Com um uniforme azul e de chinelo preto, o ex-garçom Adélio Bispo de Oliveira, de 42 anos, chega ao depoimento escoltado por três agentes na penitenciária de segurança máxima. Após ter as mãos e os pés algemados em uma cadeira, ele é observado com atenção redobrada, porque é classificado como um detento de alta periculosidade. No dia 6 de setembro de 2018, Adélio tentou matar com uma facada o então candidato a presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral em Juiz de Fora, Minas Gerais. O atentado marcou a história do Brasil – e, até hoje, suscita uma série de teorias da conspiração. Qual foi, afinal, a motivação do crime? Foi um ataque isolado ou a mando de alguém? Como o agressor escolheu o seu alvo?
Após investigar o caso, a Polícia Federal concluiu que Adélio, preso em flagrante, agiu sozinho e tem problemas mentais . O ex-garçom foi diagnosticado como portador de transtorno delirante. Em função disso, em maio de 2019, ele foi considerado inimputável pela Justiça. Desde então, está internado no presídio federal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde ele diz sofrer retaliações por ter tentado matar Bolsonaro e onde prestou seus últimos depoimentos gravados em vídeo.
VEJA teve acesso a essas gravações inéditas em que Adélio conta detalhes de como e por que planejou o atentado contra Bolsonaro e confessa que tinha um desejo íntimo de matar o ex-presidente Michel Temer, o que, segundo ele, já passou . “Isso termina aqui”, diz o agressor.
Veja
Alguém ja assistiu o documentário "A facada no mito" no youtube?
Interessante.
Quer dizer q doido não pode ser condenado, mas pode trabalhar de garçom. Sei não, é cada uma. Se bem q esse aí de doido não tem nada, ora melhor q muita gente, inclusive melhor até os corruptos de carteirinha, q se expressam muito bem como se fossem santos.
"… e confessa que tinha um desejo íntimo de matar o ex-presidente Michel Temer, o que, segundo ele, já passou".
Pura orientação dos advs
A incrível história da suposta facada que não saiu uma hora de sangue. Um dia a verdade aparece
Graças a esse maluco, temos outro na Presidência!
Verdade, senão estaríamos no fundo do poço. Imagine aí o PT domando essa pandemia
Esse aí é tudo ,só não é doente mental e merece uma bala na cabeça.
Faltou planejamento. Só isso.
Algumas perguntas assombram a esquerda. Quem matou e por quê mataram Celso Daniel?.
Quem mandou matar Jair Bolsonaro?.
Quando os 5milhões de reais que foram utilizados para compra dos respiradores serão devolvidos aos cofres públicos? E a CPI para apurar a locação de Ambulâncias por um prazo de oito meses, no valor de 8,5milhões de reais, se vai acabar em pizzas?. Cadê o hospital de Campanha prometida pela Desgovernadora Fátima Bezerra PT? Etc, etc,etc…
Muuuuuuuuuuu
Esse corno que estima assassino, um dia poderá sofrer algo pior, que satanás tome sua alma seu miseravel.
Grande Adelio… Muita estima pela sua pessoa.
Fique na paz irmão.
Não é de se espantar no seu elogio, já que defende também o maior corrupto da nação, o molusco de 9 dedos.
É incrível a solidariedade que esquerdistas têm com bandidos, não atoa o país passou muitos anos nas mãos do crime organizado, sempre roubando e destruindo o futuro de nosso país.
Um bandido sempre defendendo o outro, nada de anormal.
Que você passe pelo mesmo ou pior safado imundo