No primeiro dia de retorno ao trabalho após a infecção por Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a apoiadores, nesta segunda-feira (27), que “acabaram com o emprego no Brasil”.
“Volto a trabalhar hoje. Muitos problemas para resolver que outros fizeram e colocaram no meu colo”, afirmou ele na entrada do Palácio da Alvorada. “Acabaram com o emprego no Brasil e a gente agora vai ter que trabalhar para recuperar.”
Diferente de diversas outras vezes, nesta manhã ele evitou apertar a mão de apoiadores. “Estou imunizado já, mas estou evitando o contato”, disse ele.
Nesse sábado (25), Bolsonaro anunciou que testou negativo para a Covid-19 no novo exame que realizou na sexta (24). “RP-PCR para Sars-Cov 2: negativo. Bom dia a todos”, escreveu ele em sua conta no Twitter.
Desde o início o Presidente teve sérias dificuldades. Politizaram a crise e o opositor STF delegou aos governadores o gerenciamento da pandemia Coube a Bolsonaro liberar recursos, o que fez com competência, e levar portadas 24 por dia. Globo, Band, CNN, Folga de São Paulo, Estadão, O Globo e mais uma "ruma" de blogs metendo a pau. E injusto culpar presidente pela resultados da pandemia.
Lamentável alguns comentários, parecem servidores públicos que estão recebendo os salários em casa sem qualquer preocupação em garantir seu EMPREGO.
Defendem isolamentos que paralisaram tudo sem qualquer PLANEJAMENTO, geraram desempregos que poderiam ter sido evitados.
Muitos países que paralisaram tudo, que eram EXEMPLOS, hoje ver os casos explodindo.
Não é possível ficar paralisado por muito tempo, em lugar nenhum do mundo, então o que alguns defedem é IMPRATICÁVEL, principalmente num país sem muitos recursos.
O Presidente acertou quando alertou para o problema. Deviam ter buscado uma solução viável, que reduzisse a transmissão sem a quebradeira geral da economia .
Rapaz…
Isso já é patológico. Como ele não brotou do chão, nem caiu do céu na cadeira, mas foi eleito. Os atos e frases ditaa reflete o quanto nossa sociedade está doente.
Queiroz falou que tem muitos cargos disponíveis pra ganhar "vintinho fácil fácil". É só falar que foi ele quem indicou. A retomada dos postos de trabalho vão passar pelo amigo do pai do patrão.
É verdade, a "gripezinha" dizimou mais de 88.000 empregos no Brasil. Os "empregados" foram parar no cemitério. Mas, "e daí?" Tinham que morrer mesmo, né? "Não sou coveiro…"
Acho que você só reconhece como emprego o serviço bruto que não precisa de estudo. Pense nas suas palavras antes de ir a um médico, quando precisar de ajuda jurídica ou até mesmo para escrever bobagens no seu aparelho celular que não dá em árvores.
Essa Covid ainda vai matar muitos políticos nas urnas, inclusive o Sr. Presidente.
Essa eleição iara prefeito vai dá o primeiro recado.
Por acaso ele queria que toda a população fosse se contaminar na rua pra morrer sem atendimento médico-hospitalar? Realmente, ele trata o povo como rebanho…
Não, abiguinho. Ele queria o tal do isolamento vertical.
Lembra disso?
Seu BOIneco, isolamento vertical funcionou aonde mesmo?? Falavam em Japão que teve que fazer até lockdown em algumas cidades, depois na Suécia que virou uma problema na Europa! Comorbidades existem várias nuances que só são descobertas, depois da infecção pela Covid-19, ainda bem que o isolamento social ajudou muito, as infecções não causaram um colapso ainda maior na já fraca e precária saúde pública. Aliás, seu presidente imbecil só serviu pra produzir cloroquina, estocar e agora fazer propaganda, de algo que o mundo científico já descartou. E consegue colocar na mente do gado mesmo, tanto que aqui vários animais ruminantes defendem algo que somente eles e seus aloprados defensores, lunáticos olavistas conseguem pregar.
O isolamento vertical que só funciona na Terra Plana.
O isolamento horizontal também é um fracasso. O Brasil adotou e taí o exemplo. Gente sadia sendo trancada com dontes. E existem ene estudos científicos de que a cloriquina é um importante coadjuvante nas fases iniciais da doença. Essa falsa proclamação de vitória (científica) não cola. Nem adianta tentar vencer na base da adjetivação.
Se controle.
BOIneco, me dê uma reportagem séria que tenha respaldo de estudo médico ou científico comprovado que coloco aqui a devida vênia. Não adianta ser médico de ZAP ou bolsonarista lunático. Mas, na minha família tenho exemplo do que a cloroquina faz, minha tia curou a covid-19, mas se não fizer transplante urgente da válvula mitral do coração ela morre. Mas, no caso dela triste falar, morre feliz pq ela me dizia que Deus no Céu e Bolsonaro na terra!!!!
O senhor está falando da reforma trabalhista, imbecil? Ou queria uns 300 mil mortos com tdo mundo na rua, genocida?
Sua cabencinha maniqueísta não é capaz de entender o Mundo.
Acho que o Neco não sabe o significado de da palavra maniqueísta.
Acho que quis dizer manipulada.
É o típico maniqueísmo rasteiro e infantil vindo de uma cabecinha manipulada como a do Neco
O presidente Lula vai desembarcar em Salvador no sábado (14/2) para acompanhar o Carnaval da capital baiana. Acompanhado da primeira-dama Janja, ele ficará no camarote do Governo do Estado, localizado no Campo Grande.
Também devem estar com o petista o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o líder do governo no Senado, Jaques Wagner, e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.
No Rio de Janeiro, Lula e Janja devem comparecer ao camarote do prefeito Eduardo Paes no domingo (16/2), para assistir ao desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que terá um enredo em homenagem ao presidente.
A ida a Salvador reforça a estratégia do petista de marcar presença nas principais festas populares do país, mantendo visibilidade nacional junto a aliados políticos e seguidores do PT.
Essa semana o Papo de Fogão tá puro aconchego! Receitas deliciosas e fáceis de fazer.
Tem bife acebolado com massa, comida afetiva que lembra a casa da vó, com o Chef Bruthus.
E ainda um risoni com bacalhau e camarões arretado de bom, com o chef Carlos Sérgio, do Dom Miguel.
Não perde, viu?
SÁBADO
BAND PIAUÍ – 8h
DOMINGO
RIO GRANDE DO NORTE – TV TROPICAL/RECORD, 10h
Ou no nosso canal do YouTube
http://youtube.com/c/PapodeFogao
O pré-candidato à Presidência da República Renan Santos, presidente do partido Missão e figura ligada ao Movimento Brasil Livre (MBL), fez declarações extremas contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em live. No vídeo, Renan chama o parlamentar de “traidor” e afirma, de forma literal, que ele “tem de morrer”, colocando o debate político em um patamar de radicalização.
Renan também se refere a Flávio com xingamentos e acusações, afirmando que o senador teria “destruído” uma suposta “revolução” política. As falas, registradas em vídeo, passaram a circular nas redes sociais, gerando repercussão pelo tom agressivo e pela defesa explícita de violência contra um adversário político.
Renan anunciou sua pré-candidatura em 2025, pouco antes de o partido Missão ser oficializado pelo TSE. Procurado pelo Metrópoles, ele afirmou que suas declarações significariam “acabar com a raça” no sentido político, defendendo que Flávio Bolsonaro deveria estar preso e fora da disputa presidencial.
A assessoria do senador informou que ele não irá se manifestar sobre o caso.
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por momentos de tontura e crise de soluços durante a visita do bispo Robson Rodovalho, líder da igreja Sara Nossa Terra, no presídio da Papudinha, em Brasília, nesta sexta-feira (30). Por conta da situação, Bolsonaro foi avaliado por um médico.
Rodovalho afirmou que o quadro de saúde do ex-presidente chamou atenção.
“Muito soluço. Ele não conseguiu tomar café hoje por conta do soluço. Os remédios são pesados e dão tontura. Quando conversávamos, ele levantou por três vezes e, quando fez o movimento de se levantar, balançou bastante e apoiou as mãos na mesa. Disse que eram os remédios. Fiquei com medo de ele cair”, relatou o bispo, que defendeu prisão domiciliar para Bolsonaro.
Durante a visita, o líder religioso cantou a música ‘Deus está aqui’ para Bolsonaro. Segundo Rodovalho, a canção mostra que Deus está presente em todas as situações da vida.
“O que aconteceu [a prisão] não foi um acidente. Deus permite que a gente passe dores. São momentos de aprendizado para esticar a gente para crescer. Eu ministrei nessa linha”, explicou.
O Carnaval vai ganhar um toque ainda mais colorido e divertido para a criançada com a chegada do Viva Park Folia, uma programação especial pensada para os pequenos curtirem o melhor da folia em um ambiente seguro, climatizado e cheio de energia. O evento acontece entre os dias 14 e 17 de fevereiro, no Viva Park Brasil, localizado em Ponta Negra, em Natal.
Durante os quatro dias de festa, o parque entra oficialmente no clima carnavalesco com uma agenda exclusiva para o público infantil, reforçando o conceito “Onde tem criança, tem folia!”. A proposta é proporcionar momentos de lazer, criatividade e alegria para toda a família, com atividades que estimulam a imaginação e a convivência.
Foto: Divulgação
A programação especial de Carnaval acontece diariamente, das 16h às 19h, reunindo atrações e oficinas temáticas. Entre os destaques estão a CIA Era Uma Vez (Guerreiras do K-pop), A Turminha e o Show da Patrulha Canina, garantindo entretenimento, música e personagens que fazem sucesso com o público infantil.
Além da programação carnavalesca, o Viva Park seguirá com um horários especial de funcionamento durante o período:
Sábado (14/02): 14h às 21h
Domingo (15/02): 14h às 21h
Segunda (16/02): 16h às 20h
Terça (17/02): 14h às 21h
Quarta-feira: fechado
Foto: Divulgação
Os ingressos para o Viva Park Folia estão à venda no site oficial www.vivaparkbrasil.com.
Com uma proposta voltada especialmente para as crianças, o Viva Park Folia se consolida como uma opção segura e divertida para famílias que desejam aproveitar o Carnaval com tranquilidade e muita alegria.
Serviço:
Viva Park Folia
14 a 17 de fevereiro
Programação de Carnaval: das 16h às 19h
Endereço: Rua Francisco Gurgel, 899 – Ponta Negra, Natal/RN
Site: www.vivaparkbrasil.com
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, atacou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, após ele afirmar que o Brasil vive uma “crise moral”. A reação veio depois de Tarcísio visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro na Papuda, em Brasília, e comentar o cenário político e econômico do país.
A fala do governador ocorreu na quinta-feira (29), quando ele declarou que o Brasil “tem uma crise fiscal contratada e hoje enfrenta uma crise moral”. No dia seguinte, sexta (30), Gleisi respondeu por meio de uma publicação no X (antigo Twitter), afirmando ser “muita cara de pau” Tarcísio falar em crise moral após a visita a Bolsonaro.
Na postagem, a ministra citou doações de campanha recebidas por Tarcísio e Bolsonaro em 2022, feitas pelo empresário Fabiano Zettel. Segundo Gleisi, Zettel é cunhado de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e foi preso temporariamente pela Polícia Federal no último dia 16, quando embarcava para Dubai. As doações mencionadas constam nos dados oficiais do TSE.
De acordo com o TSE, Fabiano Zettel foi o maior doador individual das campanhas de Jair Bolsonaro e de Tarcísio de Freitas em 2022, com um total de R$ 5 milhões — R$ 3 milhões para Bolsonaro, que disputava a reeleição, e R$ 2 milhões para Tarcísio, eleito governador de São Paulo.
É muita cara de pau de Tarcísio Freitas sair da Papuda falando em “crise moral”, quando o maior financiador individual das campanhas dele e de Bolsonaro foi o cunhado de Daniel Vorcaro do Master, Fabiano Zettel, preso pela Polícia Federal. E quem contratou uma “crise fiscal” no…
Durante depoimento à Polícia Federal no STF, o banqueiro Daniel Vorcaro fez uma brincadeira com um investigador ao afirmar que ele estaria “tentando pegá-lo desde 2019”. A fala ocorreu no contexto do interrogatório, enquanto Vorcaro pedia aos agentes o chamado “benefício da dúvida” na análise do caso.
No depoimento, o banqueiro negou ter causado prejuízo financeiro na tentativa de venda do Banco Master ao Banco de Brasília (BRB). Segundo ele, não houve dano na operação em apuração, ponto que foi registrado durante a oitiva conduzida pela PF no âmbito do STF.
Vorcaro também afirmou que não tinha intenção de deixar o país. A declaração foi feita apesar de ele ter sido preso ao tentar embarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, fato mencionado no próprio depoimento.
Ainda de acordo com o relato prestado à Polícia Federal, o banqueiro disse que prefere “encarar os problemas de frente”. O depoimento integra a apuração em curso e será analisado pelas autoridades responsáveis.
Kalil Bittar, empresário que já foi sócio de Lulinha, passou a morar em Portugal no período em que avançaram as investigações sobre desvios de recursos de aposentados do INSS. Segundo informações do Metrópoles, ele vive há pelo menos um ano na região metropolitana de Lisboa. A mudança ocorreu no mesmo contexto em que o filho do presidente Lula decidiu se estabelecer em Madri, na Espanha.
Embora não sejam mais sócios formais no Brasil desde 2023, Lulinha e Bittar estariam concentrando negócios no exterior. Bittar teria se mudado antes, ficando em uma residência dentro do Hotel Sheraton, em Cascais. A defesa do empresário nega qualquer irregularidade.
Segundo o Metrópoles, Bittar teria se aproximado da lobista Roberta Luchsinger e do investigado conhecido como “Careca do INSS” para tratar da intermediação da venda de canabidiol ao SUS, com relatos citando a influência do sobrenome de Lulinha. Depoimento de colaborador à Polícia Federal menciona pagamento de R$ 30 milhões, mesada de R$ 300 mil e custeio de passagens em classe executiva, informações negadas pelas defesas.
Os negócios também envolveriam a RL Consultoria e Intermediações Ltda., de Roberta Luchsinger, que admite ter prestado serviços na área de regulação do canabidiol, mas nega participação na chamada “Farra do INSS”. No fim de 2025, Bittar foi alvo da operação Coffee Break, da Polícia Federal, que apura suposto tráfico de influência no setor educacional, acusações igualmente negadas pela defesa.
Um incêndio registrado nesta sexta-feira (30) provocou a evacuação de pacientes do Instituto do Coração (InCor), no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, pacientes que estavam intubados precisaram ser transferidos para outras alas do próprio InCor, com apoio dos funcionários do hospital. Até o momento, não há registro de feridos.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o fogo atingiu a área técnica da caldeira e do gerador de energia do Instituto do Câncer do Estado (Icesp), equipamentos usados para abastecimento elétrico e aquecimento de água, instalados na área externa do prédio do InCor, dentro do mesmo complexo hospitalar.
O incêndio gerou grande quantidade de fumaça, que se espalhou pelo local e atingiu também áreas da SES. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo alcançou o terceiro subsolo do prédio, exigindo uma operação de resposta imediata para controle das chamas e segurança da estrutura.
Entre sete e oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender a ocorrência na avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, na zona oeste da capital paulista. As equipes atuaram no combate ao incêndio e na contenção dos riscos, enquanto o hospital adotou os protocolos de segurança para garantir a integridade dos pacientes e profissionais.
A Polícia Civil do RN, em ação conjunta com a do Ceará, prendeu nesta sexta-feira (30) um homem de 26 anos suspeito de furto qualificado mediante fraude. A prisão preventiva foi cumprida no município de Novo Oriente, no Ceará, após avanço das investigações.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito integra uma quadrilha que atua em diferentes estados, aplicando golpes principalmente em clientes de agências bancárias. No RN, ele teria agido em municípios do Oeste potiguar, como Apodi, Itaú e Pau dos Ferros.
As investigações apontam que o grupo utilizava técnicas de engenharia social, quando criminosos enganam as vítimas com conversas falsas, como a suposta necessidade de troca de senhas. A atuação ocorria em conjunto com o irmão do suspeito e outros comparsas, incluindo ações em cidades do estado de Goiás.
O homem já havia sido preso em flagrante em Pau dos Ferros, mas foi colocado em liberdade após audiência de custódia. Com o aprofundamento das investigações, a Justiça decretou a prisão preventiva. A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Desde o início o Presidente teve sérias dificuldades. Politizaram a crise e o opositor STF delegou aos governadores o gerenciamento da pandemia Coube a Bolsonaro liberar recursos, o que fez com competência, e levar portadas 24 por dia. Globo, Band, CNN, Folga de São Paulo, Estadão, O Globo e mais uma "ruma" de blogs metendo a pau. E injusto culpar presidente pela resultados da pandemia.
O Presidente da República Federativa do Brasil
JAIR MESSIAS BOLSONARO
Mais uma vez falando a verdade
E isso incomoda a ptzada
Lamentável alguns comentários, parecem servidores públicos que estão recebendo os salários em casa sem qualquer preocupação em garantir seu EMPREGO.
Defendem isolamentos que paralisaram tudo sem qualquer PLANEJAMENTO, geraram desempregos que poderiam ter sido evitados.
Muitos países que paralisaram tudo, que eram EXEMPLOS, hoje ver os casos explodindo.
Não é possível ficar paralisado por muito tempo, em lugar nenhum do mundo, então o que alguns defedem é IMPRATICÁVEL, principalmente num país sem muitos recursos.
O Presidente acertou quando alertou para o problema. Deviam ter buscado uma solução viável, que reduzisse a transmissão sem a quebradeira geral da economia .
Rapaz…
Isso já é patológico. Como ele não brotou do chão, nem caiu do céu na cadeira, mas foi eleito. Os atos e frases ditaa reflete o quanto nossa sociedade está doente.
Queiroz falou que tem muitos cargos disponíveis pra ganhar "vintinho fácil fácil". É só falar que foi ele quem indicou. A retomada dos postos de trabalho vão passar pelo amigo do pai do patrão.
Dá pra sentir o desespero na voz desse mandrião quando diz"vamos ter que trabalhar".
Enquanto o trabalhador amarga o desemprego, milicos estão fazendo a festa.
Vamos fazer arminha
É verdade, a "gripezinha" dizimou mais de 88.000 empregos no Brasil. Os "empregados" foram parar no cemitério. Mas, "e daí?" Tinham que morrer mesmo, né? "Não sou coveiro…"
Mas o programa de combate ao desemprego de filhos de militares vai muito bem. Pense em programa bem sucedido.
O cbozo voltou.
Intelectuais nunca deram um só emprego formal ! Aí falam um monte de asneiras!
Acho que você só reconhece como emprego o serviço bruto que não precisa de estudo. Pense nas suas palavras antes de ir a um médico, quando precisar de ajuda jurídica ou até mesmo para escrever bobagens no seu aparelho celular que não dá em árvores.
Essa Covid ainda vai matar muitos políticos nas urnas, inclusive o Sr. Presidente.
Essa eleição iara prefeito vai dá o primeiro recado.
Manda ele ler uns dados do SEBRAE, sobre nascimento e morte de empresas, só para começar…
Por acaso ele queria que toda a população fosse se contaminar na rua pra morrer sem atendimento médico-hospitalar? Realmente, ele trata o povo como rebanho…
Não, abiguinho. Ele queria o tal do isolamento vertical.
Lembra disso?
Seu BOIneco, isolamento vertical funcionou aonde mesmo?? Falavam em Japão que teve que fazer até lockdown em algumas cidades, depois na Suécia que virou uma problema na Europa! Comorbidades existem várias nuances que só são descobertas, depois da infecção pela Covid-19, ainda bem que o isolamento social ajudou muito, as infecções não causaram um colapso ainda maior na já fraca e precária saúde pública. Aliás, seu presidente imbecil só serviu pra produzir cloroquina, estocar e agora fazer propaganda, de algo que o mundo científico já descartou. E consegue colocar na mente do gado mesmo, tanto que aqui vários animais ruminantes defendem algo que somente eles e seus aloprados defensores, lunáticos olavistas conseguem pregar.
O isolamento vertical que só funciona na Terra Plana.
O isolamento horizontal também é um fracasso. O Brasil adotou e taí o exemplo. Gente sadia sendo trancada com dontes. E existem ene estudos científicos de que a cloriquina é um importante coadjuvante nas fases iniciais da doença. Essa falsa proclamação de vitória (científica) não cola. Nem adianta tentar vencer na base da adjetivação.
Se controle.
BOIneco, me dê uma reportagem séria que tenha respaldo de estudo médico ou científico comprovado que coloco aqui a devida vênia. Não adianta ser médico de ZAP ou bolsonarista lunático. Mas, na minha família tenho exemplo do que a cloroquina faz, minha tia curou a covid-19, mas se não fizer transplante urgente da válvula mitral do coração ela morre. Mas, no caso dela triste falar, morre feliz pq ela me dizia que Deus no Céu e Bolsonaro na terra!!!!
O senhor está falando da reforma trabalhista, imbecil? Ou queria uns 300 mil mortos com tdo mundo na rua, genocida?
É um imbecil !!!! Se fosse pela sua vontade já seríamos o primeiro no ranking de óbitos pelo Covid.
Sua cabencinha maniqueísta não é capaz de entender o Mundo.
Acho que o Neco não sabe o significado de da palavra maniqueísta.
Acho que quis dizer manipulada.
É o típico maniqueísmo rasteiro e infantil vindo de uma cabecinha manipulada como a do Neco
Os intelectuais não aceitam, mas falou a verdade.
Os intelectuais estão errados e os Brucutus estão certos. Sinal do fim dos tempos.