Uso de helicóptero: Claudia Regina é cassada pela décima vez, mas segue no cargo

 A juíza Ana Clarisse Arruda Pereira, titular da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, implicou mais uma condenação contra a prefeita Claudia Regina (DEM) e o vice-prefeito Wellington Filho (PMDB). Desta vez por prática de “caixa dois”. A decisão anula os votos, mas não afasta a prefeita e o vice dos cargos até que o processo transite em julgado.

A denúncia foi do Ministério Público Eleitoral, que apontou que 42,5% de todo o gasto da campanha foi referente a doações irregulares de empresas que prestam serviços a Prefeitura Municipal de Mossoró, além do uso de helicóptero não declarado.

Conforme a denúncia do MPE, Claudia Regina e Wellington Filho teriam feito uso de R$ 1.341.814,20 referentes a estas doações e ao uso do helicóptero.

A defesa da prefeita e do vice prefeito alegaram que toda a qualquer empresa é livre para doar para campanha eleitoral o valor previsto em lei conforme o patrimônio que tem e sobre o helicóptero explicaram que não foi usado pela campanha de Claudia Regina.

Escreveram no processo é de propriedade do empresário Edvaldo Fagundes. Não estava a disposição do comitê eleitoral de Claudia Regina e Wellington Filho e sim sendo usado pelo empresário e seus familiares para participar das movimentações, assim como qualquer cidadão fez uso de seus veículos, inclusive bicicletas, para irem as movimentações.

A juíza eleitoral Ana Clarissa ponderou os termos da acusação e da defesa para considerar Claudia Regina e Wellington Filho culpados (teriam sido beneficiados pelo uso do helicóptero), tendo anulado seus votos, determinando uma nova eleição, porém apenas quando o referido processo transitar em julgado em última instância.

Jornal De Fato

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Rosaldo disse:

    Este caso já virou "piada". Como é que um político é "cassado" 10 (dez) vezes e reassume o cargo??????????? Continuo a dizer: Ou o MP não sabe fazer o "dever de casa", pois não consegue o seu objetivo, ou os advogados da prefeita são craques, verdadeiros zagueiros na sua defesa. Ou……….????????????????
    Ainda acho que vai dar em NAAAAAAADDDDDDAAAAAA.

  2. georg martins disse:

    bom dia amigo cada dia nesse pais agente sente pouco a pouco que não tem mais jeito meu deus como pode 10 casações e ainda estaren a frente do executivo municipal sera que nimguem da inprensa pode cobrar do juiz que consedeu essa liminar pra que essa palhaçada comtinue da vergonha pelo amor de deus alguem da inprensa livre desse pais procure a explicação dessa cabeça abençoada desse juiz que consede liminar pra esse tipo de coisa da pena do povo de mossoro esse povo guerreiro não merece ser tratado assim.

COMENTE AQUI