VÍDEO: Secretário de Saúde de Natal alerta para pico da pandemia neste mês e diz que flexibilização do comércio em Natal “é uma tragédia anunciada”

O secretário de Saúde de Natal, George Antunes, em entrevista à Inter TV Cabugi na manhã desta segunda-feira(01), declarou que a flexibilização do comércio em Natal é uma tragédia anunciada”.

O secretário afirmou que a estimativa é que o pico da pandemia do novo coronavírus ocorra no estado próximo ao dia 15 de junho e se mantenha por pelo menos outros 15 dias. Ainda afirmou que está “revoltado” com o apelo pela flexibilização do comércio e pela liberação em si, que já ocorre em algumas cidades do estado.

“Eu digo a vocês com toda convicção: se não se tomar uma medidas agora, nós vamos ter um caos instalado nessa cidade. Eu digo a vocês que é uma tragédia anunciada”.

Veja reprodução abaixo:

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Direita-honesta disse:

    Está mais do que evidente que esse tal isolamento só está se prestando para quebrar a economia. Em lugar nenhum DO MUNDO, onde foi aplicado, ele funcionou. E isso já havia sido dito por vários especialistas HONESTOS, que não se basearam em motivações POLÍTICAS. E (coincidência?) o vírus tem sido mais cruel justamente naqueles locais onde esse tal isolamento tem sido mais valorizado.

  2. Gaius Baltar disse:

    O isolamento era necessário para achatar a curva de crescimento e preparar o sistema de saúde para o pico. Só que pouco ou nada foi feito. Depois de 80 dias de isolamento deveríamos estar prontos para a abertura e as autoridades vêm falar em mais isolamento? Isso é um atestado de incompetência.

  3. Iza disse:

    Culpa de Bolsonaro, que incentivou a população ir para rua.

  4. Observadora disse:

    Não duvido….nos últimos dias houve um aumento de pessoas nas ruas….coincidentemente também houve um aumento significativo de infectados.

  5. Aline Carneiro disse:

    Graças ao distanciamento dos mais prudentes ainda nao aconteceu o pior… já os imprudentes impulsionam a escalada ao pico. Se tidos tivessem consciência ou no mínimo altruísmo e educação já teríamos afastado esse vírus, mas a cada dia ele se mostra mais inteligente que os ditos humanos.

  6. Sérgio disse:

    Inventaram de divulgar aquele número de mortes no RN e que só acontecia se soltassem uma bomba, agora o povo não acredita mais o que estes dizem, simples.

  7. povão disse:

    LOCKDOWN JÁ!

    Parem de ser hipócritas,
    é melhor todo mundo em casa e sem dinheiro, do que nas ruas e doente.

    • Alexandre Moura disse:

      Ok seu sabe-tudo.
      Certo, eu fico em casa, agora me envia teu contato aí para eu te enviar meus Boletos, minhas contas, a lista da minha Feira e as demais dívidas que tenho!

    • Rafael disse:

      Esse aí conhece o mundo. "Melhor as pessoas sem dinheiro em casa.., esquece
      que fome, outras doenças etc tb matam.

  8. Dias piores virão. Não entendo pq tanta dificuldade em crer nisto. Uma coisa tao óbvia. Estados, municípios e federação não atendem os anseios sociais. A polarização cega as pessoas. Quem tem juízo, se cuide! Leitos nao temos mais …

  9. Observando. disse:

    Sou a favor do distanciamento. Mas vamos parar com essa estoria de pico. O primeiro vidente dizia em março q o pico seria nos dias 6 a 20 de abril. Agora toda semana é uma data diferente. Perde-se a credibilidade. As pessoas não acreditam mais.

  10. Severino disse:

    Esse homem precisa se serenar. Se pode abrir como medidas de higiene, como estão fazendos os supermercados, que estão cheios e nem por isso está havendo acumulação de corpos na rua.

  11. Manoel disse:

    Mas esse pico previsto será em junho deste ano mesmo? Pq toda semana escuto falar que o pico será na próxima …

COMENTE AQUI