VÍDEO: Especialistas & Oportunistas da COVID, por Caio Coppolla

 

Ver essa foto no Instagram

 

A experiência e o conhecimento dos experts tem um valor inestimável, mas como o próprio nome sugere, o “especialista” muitas vezes não tem uma visão global do problema. E problemas complexos (como é o combate à COVID-19) tem natureza multidisciplinar. Grande parte da imprensa faz uma cobertura enviesada da crise, restringindo o debate a uma única área do conhecimento humano (a infectologia) e a uma única vertente teórica sobre como enfrentar o problema (a quarentena horizontal). Mas e se o custo da recessão econômica (em vidas humanas) for maior que o benefício (de isolamento intensivo)? Quem pode responder a essa pergunta são especialistas de outras áreas da ciência, que estão sem o devido protagonismo na arena pública. Pra completar, o discurso excessivamente cauteloso de parte da comunidade médica foi abraçado por certas autoridades por PURO OPORTUNISMO POLÍTICO. É fácil bancar o “governante responsável” com dinheiro emprestado: peça verbas pro governo federal, role a dívida do seu Estado com uma mãozinha do STF e assista de camarote à recessão econômica que vai prejudicar o país e, por tabela, o seu provável adversário político nas eleições de 2022. Esquemão. 😷 Pra análises exclusivas via e-mail e whatsapp, assine GRATUITAMENTE o www.boletimcoppolla.com.br (link na bio) 🇧🇷 Comentários e críticas são mais que bem-vindos – tô lendo tudo nesses dias de tédio 🤷🏻‍♂️😆

Uma publicação compartilhada por Caio Coppolla (@boletimcoppolla) em

A experiência e o conhecimento dos experts tem um valor inestimável, mas como o próprio nome sugere, o “especialista” muitas vezes não tem uma visão global do problema. E problemas complexos (como é o combate à COVID-19) tem natureza multidisciplinar. Grande parte da imprensa faz uma cobertura enviesada da crise, restringindo o debate a uma única área do conhecimento humano (a infectologia) e a uma única vertente teórica sobre como enfrentar o problema (a quarentena horizontal). Mas e se o custo da recessão econômica (em vidas humanas) for maior que o benefício (de isolamento intensivo)? Quem pode responder a essa pergunta são especialistas de outras áreas da ciência, que estão sem o devido protagonismo na arena pública. Pra completar, o discurso excessivamente cauteloso de parte da comunidade médica foi abraçado por certas autoridades por PURO OPORTUNISMO POLÍTICO. (Assista vídeo acima via Instagram do comunicador).

É fácil bancar o “governante responsável” com dinheiro emprestado: peça verbas pro governo federal, role a dívida do seu Estado com uma mãozinha do STF e assista de camarote à recessão econômica que vai prejudicar o país e, por tabela, o seu provável adversário político nas eleições de 2022.

Por Caio Coppolla – jornalista

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José Macedo disse:

    O que o Caio falou não é conversinha é coisa séria, nos EUA que é a maior potência econômica do mundo o desemprego estava em 3%, estão prevendo chegar a 30%, imaginem aqui no Brasil que está a 11 .
    E outra o Brasil ira gastar 750 bilhões com as medidas o valor previsto para economia em 10 anos com a reforma da previdência, está entrando no cheque especial pois não tem reservas, me digam da onde vira o dinheiro para investimentos no país para cobrir este rombo que ficará e infraestrutura , já que o mundo inteiro está devendo com esta crise , quem irá salvar a nação, o pt, dória witzel, alcolumbre, Maia, molusco, a Globo, a BBC, a cnn, a Band.
    Do jeito que está indo o único que vai nos salvar é o gênio da lâmpada.
    Ou para muitos que estão criticando será só acionar a casa da moeda emitir os reais e continuar a vida bela que temos hoje.

  2. François Cevert disse:

    Que burro dá nota zero pra ele – Chaves

  3. Lucas disse:

    O Caio reapareceu… parece que, enfim, se recuperou das surras que tomou da Gabriela Priolli nos debates da CNN. Mas já voltou conversando besteira. Ele, não especialista, se julga competente e se baseia em dados rasos pra desqualificar o próprio governo americano, que vê e age contra a pandemia, agora, de forma enérgica.

  4. OVingador disse:

    Os ignorantes e mamadores do PT e Cia. ficam todas louquinhas com as verdades que eles não suportam. Soltam penas e relincham.

  5. Amon Carlos de Oliveira disse:

    Burro véi, você é que conversa uma merda pra homem nhehum botar defeito, vai procurar ao menos escrever direito

  6. Fabio Cardoso disse:

    Um dos melhores comentaristas políticos da atualidade! Cirúrgico Coppolla

  7. CARLOS SAMPAIO disse:

    Disse tudo para um bom entendedor!Agora pata quem é sectário da Esquerda jamais enxerrará estas verdades!

  8. Tonhão disse:

    Caio Copano tentando justificar as merdas do presidente? Eu quero é novidade.

  9. Sandra Jones disse:

    Aí é especialista sim, em falar besteiras

  10. Gadoveio disse:

    Ow cabra para conversa merda!!!

    • Irany Gomes disse:

      Se lhe demitiram, quero ver se a sua conversinha é essa! Sabe de nada bebê!

    • Jr disse:

      E não é pouca não!

    • Lobinha disse:

      Essa sua falta de argumento e intolerância é justificada, pois sua mente e visão são algo que não lhe pertence, você apenas repassa o que o ladrão condenado ordena, tudo com viés do caos mais sofrimento às pessoas.

    • Cidadão disse:

      Só comenta asneiras 🐴

COMENTE AQUI