Vídeo: Reprodução/Metrópoles
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), admitiu, na noite desta terça-feira (13), pelo horário de Brasília, que a primeira-dama Janja da Silva fez uma intervenção em uma conversa entre ele e o Secretário-Geral do Partido Comunista e presidente chinês Xi Jinping. A situação teria gerado constrangimento. Mas, conforme Lula, ele próprio havia feito uma pergunta sobre o envio de alguém da confiança ao Brasil de Jinping para “discutir a questão digital” relacionada ao Tik Tok.
O presidente enfatizou que foi ele quem fez a pergunta e não Janja. “Eu que fiz a pergunta, não foi a Janja”, assegurou. Ainda ao falar sobre a questão, Lula disse que a primeira-dama pediu a palavra para falar de possíveis problemas relacionados a mulheres e crianças na plataforma digital.
“Eu perguntei ao companheiro Xi Jinping se era possível ele enviar para o Brasil uma pessoa da confiança dele para a gente discutir a questão digital e, sobretudo, o Tik Tok. E aí a Janja pediu palavra para explicar o que estava acontecendo no Brasil, sobretudo contra as mulheres e contra as crianças. Foi só isso”, descreveu Lula.
Ainda conforme Lula, estavam na reunião apenas ele, Xi Jinping, Janja e “só meus ministros, (presidente do Senado, Davi) Alcolumbre (União-AP) e (o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados) Elmar (Nascimento) (União-BA).
Lula se mostrou incomodado com o possível vazamento do teor da conversa.
“Alguém teve a pachorra de ligar para alguém e contar uma conversa que teve num jantar em que era uma coisa muito, mas muito confidencial”, reclamou.
Constrangimento
Ao falar do assunto, Lula comentou o suposto incômodo de integrantes da reunião com o fato de Janja pedir a palavra no encontro entre os chefes de Estado. Por fim, Lula defendeu a possibilidade de Janja se manifestar em uma reunião entre chefes de Estado.
“O fato da minha mulher pedir a palavra é porque a minha mulher não é cidadã de segunda classe. Ela entende mais de rede digital do que eu e resolveu falar”, disse ele.
O pedido de Lula a Xi Jinping para “discutir a questão digital” teve como resposta que o país tem o direito de fazer a regulamentação das redes digitais. “Não é possível a gente continuar, sabe com as redes digitais cometendo os absurdos que comete e a gente não tem a capacidade de regulamentação”, frisou Lula.
Metrópoles
Ele assinou por 3 anos com a Nike,podendo renovar por mais um caso ambas as partes tenham interesse.
Parabéns Wallyson, e continue assim que você tem um futuro muito grande, inclusive seleção brasileira, será um orgulho para o RN. Não deixe o sucesso subir para cabeça, mantenha os pés no chão e serás um vencedor.
TORÇO POR ESSE JOVEM TLETA ,AGORA AMIGO ELE TEM QUE TER MENOS ORGULHO POR SUAS ORIGENS DE ONDE COMEÇOU E LEMBRAR DOS AMIGOS PRINCIPALMENTE DA SUA TERRA. O VELHO CRUZEIRO DE MACAIBA AQUI FOI O INICIO DA BASE DELE JOGANDO EM 2004 NAS BASE NA FNF.
vc merece garoto continuem assim com humildade que vc vai longe parabéns . saudações alvinegras
Wallyson é seleção em 2014, quem duvida?
Eu sabia que era só questão de tempo, para ele conquistar seu espaço
vai garooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooto
Ele merece é craque era só questão de tempo até se firmar esta no time certo e com um treinador competente que viu o jogador inteligente e moderno que ele é vai lá garoto agora é seleção!!!
E acho que o Wallyson ainda tem o que evoluir. Esse boy vai longe…
vc e o cara quando,quando vejo os seus gols so mi lembro do dirmantelo que vc causou no mequinha que desde o os 5×2 nunca MAIS FOI OMESMO , espero ver ele com amarelinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…………..boa sorte
Parabéns Wallyson, você é um craque, breve estará na seleção Brasileira, dando alegria ao povo do Rio Grande do Norte.
Caro Marcos Lopes, me lembro bem daqueles golaços contra o mequinha, e a aquele contra o Bragatino, na C de 2007.
Um abraço,
Toda nação ABCedista.
não me sai da lembrança o gol contra o bragantino, só tenho a agradecer a esse menino. você vai longe garoto! te vejo na seleção brasileira, améééééem.
Ele mas que merece. É um vençedor que vai da muito orgulho ao nosso estado. Quem conheçe ele sabe o que ele passou pra estar onde se encontra. Mas ainda é pouco ele vai conquista muito mais.
Wallyson: uma bela e forte amostra do poder e do talento do povo potiguar.
Não fora o descaso e o preconceito que a imprensa esportiva do Sul e Sudeste tem com nosso futebol, assim como em outros setores, este menino, criado numa das áreas periféricas de Macaíba, à beira da meré, desde aquela sacola de lindos gols nos 5×2, no America, já teria explodido na mídia esportiva Brasil a fora, e, quiçá, por todo o planeta bola.
No início de sua carreira, no ABC, certa vez procurou meu cunhado, em Macaíba, para pedir, como empréstimo, algo como uns 100 reis , para poder pegar suas viagens para vir para o ABC.
Torço muito por ele e peço a Deus que, também, o mantenha simples, humilde, pois potencial ele tem, para conquistar o mundo do futebol.
Avante, menino de ouro!
Wallyson é um Craque