da Rui Barbosa com a Nevaldo Rocha
Um galho caiu no retorno localizado no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Avenida Nevaldo Rocha. Segundo a STTU, o material ficou no canteiro central e dificultava a visão dos motoristas que utilizavam o retorno. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos foi acionada.
Em mais um capítulo da crise que ronda Allyson Bezerra, Carlos Eduardo Alves, designado para coordenar a campanha do ex-prefeito de Mossoró em Natal, não participou da convenção cartorial da Federação União Progressista, realizada na manhã da segunda-feira (20), que confirmou os candidatos que disputarão os cargos de governador, vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual nas eleições de 2026.
Na semana passada, Carlos Eduardo anunciou nas redes sociais que tinha sido convidado para coordenar a campanha de Allyson em Natal, mas os vereadores que apoiam o pré-candidato a governador do União Brasil se rebelaram e disseram que não aceitariam ser coordenados pelo ex-prefeito da capital. A informação foi confirmada em entrevista ao “Meio Dia RN” pelo vereador e pré-candidato a senador Tércio Tinôco.
Carlos Eduardo já tinha tentado ser candidato a senador, mas foi desconvidado pelo União Brasil. Ele chegou a se lançar como pré-candidato a deputado estadual, mas também desistiu. Allyson Bezerra, vale ressaltar, até o momento não fez nenhuma declaração em defesa do coordenador da sua campanha em Natal.
A ausência de Carlos Eduardo na convenção cartorial do União Brasil e do PP, além do fogo amigo que ele sofreu dos vereadores, alimenta os rumores de que o ex-prefeito vai ser desconvidado do posto que não assumiu.
Um trecho do calçadão da praia de Areia Preta cedeu na tarde desta segunda-feira (20). De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), a área já estava isolada preventivamente e era alvo de estudos técnicos para recuperação.
Em nota, a pasta informou que o isolamento havia sido realizado por medida de segurança antes do desmoronamento parcial do trecho. Segundo a Seinfra, o local vinha sendo monitorado e passava por análises para definição das obras necessárias.
Após o ocorrido, equipes técnicas da secretaria iniciaram uma nova avaliação da área para identificar a extensão dos danos e definir as intervenções que serão executadas.
Ainda conforme a Seinfra, a expectativa é que os serviços de recuperação tenham início “o mais breve possível”, após a conclusão da análise técnica.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou, na madrugada desta terça-feira (21), o resgate de um homem que caiu em uma fossa após o solo ceder na sua residência, localizada no bairro Igapó, na Zona Norte de Natal.
A vítima caiu em uma estrutura com aproximadamenteseis metros de profundidade. Ao chegar ao local, a equipe do CBMRN realizou uma avaliação da cena e iniciou as técnicas de salvamento em espaço confinado, utilizando equipamentos e procedimentos específicos para garantir a retirada da vítima com segurança. Após o resgate, o homem foi entregue à Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros para atendimento pré-hospitalar. Como medida preventiva, o imóvel foi interditado temporariamente até a chegada da Defesa Civil, que realizará a avaliação da estabilidade da estrutura e dos riscos existentes.
O CBMRN reforça que ocorrências envolvendo afundamento de solo e quedas em fossas representam alto risco. Com o período de chuvas intensas, é importante ficar atento a sinais de instabilidade, como rachaduras em pisos e paredes, infiltrações e surgimento de buracos. Ao identificar qualquer um desses indícios, a orientação é isolar a área, não tentar realizar o resgate por conta própria e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, e a Defesa Civil para avaliação técnica.
Um homem, identificado como Wellington Tavares Gomes Cardoso, foi preso após vender duas caipirinhas por mais de R$ 8 mil a um turista francês na orla da Praia de Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro. O caso desse domingo (19) foi classificado como mais um episódio de “golpe da maquininha”.
Segundo o relato da vítima, o vendedor ofereceu as bebidas alcóolicas por R$ 80. No entanto, ele alegou que não aceitava pagamento em dinheiro, somente no cartão.
Após realizar o pagamento, o francês percebeu que havia sido enganado. A cobrança pelas caipirinhas foi totalizada em R$ 8.246. Ainda ocorreram duas tentativas de transações, que foram recusadas. Somadas, elas ultrapassavam R$ 20 mil.
Depois da denúncia na Deat (Delegacia de Atendimento ao Turismo), policiais iniciaram diligências e localizaram o suspeito. Ele foi reconhecido pela vítima e, posteriormente, autuado em flagrante por estelionato.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de chuvas intensas para 109 municípios do RN. O aviso inclui Natal, Parnamirim e Mossoró e é válido até o fim desta terça-feira (21).
Segundo o Inmet, os municípios sob alerta podem registrar chuvas de até 50 milímetros ao longo do dia e ventos entre 40 km/h e 60 km/h.
O aviso é classificado como “perigo potencial” e indica baixo risco para alagamentos, queda de árvores, interrupção no fornecimento de energia elétrica e descargas elétricas.
Apesar do baixo risco indicado no alerta, o órgão recomenda atenção durante chuvas e ventos fortes.
Cuidados recomendados
Não se abrigue debaixo de árvores durante rajadas de vento.
Evite estacionar perto de árvores, placas e torres de transmissão.
Evite utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades.
A desaprovação do governo Lula (PT) chegou a 50%, enquanto 46% dos brasileiros aprovam a gestão do presidente, segundo pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (21).
Foto: Reprodução/CNN
O levantamento mostra ainda que 4% dos entrevistados não souberam responder ou preferiram não opinar.
Avaliação da gestão
Na avaliação detalhada, 26% dos eleitores classificam o governo como “regular”, sendo a resposta mais citada na pesquisa.
Entre as avaliações negativas, 24% consideram a gestão “péssima” e 14% avaliam como “ruim”, somando 38% de opiniões negativas sobre o trabalho do presidente.
Foto: Reprodução/CNN
Já entre os que aprovam o governo, 17% classificam a gestão como “ótima” e 18% como “boa”, totalizando 35% de avaliações positivas.
Pesquisa
A pesquisa Real Time Big Data ouviu 2 mil eleitores entre os dias 18 e 20 de julho, por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-05864/2026.
A desaprovação deveria ser muito maior do isso aí. Só não desaprova esse desgoverno ptista quem não paga boleto, faz feira ou é emburrecido ideologicamente.
Já deu, depois de quase 20 anos de PT, O QUE SE VIU MUITO FOI DESCANINHO DOS NOSSOS SUADOS IMPOSTOS, ESTE SENHOR ESTA ESCLEROSADO, BASTA ANALISAR SUAS PALAVRAS, ATITUDES E GESTOS, ELE PERDEU A CAPACIDADE QUE JA NAO TINHA.
O presidente é capaz de continuar destruindo nossa economia. Ele ainda é capaz de mentir muito e enganar o povo por anos. Essa avaliação deve está bastante errada. Esse cara é um grande mal para o país.
O presidente Lula (PT) está tecnicamente empatado com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e com o ex-governador Ronaldo Caiado (PSD-GO) em simulações de segundo turno para a eleição presidencial de 2026, segundo pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (21).
No cenário com Flávio Bolsonaro, Lula aparece com 45% das intenções de voto, enquanto o senador registra 42%. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.
Foto: Reprodução/CNN
Na comparação com o levantamento anterior, Lula manteve o mesmo percentual. Flávio Bolsonaro oscilou de 40% para 42%, enquanto a diferença entre os dois passou de cinco para três pontos percentuais.
Em outro cenário, Ronaldo Caiado aparece numericamente à frente de Lula pela primeira vez na série histórica da pesquisa. O ex-governador de Goiás registra 44%, enquanto o presidente tem 43%. O resultado também está dentro da margem de erro.
Foto: Reprodução/CNN
O levantamento também simulou cenários de segundo turno envolvendo Lula, Romeu Zema (Novo) e Renan Santos (Missão). Na disputa com Zema, o petista aparece com 44%, enquanto o ex-governador mineiro soma 38%.
Foto: Reprodução/CNN
Já na simulação com Renan Santos, Lula registra 44%, ante 35% do adversário.
Foto: Reprodução/CNN
Pesquisa
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores entre os dias 18 e 20 de julho, por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-05864/2026.
Pois é, sem o voto auditável meu sentimento é parecido. Pesquisa e voto tem o mesmo valor daquilo que o gato enterra.
VOCÊ É O TRADICIONAL PETISTA. NÃO BASTA SER JUMENTO, TEM QUE SEGUIR O CHEFE, OU SEJA, SER HIPÓCRITA, CORRUPTO E MENTIROSO
👺👺👺Datafolha: Lula tem 47% no primeiro turno, contra 29% de Bolsonaro
🚨A pesquisa ouviu 2.556 pessoas nos dias 27 e 28 de julho em 183 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
SUA CONVERSINHA É IGUAL A FOTO DO SICÁRIO COM FLÁVIO, A PICANHA DO LULA, OU SEJA, TUDO MENTIRA.🫏🫏🫏 AQUI A GENTE MOSTRA A PROVA. FONTE: LIXO 1
Comente aqui