Imagens: Reprodução/Instagram
O senador Flávio Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (24) que a oposição vai pressionar a Câmara para aprovar o PL da Anistia, que perdoa condenados pela chamada trama golpista. Segundo ele, discutir a redução das penas, como propõe o PL da Dosimetria, está fora de cogitação. “Nosso objetivo único é aprovar a anistia na Câmara e, se der certo, no Senado”, afirmou após reunião com líderes do PL em Brasília.
Flávio reforçou que não haverá acordo sobre dosimetria e que a estratégia será usar artifícios regimentais para aprovar o perdão. A ideia é incluir a anistia por destaque no texto do projeto, evitando negociações sobre penas individuais. Antes da prisão de Jair Bolsonaro, no sábado (22), o presidente da Câmara, Hugo Motta, chegou a sinalizar retomada do debate, mas o desgaste político e o ano pré-eleitoral complicam qualquer movimentação.
O senador Rogério Marinho, líder da oposição, classificou a prisão como injusta e política, destacando que não houve devido processo legal e criticando a cobertura da imprensa. Em vídeo nas redes, ele afirmou que nenhum outro tornozelado no país recebe vigilância 24 horas com drones e equipes da PF de cada lado da casa.
Rogério não poupou críticas ao STF. “Como é que alguém, com mais de 70 anos, vigiado pela Polícia Federal de todos os lados, é acusado de um crime impossível? O presidente Bolsonaro está sendo punido e censurado, sem direito de defesa, só para satisfazer uma narrativa política de perseguição”.
Bolsonaro, tornozeleira e prisão
A prisão de Bolsonaro pela Polícia Federal, respaldada pela PGR, foi justificada pelo risco de fuga diante de uma vigília convocada pelo próprio Flávio em frente ao condomínio do pai. O ex-presidente cumpre sentença de 27 anos e 3 meses pelo STF, após violar a tornozeleira eletrônica. Um vídeo registrado por servidora do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica mostra Bolsonaro tentando destruir o dispositivo.
Bares e restaurantes que funcionam a noite são os que mais empregam porém foram os mais penalizados aparti do dia 20 vai funcionar muito comércio que não é essencial ai vamos ver se o decreto funciona
Seria ótimo se fosse possível disponibilizar um termo propondo que o pessoal do vamos pra rua abdicassem de suas vagas em leitos públicos ou privados. Quem assina, pode continuar circulando. Nesses termos, o movimento tem meu total apoio!
Grandes carros!
Para os empregados: Dedos nas "ventas" e hospitais lotados.
Esse é o pessoal que não vai conseguir sustentar a família. Como se não tivessem fácil acesso a crédito, economias, instrução e um bom círculo de amizades.
"Grande carreata"
Kkkkkk
Meia dúzia de bolsominions desesperados.
Segundo Manu e seus termos de responsabilidade pela propria vida.. quem fuma, bebe, pega sol, dirige, respira, transa e faz qualquer atividade que possa contrair doenças ou podem causar a morte, nao deve ser atendido pelo sistema de saude publica bancada pelo setor produtivo…. apenas o funcionalismo publico teria direito entao, pq ta em casa recebendo certinho o salario pq ta cumprindo medidas sanitarias. Isso porque pode tirar seu sustento do mais valia do sistema produtivo e se considera essencial. Ja ja vai dizer que estudou pra fazer concurso, por isso merece receber integralmente, fazer greve e pedir aumento…. jogar a conta pra outros irresponsaveis. O problema do Brasil é o povo.. tem razao.
Quem destes se responsabilizam, quando não cumprem os protocolos, e faltam UTIs para a população, pela aglomeração causada em alguns dos seus estabelecimentos. Sabemos das dificuldades que essas categorias estão passando, mas muitos dono de bares não tiveram o compromisso de tomarem as medidas de proteção. Quem usa máscaras no bares? Poucos conseguem manter o distanciamento em seus estabelecimentos, e essas pessoas estão contribuindo para a disseminação do vírus.
Fecha tudo Fatinha.
Quem têm de assinar um termo é essa governadora chibata que nada venhe fazendo pra melhorar a vida das pessoas essa incompetente um estado com mais de3 milhões é meio de habitantes não têm 500 uti cadê os 5 milhões sua irresponsável
O certo era fechar tudo,pegar os salários de políticos,secretários,ministros executivos,legislativo,judiciário e todos os funcionários públicos e ratearem com a classe trabalhadora que vai ficar em casa, valores por igual, só assim seria um lockdown honesto.
Gasolina beirando 6 conto… era melhor fazer uma passeata e poupar a grana.
caso você deve ser um privilegiado funcionário público com os bolsos cheios de dinheiro, provavelmente gasolina a 6 contos não será problema para você, já para quem não pode trabalhar, a gasolina de 6 contos é cara sim, porém estão defendendo o direito de sustentar suas famílias.
Projeção absurda a sua. Não sou funça e nem tenho um carro do nível dos que os queimaram gasolina sob o pretexto "sustentar família".
Quem vai se lascar com essas medidas de fechamento, normalmente faz uso de transporte coletivo ou tem uma moto 100cc.
O título já expressa quem está fazendo a carreata. Donos de bares e restaurantes. Esses têm que manter os estabelecimentos abertos para vender e poder pagar os funcionários.
Cobrem a vacinaaaaaaaaaa.
Justamente Soraya.
Deveriam está reinvindicando vacinas.
Fecha tudo e corta salario dos funcionários públicos, aí sim estaria certo até demais.
Na minha humilde opinião….esse pessoal era para assinar um TERMO DE RESPONSABILIDADE PELA PROPRIA VIDA. – No termo existir clausulas dizendo que SE ADOECER DO COVID19 o governo Fed, Estadual e Municipal NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE CUIDAR.
Manu. a mesma visao pode ter quem ta morrendo de fome pq ta impedido de trabalhar…. e fazem 14 meses que vivemos nesse inferno politico. O estado tem pago a conta do funcionalismo com impostos tirados da populacao produtiva, e que ainda gera renda.. Sindrome de Robin Wood às avessas. Apenas no final de dezembro, liberaram vacinas em pequena producao.. em janeiro o governo federal começou a enviar o que tinha.. O que fez o governo estadual em 14 meses?? Pq o numero de mortos so aumentam? Apenas papel e decretos salvam vidas? Acha que so covid mata e desemprego nao? Faltam insumos de todo tipo, incentivaram fabricas e empresas a produzir insumos no estado? Nao devemos ter cegueira seletiva por motivacoes ideologicas ou por causa das eleicoes de 2022.
OU QUEM É FUNCIONÁRIO PUBLICO DEIXAR DE RECEBER ENQUANTO ESTIVER EM CASA.
É mesmo? Então quem não tem uma alimentação saudável também deve assinar né? Afinal vão gerar despesas pro governo.
Cara Manu, achei ótima a sua ideia, mas com uma condição: quem for Funcionário Público também deverá assinar um TERMO ABRINDO MÃO do recebimento do salário caso opte pelo fiquem em casa e lockdown. Como acredito que a senhora deva ser uma Servidora Pública exemplar, deverá ser a primeira a assinar este termo. TOPA?
PROTESTO COBRANDO VACINA DO SATANÁS NINGUÉM FAZ , NÉ?
pois eh! esse satanás q tah aí quer mais eh q povo morra. E se organizar cobrando vacinação em massa já! eh mínimo que a populaçao pode fazer. ate porque a vacina é a resposta mais concreta para a manutenção da economia. mas infelizmente eh difícil alguns entenderem e preferem entrar no campo do fatalismo. pena!
O presidente MINTOmaníaco adotou um discurso em que ele não tem responsabilidade nenhuma nem sobre as mortes nem sobre o caos na saúde e na economia… Eh um discurso que fica mais fácil pra ele já q eh um inepto! O povo então se volta contra as medidas de distanciamento social pq eh mais fácil culpar o governante local (não estou defendendo a atuação, nem estou dizendo que tem santo nem exímios gestores públicos nas demais esferas), mas o que está causando esse segundo momento de fechar tudo mesmo um ano após o início da pandemia foi a falta de uma gestão centralizada e de vacinas! Temos muitos culpados por esse aumento de contagio, que vai desde a população, passando por prefeitos, governadores, e principalmente o nosso presidente!