Vereador Maurício Gurgel voltará da licença já em outro partido

Entre os assuntos particulares apresentados pelo vereador Maurício Gurgel para se licenciar do cargo por 40 dias, está a definição política. Ele que está de deixando o PHS ainda não se decidiu para qual partido vai.

Entre as principais possibilidades está o PSOL e o PTB. Projetos diferentes e com possibilidades de ingressos diferentes, mas o fato é que, quando retomar o mandato, Maurício estará já na nova legenda, afinal, o prazo final para se filiar em um novo partido é setembro.

No PSOL, Maurício somaria forças a Sandro Pimentel para ambos terem o apoio do professor Robério Paulino numa possível candidatura. No PTB, Maurício teria o apoio de Rafael Motta, que estuda a mudança caso se abra uma janela de transferência sem a perda do mandato daqui para o final de setembro. Outros dois partidos também estão sendo estudados, mas Maurício já adiantou que não vai para nenhum partido da base aliada do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).

Muitas possibilidades, muitas indefinições, muitas consultas às bases e muito cálculo. Afinal, cada partido precisará de aproximadamente 13 mil votos para garantir um parlamentar de Natal nas próximas eleições.