VÍDEO: Com últimas chuvas, lagoa de captação do conjunto Jiqui volta a transbordar, inundando ruas, casas e comércios

Com as chuvas dos últimos dias em Natal, a lagoa de captação do conjunto Jiqui, no bairro de Neópolis, transbordou, inundando ruas, casas e comércios.

Segundo os moradores, a Prefeitura de Natal não está fazendo a manutenção e nem a limpeza da lagoa que está sem o sistema de bombeamento.

Os moradores estão fazendo um apelo para a solução do problema.

O vídeo cedido abaixo é próximo a rua Delmiro Gouveia.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Rogério Rocha disse:

    Vejo nos últimos dias comentários contra a CAERN em situações que não tem relação com sua atuação ou essas pessoas tem interesse em prejudicar a empresa ou falta inteligência, a Lagoa é da prefeitura, faz coleta de rede de águas da chuva, não existe relação com a CAERN.

  2. WellingtonB disse:

    A CAERN diz que não é com ela. O mesmo acontece na Rota do Sol. Vazamento de lagoa de captação ou seja, esgoto a céu aberto. Mas a CAERN – Companhia de ÁGUAS e ESGOTO do RN diz que não é com ela. De quem é a responsabilidade?

    • Guilherme Luiz Bier disse:

      Interessante quando existe um problema não tem responsável.
      Para cobrar impostos existe uma estrutura que funciona muito rápido.

    • Caern disse:

      A Caern esclarece que a lagoa de captação apresentada no vídeo é para recebimento de água de chuva, sendo portanto um equipamento do sistema de drenagem. A Companhia reforça que não atua na drenagem de águas pluviais. Sobre a situação apresentada na Rota do Sol, reforçamos que os alagamentos são ocasionados por água de chuva, a Estação de Tratamento de Esgotos está operando normalmente sem apresentar extravasamento.

    • Cigano Lulu disse:

      Esta é a parte podre da Caern, infelizmente: a da desculpa amarela. Amarelecida pela falta de argumento convincente. Explica, explica, e nada justifica.

    • WellingtonB disse:

      Há que se confirmar por empresa independente se a afirmação da CAERN de que se trata somente de águas pluviais corresponde à verdade. Se as águas da chuva causam o transbordamento da lagoa de efluentes seja por planejamento inadequado, ou por utilização errada então continuo afirmando que a responsabilidade é da CAERN. Em frente ao ABC forma-se também uma poça que toma todo o asfalto mas que desaparece com dois ou três dias de estiagem. No caso da Rota do Sol há a contribuição de água da lagoa de tratamento de efluentes.

  3. riva disse:

    Continuem votando nos políticos profissionais, porque eles precisam de viver a hipocrisia em sua plenitude. Já as "crias novas" caracterizam-se pela continuação da mesmice.

COMENTE AQUI