VÍDEO: Interpretação de “obstrução do trânsito” com risco de multa na Avenida Romualdo Galvão gera debate nas redes sociais

A confusão está feita. Circula em grupos de Whatsapp na capital potiguar nesta quarta-feira(04) um vídeo de um pai questionando multas aplicadas por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana, em Natal. Os pais reclamam que estão sendo multados a partir da entrada do colégio CEI, na Avenida Romualdo Galvão, na Zona Sul de Natal, apesar dos agentes de trânsito argumentarem que estão cumprindo a lei. “Aquele que obstruir a via será multado”, disse um agente registro em vídeo.

Eis a questão: os carros que diariamente transitam nesta faixa terão que passar por cima do outro? Quem está atrás, o que poderá fazer? Como identificar precisamente quem está obstruindo o trânsito?

 

Ver essa foto no Instagram

 

A confusão está feita. Circula em grupos de Whatsapp na capital potiguar nesta quarta-feira(04) um vídeo de um pai questionando multas aplicadas por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana, em Natal. Os pais reclamam que estão sendo multados a partir da entrada do colégio CEI, na Avenida Romualdo Galvão, na Zona Sul de Natal, apesar dos agentes de trânsito argumentarem que estão cumprindo a lei. “Aquele que obstruir a via será multado”, disse um agente registro em vídeo. Eis a questão: os carros que diariamente transitam nesta faixa terão que passar por cima do outro? Quem está atrás, o que poderá fazer? Como identificar precisamente quem está obstruindo o trânsito?

Uma publicação compartilhada por Blog do BG (@blogdobg) em

Vídeo: Redes sociais

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Bruno de Paula disse:

    Tive a infelicidade de transitar nessa avenida de 12 e 17:50, onde os pais vão buscar seus filhos nesse colégio, o trânsito estava muito engarrafado, inviabilizaram essa avenida nesses horários. O colégio e os pais que arrumem alguma saída inteligente para não congestionar o direito de ir e vir do restante da cidade.

  2. jose disse:

    Antes de criticar os guardas se ponha no lugar deles, eles estão trabalhando através de orientação dos seus chefes. Quem quiser reclamar ou fazer alguma reclamação vão ate a STTU e falem com a secretaria.

  3. Madeira disse:

    Infelizmente os guardas de trânsito da STTU, foram treinados e capacitados para multar os motoristas. São incapazes de fazer uma orientação para o trânsito fluir nos horários de pico. É uma verdadeira lástima essa secretaria. Prefeito Álvaro ver se muda esses gestores da STTU.

  4. djailson disse:

    certíssimo STTU escola riquíssima , por que ela não faz uma passarela sobre a Romualdo com recursos próprios?

  5. Ernesto disse:

    Antes do início do mi mi mi contra os agentes que faz a desobstrução da Romualdo Galvão, entre a Antônio Basilio e Nascimento de Castro, garantindo o trânsito mais livre para parte grande da sociedade que usa aquela

  6. Emmanoel do Nascimento Costa disse:

    Indústria da multa é assim mesmo .O importante é arrecadar .Só tem um jeito em outubro têm eleição tá na hora do eleitor criar vergonha.

  7. Alicia disse:

    O problema é que a escolas são construídas e não contemplam estacionamentos nos seus projetos, e mesmo assim são aprovados pela prefeitura.

  8. Thammy disse:

    Ja esta ficando RIDÍCULO certos comentarios de eleitores de Bolsonaro, a sttu o que tem a ver com o Pt??? Chama o povo de petralha…vao catar latinhas imbecis….muda o disco….reconhece que o teu presidente BOSTA É LADRÃO E ASSASSINO.
    .LULA FOI E SERA SEMPRE UM GRANDE HOMEM, NAO IMBECIL E RETARDADO CPMO CRRTOS BOLSOTRALHAS

    • Alisson disse:

      😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  9. Tony disse:

    Tudo começou com .o cabeção….NATAL VIROU UMA FABRICA DE MULTAS….GARILBADI GOVERNADOR IDEM, TODOS OS DIAS EXISTIAM BARREITAS NAS VIAS ESTADUAIS MULTANDO….AGORA ALVARO QUER TIRAR O PREJUIZO DO CARNAVAL…STTU HOOOO…..AH LADRÃO

  10. Ze mane disse:

    Bg , nao sei o pq mas vi q postei um comentario , pois conheco o problema. Daquela regiao e que é antigo, talvez tenha seus motivos pra nao querer q venhamos a dar razao a sttu, acho q se esse blog q e. Tao acessado perder a imparcialidade junto com ela vai perdendo os seus leitores

    • Deco disse:

      meu comentário, na mesma linha de isentar STTU, também não foi publicado

  11. Fatão disse:

    Ao invés de encontrar uma solução, multam!!!
    Que absurdo!!

    • Brasil e RN acima de tudo disse:

      Quem tem que encontrar a solução é a escola, não a STTU, essa tem que fazer cumprir a lei.

  12. Francisco disse:

    Isso é um absurdo.
    Se a prefeitura quer ganhar dinheiro, deveria colocar dois amarelinhos em cada uma das entradas do Midway Mall. Na Hermes, na Bernardo Vieira e na Romualdo.
    Sabe porque não fazem? Porque ai o bixo pega.
    Aliás, o mesmo entendimento deveria ser aplicado nos ônibus e bestas do transporte público, que fazem obstruções claras do trânsito da cidade. Mas aí os empresários tem bom trânsito com o Prefeito e a secretaria.
    Vergonhoso!

  13. Lampejão disse:

    Obstruiu a via MULTA,parabéns aos guardas da Sttu!!!

  14. Lula na cadeia sempre disse:

    Kkkkk STTU é um saco de merda é a mesma coisa

  15. João disse:

    Esses "amarelinhos" são umas maquinas de multar! Existe uma industria da multa que arrecada milhões em NATAL.
    Por qual motivo a prefeitura NÃO investe em estacionamento nos canteiros centrais etc . ??
    Entra muito dinheiro. Um fiscal de trânsito de nível fundamental, ganha mais que um professor da rede básica de ensino.

  16. Luciana disse:

    Obstrução nas vias de Natal é só o que tem.
    Vai ter que multar a cidade inteira.

  17. CIDADÃO disse:

    SE ESTA NA LEI AMIGO, NÃO TEM O QUE FAZER, ELES SÃO AGENTES PÚBLICOS ENÃO AGENTES DOS PAIS DE ALUNOS DO CEI.EU NÃO SEI O QUE O POVO TANTO RECLAMA DOS AMARELINHOS, ELES CUMPREM ORDENS, SE NÃO ESTÃO SATISFEITOS COM AS LEIS MUDEM OO LEGISLATIVO, SÃO ELES QUE FAZEM AS LEIS!! HAJA PACIENCIA!

  18. KENNEDY DINIZ disse:

    INFELIZMENTE A PREFEITURA E A STTU ESTÃO SENDO OMISSAS COM O CAOS DO TRÂNSITO DE NATAL. BASTA TRAFEGAR NAS PRINCIPAIS AVENIDAS QUE IRÃO PEGAR GRANDES CONGESTIONAMENTOS, ISSO É DEVIDO AO NÃO SINCRONISMOS DOS SEMÁFOROS. ALGUNS DELES ESTÃO COM A TEMPORIZAÇÃO ERRADA. JUNDIAI COM HERMES DA FONSECA, APENAS 10 SEGUNDOS NO VERDE. RODRIGUES ALVES COM CEARÁ MIRIM, APENAS 10 SEGUNDOS NO VERDE.

    A STTU SÓ TEM MESMO COMPETÊNCIA PARA MULTAR, PARA RESOLVER O CAOS NO TRÂNSITO FECHA OS OLHOS. PASSE 18:30 NAS PRINCIPAIS AVENIDAS QUE NÃO TEM MAIS AGENTES, ENQUANTO ISSO, MAIS DE 120 AGENTES ESTÃO TRABALHANDO NO ESCRITÓRIO E O CAOS TOMANDO CONTA DAS RUAS DE NATAL.

    INFELIZMENTE NÃO TEMOS A QUEM APELAR, POIS JÁ DISSE ISSO PESSOALMENTE AO PREFEITO ALVARO DIAS, QUE NESTE CASO ESTÁ SENDO TAMBÉM OMISSO.

  19. Maria das dores disse:

    O próprio vídeo mostra que não existia obstrução das vias públicas. Os carros trafegavam normalmente entrando no recuo da escola. Agora, logicamente, se a pessoa faz uma curva p entrar reduz a velocidade. Isso é obstruir a via ?

    • Lino disse:

      Concordo. Certa vez fui multado porque parei para um pai e filho cruzarem a entrada de carros do CEI. Para o amarelinho o pedestre não tev3 prioridade. Era para atropelar?
      Fui na delegacia e registrei um B.O. por abuso de autoridade.

  20. Paulor disse:

    São uns despreparado , só sabem multar em vez de orientar o transito…Tambem quem cuida da STTU trabalhou com santos dumomt KKKKK NATAL cidade da politica.. pessoas nos cargos só para atender a politica !!

  21. jpaulo disse:

    No Salesiano na Cidade Verde é do mesmo jeito, fila dupla para esperar os alunos e tumulto no trânsito da Ayrton Senna e fiscalização que é bom não aparece.

  22. Sertão disse:

    Vixi, e estão multando os todos poderosos pais de alunos ???

    • Paulor disse:

      Estou vendo que vc é um dispeitado da vida !! certeza um comedor de mortadela !!

COMENTE AQUI