Os permissionários do transporte alternativo de Natal se reúnem na noite desta quarta-feira (26) para discutir uma posição sobre o impasse do Seturn que adiou a implantação da bilhetagem unificada no transporte úblico de Natal. A reunião acontece a partir das 19h, na praça Yapissara Aguiar, no conjunto Santa Catarina.
De acordo com o Sitoparn, a categoria apoia que a prefeitura assuma o controle de venda das passagens, porém pede agilidade na execução do projeto.
A unificação da bilhetagem deveria ter entrado em vigor nessa terça-feira (25), porém, por causa do descumprimento do decreto provisório que colocava o Natalcard como responsável pela operação das passagens, a prefeitura decidiu assumir o controle.
Segundo o procurador geral do Município, desde o início a Prefeitura deveria ter assumido a condição de controlar o sistema de passagens, como prevê a Lei nº 6.410, de 27 de setembro de 2013, que rege a unificação da bilhetagem municipal.
O procurador-geral do Município estima que a unificação do transporte coletivo entre em vigor ainda neste semestre, mas já adianta que o Decreto Provisório publicado em 10 de fevereiro, no Diário Oficial do Município, já não vale mais. “O Município vai assumir o controle da comercialização e da operacionalização do serviço e o Seturn e Sitoparn terão de se enquadrar à nossas regras”, afirmou o procurador-geral a Tribuna do Norte ontem.
Com acréscimo de informações da Tribuna do Norte
Foto: Arquivo
Comente aqui