The Voice: Eliminação de Khrystal surpreende público e até outros técnicos, destaca UOL

A primeira noite das escolhas dos semifinalistas do “The Voice Brasil” pegou muita gente de surpresa com a eliminação de Dom Paulinho Lima, apontado, desde sua primeira apresentação, como um dos favoritos a vencer o reality show musical.

Além dele, que cantou “BR 3”, sucesso na voz de Tony Tornado, se apresentaram Pedro Lima, que interpretou “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, sucesso na voz de Ivete Sangalo, e Luana Camarah, que entoou “Back in Black” , do AC/DC.

Pedro foi salvo pelo público. Mas na decisão entre Luana e Dom Paulinho, Lulu não perdoou o candidato por ter errado a letra da música e manteve Luana, que escorregou na pronúncia do inglês. “Você errou a música, talvez por não estar concentrado…mas você já é sucesso, já tem um caminho traçado. Eu preciso escolher a Luana”, disse o técnico, que foi vaiado pela plateia.

Pelo Twitter, Lulu Santos se manifestou a respeito das críticas que recebeu por ter eliminado Dom Paulinho. “Se escolhesse Paulinho, os partidários da Luana iriam se revoltar e gritar igualmente e em maior número, seu percentual final foi maior… Este é um jogo de eliminação, quem não percebe isto não sabe jogar. Se comportar como as torcidas do Vasco e Atlético apenas nos diminui”, desabafou.

A eliminação de Khrystal, do time de Claudia Leitte, também surpreendeu o público e até mesmo os outros técnicos. A potiguar interpretou a canção “Lamento Sertanejo”, de Dominguinhos, mas não agradou Claudia Leitte como Gabby Moura, que cantou “Sorri”, de Djavan, e continua na disputa. Completando o time da cantora, se apresentou Sam Alves, que interpretou”Mirrors “, de Justin Timberlake, e Rully Anne, que entoou “Bete Balanço”, do Barão Vermelho. Sam foi salvo pelo público e Rully deixou a competição.

Foram escolhidos oito semifinalistas. No próximo programa, quatro vão direto para a final, que acontece no dia 26 de dezembro.

Estão na próxima fase:

Sam Alves e Gabby Moura, do time de Claudia Leitte

Luana Camarah e Pedro Lima, do time de Lulu Santos

Rubens Daniel e Cecília Militão, do time de Daniel

Lucy Alves e Marcos Lessa, do time de Carlinhos Brown

UOL