VÍDEO: Mulheres excedentes aprovadas em concurso da PM destacam efetivo policial feminino ínfimo no RN e fazem mobilização por convocação

Das 1.000 vagas ofertadas no concurso da PMRN realizado em 2018 apenas 62 eram para mulheres. Estando em sua fase final as mulheres excedentes estão mobilizadas para que a Governadora Fátima Bezerra as convoque. O Rio Grande do Norte é o estado do país com menor proporção de policiais mulheres.

“É hora de escrever uma nova história na polícia. O governo já se mostrou interessado no enfrentamento da desigualdade de gênero e combate à violência contra a mulher com a criação da Ronda Maria da Penha. Entretanto, o efetivo operacional de policiais femininas é ínfimo, dificultando a retirada desses projetos do papel”, diz movimento. Texto e vídeo cedidos.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Louro disse:

    Fica implorando para entrar, pedindo pelo amor de Deus. Depois que entra ,pegue greve e só vivem em frente a governadoria atrás de plano de cargo.

    • Luana disse:

      Não generalize, meu caro.
      Olhe para além dos seus "muros", será que já não basta de tanta criminalidade em nosso estado?
      Não consigo entender como alguém pensa que mais policiais nas ruas é ruim.

    • Diogo disse:

      Mais policiais não é ruim, entretanto temos que pensar em termos fiscais, com esse aumento recente o impacto seria muito grande, vamos com calma… temos que primeiro tirar o pessoal cedido ou ao menos fazer quem os recebeu pagar tudo, inclusive a aposentadoria.

  2. Alissom disse:

    Tem que terceirizar a parte administrativa e criar, como fez as forças armadas, a figura do o PM temporário, pois o Estado não suporta a carga previdenciária gerada por esse pessoal

  3. Chico disse:

    O estado que se lasque para pagar.

  4. Antonio Barbosa Santos disse:

    Não teve competência para passar?
    Alegue que faz parte de minorias e que merece ser colocado para dentro.

  5. joão carlos disse:

    verdade, tem mais é que convocar todas as aprovadas, quanto mais PM nas ruas melhor, fatão que se vire pra pagar

COMENTE AQUI