WhatsApp para iPhone começa a cobrar assinatura anual

O WhatsApp liberou nesta quarta-feira uma atualização do aplicativo para o iPhone. A partir de agora, o software que custava US$ 0,99 será gratuito para baixar, mas, após 12 meses de uso, será cobrada taxa anual do mesmo valor. Até então, o modelo de cobrança já era utilizado para usuários do sistema Android

“Nós simplificamos nosso modelo de negócio para que todos os usuários, em todas as plataformas, aproveitem o primeiro ano do serviço de graça e pague a taxa anual de US$ 0,99 apenas após esse período”, informa a empresa, em comunicado. “A boa notícia para todos os usuários atuais é que o WhatsApp será gratuito para o resto da vida”.

Além mudança no modelo de cobrança, a atualização traz a opção de armazenar as mensagens no iCloud. Para isso, basta clicar em “WhatsApp Settings > Chat Settings > Chat Backup”. A nova função serve para restaurar as conversas em caso de reinstalação do aplicativo.

A empresa também facilitou o acesso à Interface de Programação de Aplicativos (API), para que desenvolvedores criem programas que interajam com a plataforma.

O Globo