Vai com as outras

O Governo do Estado do RN vai esperar pela movimentação das demais sedes no que diz respeito à meia entrada dos estudantes na Copa do Mundo de 2014. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sugeriu que os governos bancassem a diferença – de 180 milhões de reais – para garantir um direito dos brasileiros.

Há um mês, à imprensa, Demétrio Torres, da Secopa, disse que a questão não depende de negociar com a Fifa, mas sim que o Brasil assinou um pacto com a Federação e tem que cumprir. A Bahia, até agora, foi a única a bater o pé: não vai aceitar atropelos da Fifa calada. Um exemplo que o RN, que a-do-ra copiar, poderia seguir.

De fachada Antes de embarcar para Brasília, a governadora Rosalba Ciarlini reuniu seu secretariado e passou recibo: Robinson não vai ter o menor poder como governador. O vice chora em posição fetal.

Chororô Na mesma reunião, Rosalba pediu que os secretários peguem leve nos gastos. Lembrou a situação fiscal do Estado. Robinson não é o único que chora.

Convescote Carlos Augusto Rosado não para. Depois de cortar as asinhas de Robinson Faria – “porinkuanto” governador – o marido de Rosalba Ciarlini se fechou em copa com a prefeita Micarla de Sousa, ontem no Palácio Felipe Camarão.

Comadre O Deputado Henrique Eduardo Alves fez aquele estardalhaço em seu Twitter, comemorando o indeferimento de recurso que pretendia suspender o leilão ao Aeroporto de São Gonçalo. Encerrou com essa: “E vou convidar a Pres Dilma para dar esse primeiro passo. Descendo ate na nova pista já concluída.Já pensaram a emoção???!!”

Brasa amiga O deputado federal, aliás, está contornando o fogo amigo dentro de seu próprio partido, que ele lidera na Câmara. Após ter sua liderança contestada, principalmente depois da derrota que ele teve na eleição do TCU, Henrique trabalha para atender aos pedidos dos insatisfeitos, cujos votos são necessários para fazer do potiguar presidente da casa no próximo ano.

Prazo A janela partidária será fechada hoje. Quem quiser trocar de partido – ou se filiar a um – para concorrer às eleições do próximo ano só tem até hoje. Lembrando que o Ministério Público Federal já avisou: vai à Justiça contra os infiéis partidários.

Sente aí O TER indeferiu pedido de desfiliação da vereadora Kiara Lucy Lima, do PSB de Extremoz. Até o partido a queria fora dos quadros. O TRE negou o pedido acatando orientação do MPF, segundo quem Kiara não conseguiu provar que sofria preconceito no PSB. A vereadora ficou quietinha no partido.

#Partiu Fábio Hollanda renunciou ao cargo de juiz do TRE-RN alegando foro íntimo. Seu mandato seria encerrado apenas em junho do próximo ano. Nilo Machado assume provisoriamente.

TIRO ÁCIDO

“Para poder assumir, Robinson teve que assinar um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta com Carlos Augusto.. rsrsr E só!!”
Do ex-vereador Renato Dantas, ironizado em seu Twitter as restrições que Robinson Faria terá como governador do Estado.