Vacinação antirrábica permanece até 30 de novembro em Natal

A Campanha de Vacinação Antirrábica Canina/Felina iniciada no dia 14 de agosto no Rio Grande do Norte se encerrou nesta quarta-feira (30), mas prosseguirá em Natal até 30 de novembro. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (Suvam), alerta que aqueles que ainda não levaram seus cães e gatos para serem imunizados procurem o Centro de Controle de Zoonoses do município, localizado na Zona Norte de Natal.

Segundo dados da Sesap, que coordena a campanha no Estado, foram vacinados neste período 405.640 cães, o que corresponde a 83,4%, ultrapassando, assim, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de 80% do estimado. O total de gatos imunizados foi 137.979, atingindo um percentual de 66,2%. “Como o município de Natal continuará vacinando até 30 de novembro, esperamos aumentar esses números”, disse a técnica do Programa Estadual de Controle da Raiva, Cintia Higashi.

Em Natal, a campanha foi prorrogada até 30 de novembro, em razão de ter sido verificado um caso de raiva canina no município. Antes desse caso, o último registro referente a um cão com raiva em Natal havia ocorrido há 10 anos, em 2003.