Jornalismo

Acidente grave deixa 3 mortos na estrada de Ceará Mirim

Tribuna do Norte

Três pessoas morreram por volta das 5 horas da manhã deste domingo, dia 25, na colisão do Ford K branco, placa NNQ-1285, com uma árvores às margens da  na rodovia estadual RN-064, que liga Ceará Mirim a Pureza.

Ford K branco colidiu com uma árvores às margens da na rodovia estadual que liga Ceará Mirim a Pureza, Cinco ocupantes do automóvel vinham do Forró do Rabo Cheio, próximo ao distrito de Lagoa dos Cosme e à comunidade de Riachão. No acidente morreram dois funcionários do Hospital do Coração: os atendentes de enfermagem  José Edvanilson da Silva e Teresa Cristina Celestino da Costa. Também morreu o maqueiro do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), Rayone Machado da Silva.

Tereza Cristina Celestino da Costa, 25 anos, faleceu no acidenteO carro era dirigido pelo professor de Educação Física Ilton Luís do Nascimento Júnior, que segundo a Polícia, estaria com a carteira de habilitação vencida. Ele foi socorrido para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal, e assim, como Francisco das Chagas Cardoso, foi socorrido para o pronto-socorro Clóvis Sarinho pelo Samu.

Imagens de Iran Costa para Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Que saudades dos meus amigos Nilson e Cristina… Pessoas que amava… Agora, seres de luz… Muita luz para todos vocês. Eternas saudades

  2. Amigo Rayone, sempre sorridente!!!Só lembro de vc sorrindo e sentindo aquele velho abraço apertado, q só vc dava…Te amo, siga em paz!!!

  3. É realmente uma pena…  Eu estava nessa festa, foi uma noite maravilhosa, mas essa tragédia me fez esquecer de todo divertimento que tive naquela noite.
    É de  cortar o coração mesmo !
    Que DEUS coloque essas pessoas tão queridas em um bom lugar e que todos os amigos e familiares consigam ao menos aliviar a terrível dor dessa perda tão precoce.

    E fica como lição mais uma vez para todos nós jovens que gostam de curtir, esse recado é bem manjado, mas é corretíssimo, ÁLCOOL E DIREÇÃO NÃO COMBINAM PESSOAL !!!!!! VALORIZEM SUAS VIDAS, PENSEM TAMBÉM EM SEUS AMIGOS E FAMILIARES !!!!

    Fiquem com DEUS, amigos.   

  4. Rayone descança em PAZ , estamos com muitas saudades, estes são os votos de suas companheiras do HUOL…

  5. Não os conhecia,mais passo peloo mesmo sofrimento de parentes e amigos,o meu namorado também faleceu  no dia dos pais,num acidente em são gonçalo do amarante,sei quee é muito duro conviver com essa perda até hoje ainda nãoo acredito,mais DEUS não irá desampará  no momento quee vcs mais precisar,a dor é grande e a saudade é imensa para todos nós..Quee todos descançe em paz…Os meus sentimentos aos familiares…[LUTO ETERNO]Renato ,Mayton & Greyton..Meus sentimentos a namorada do Renato..Clara Dyaz..

  6. Rayone você sempre foi uma pessoa maravilhosa, um amigo sempre pronto para ajudar nós do HUOL te adoramos que Deus te acolha neste momento tão dificil pra todos nós 

  7. rayone eu e toda sua familia estar em choque por q vc era um filho maravilhoso e meu sobrinho preferido amo e sempre vou te amar saudades muitas saudades de vc.

    1. Rayone que vc descanse me paz meu amigo, lembro de vc sempre sorridente , não consigo acreditar que vc se foi t

  8. meu sobrinho querido sei q vc agora ta c deus mais a saudade q estamos sentindo  e grande demais e so deus pra nos da força nessa hora pq até agora a gente ainda não acredita te amarei pra sempre e nunca vou te esquecer meu daçarino lindo.

    1. Rayone, sempre sorridente um excelente colega e trabalho, muitas saudades…todos sentem muito sua falta…ainda não não acreitamos q vc se foi tão cedo….

  9. Nilsom, fique com DEUS, muito batalhador esse rapaz. Um profissional altamente. Sempre vou rezar por vc. Va em paz. Saudades do nosso tempo da faculdade.

  10. Maria jose

    Rayone que  Deus te receba   com muita luz, e conforte seus familiares para suportar a imensa saudades…

  11. que deus abençoe , todas essas almas que foram e de conforto há todos os familiares. E os que estam ainda internados em estado grave que saiam dessa em nome de jesus todo poderoso.

  12. Rayone que vc.descanse em paz,lenbrarei de vc sempre sorrindo e feliz……….vc.era uma pessoa muito alto astral.saudades…………….

  13. é eu não conhecia nenhuma das vitimas, mas passei pelo local do acidente e fiquei horrorizada!!!que deus possa dar força  e conforto aos familiaraes.

  14. Não consigo acreditar que tão cedo vc. partiu amiga, Deus a receba em seus braços  Descan-se em paz…
    Junior forças amigo se recupero logo, Deus te abençoi sempre!
    RDV/ HLA

  15. De uma amizade,depois ganhamos um irmão(era assim que eu e meu irmao te chamava) vc vai ficar pra sempre dentro do nosso coração,SAUDADES…… MILENA HCN,E EMERSON

  16. Rayone .. um coração de ouro, aquele brilho no olhar, um sorriso encantador amigo eu nunca vou te esquecer … amigo e coisa pra se guardar no lado esquedo do peito.. dentro do coração assim falava a canção….

  17. que Deus console as mães e os amigos que ficaram… por mais que palavras bonitas sejam despejadas, so o consolo de Deus pode reverter essa saudade que os meus amigos me deixaram… saudades, Nilson, Cris e Rayone

  18. Meus pêsames a todos os familiares que perderam essas pessoas maravilhosas.
    Foi muito bom ter-los conhecido, sentirei saudades.
    Descansem em paz.

  19. Creio que o Rayone está no melhor lugar do mundo. Saudades de uma pessoa  carinhosa e prestativa  que nao media esforço p/ ajudar.  Obrigado pelo seu SORRISO…

    1. Verdade… ele foi um guerreiro. Obrigada por ter sido amiga do meu mano

  20. Que Deus abençoe Rayone. Uma pessoa que sempre estava a disposição para ajudar aos amigos. Deixará saudades para aqueles o conhecia no HUOL. 

  21. Que Deus te abençoe  Edvanilson 
    O pouco que te conheci foi o bastante
    pra saber como vc era uma pessoa maravilhosa 
    Discansa em paz…….

    1. Agradeço em nome da familia o carinho. Irmã do Nilson

  22. AMIGO VC SE FOI MAS FICAR PARA SEMPRE NA MEMORIA DE TODOS NOS AQUI NO HUOL DEUS TEM UM LUGAR PARA VC.

  23. muito lamentavel a morte do inesquecivel colega e admiravel raione que deus lhe acomode no lugar onde vc merece.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Oposição fala em resgatar ‘PEC da Anistia’ no Congresso, após Moraes suspender Lei da Dosimetria

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

A decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes de suspender a aplicação imediata da Lei da Dosimetria provocou reação de parlamentares da oposição, que passaram a defender novamente uma PEC de anistia ampla aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmam que a medida de Moraes representa uma afronta ao Congresso e acusam o ministro de agir contra a vontade do Legislativo.

Ao suspender a aplicação da norma, Moraes argumentou que existem ações no STF questionando a validade da lei e que, por segurança jurídica, é necessário aguardar decisão do plenário da Corte.

O STF ainda não definiu quando o plenário irá julgar as ações que questionam a Lei da Dosimetria.

Aprovação da Dosimetria e derrubada do veto de Lula no Congresso

A Lei da Dosimetria reduz penas para crimes contra o Estado Democrático de Direito e teve vetos derrubados pelo Congresso. Na Câmara, o texto recebeu 291 votos favoráveis e, no Senado, 48. Na análise do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a derrubada contou com apoio de 318 deputados e 49 senadores.

PEC de anistia como resposta ao STF

Nos bastidores, líderes da oposição passaram a discutir uma PEC de anistia como resposta política ao STF. Um parlamentar ouvido reservadamente afirmou que o Congresso teria condições de aprovar a proposta “em uma semana”, caso haja apoio das lideranças da Câmara e do Senado.

O senador Rogério Marinho criticou a decisão e afirmou que Moraes suspendeu “a vontade popular”. Ele também defendeu a aprovação de uma PEC para limitar decisões monocráticas que suspendam leis aprovadas pelo Congresso.

O deputado Sóstenes Cavalcante também atacou a decisão e pediu aplicação imediata da lei, defendendo respeito à soberania do Parlamento.

Do lado governista, a deputada Sâmia Bomfim, do PSOL, classificou a medida como positiva e disse esperar que o STF declare a lei inconstitucional. O deputado Lindbergh Farias afirmou que a decisão representa “um banho de água fria no bolsonarismo”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Ajoelhado ao lado de carro destruído, homem agradece a Deus após escapar de acidente grave: “Obrigado, Senhor, pelo livramento”

Imagens: reprodução/Via Certa Natal

Um homem que sobreviveu após um acidente grave que destruiu seu veículo foi filmado ao lado do carro, ajoelhado, agradecendo a Deus por ter escapado do vida. Ele teve apenas leves arranhões.

“Obrigado Jesus, eu só tenho que agradecer pelo livramento, Senhor!” No momento em que agradecia, o homem, emocionado, lembrou do filho.

O carro em que ele estava colidiu com outro veículo nas proximidades da cidade de Pureza, no interior do Rio Grande do Norte, segundo informações do Via Certa Natal, no Instagram.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Advogado faz desabafo após esperar mais de 4 horas por atendimento pediátrico para o filho na Unimed Natal

O depoimento do advogado João Manoel, publicado nas redes sociais dele na noite de sábado (9), é mais um como os inúmeros que chegam diariamente ao BLOGDOBG sobre o péssimo serviço que a Unimed Natal tem prestado aos seus clientes.

É difícil até imaginar o que aconteceu com a Unimed Natal. Problemas existiam, reclamações existiam, agora se transformam praticamente em um “Reclame Aqui” de notícias negativas e de reclamações de clientes todos os dias é fato novo. Parabéns para a nova diretoria da Unimed Natal.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ABC vence o Central-PE e se isola na liderança do grupo A8 na Série D

Foto: Guilherme Drovas/ABC F.C.

Jogando fora de casa, o ABC venceu o Central-PE por 1 a 0, em partida realizada no Lacerdão, em Caruaru-PE, na tarde deste domingo (10).

O gol do Mais Querido foi marcado nos acréscimos do segundo tempo por Esquerdinha, aproveitando rebote do chute de Bruno Leite que havia acertado a trave.

O jogo chegou a ser paralisado por cerca de 5 minutos durante o segundo tempo por problemas na iluminação do estádio.

Com a vitória, o alvinegro potiguar assume a liderança isolada do grupo A8 da Série D, com 13 pontos.

O ABC volta a campo pela Série D no próximo sábado (16), às 16h, em casa, contra o Sousa-PB.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Grupo Justiz expande suas atividades na saúde e adquire Incor Natal

O Grupo Justiz adquiriu as participações societárias do Incor Natal.
As negociações vinham acontecendo e o martelo foi batido na semana que passou, segundo apurou o BG.
Com a aquisição, a Justiz amplia seu portfólio para o setor hospitalar, já que atua em vários estados do Brasil no setor de prestação de serviço em saúde.

Opinião dos leitores

  1. Pelo q sei é um grupo esquerdista q coincidentemente está crescendo muito… Parabéns a esses esquerdistas!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

SÉRIE D: América segura 0 a 0 contra o Maguary-PE fora de casa; alvirrubro teve dois jogadores expulsos

Foto: reprodulção/Instagram/América de Natal

O América empatou sem gols com o Maguary-PE na tarde deste domingo (10), em partida realizada na cidade de Bonito-PE, no estádio Arthur Tavares. A partida foi disputada em um gramado bastante prejudicado pelas chuvas recentes.

O time potiguar teve dois jogadores expulsos. Lucas Rodrigues foi expulso aos 10 minutos da segunda etapa, e o atacante Paulinho, que tomou o cartão vermelho aos 41 minutos do segundo tempo, logo após sair do banco de reservas para disputar o jogo.

O resultado deixa o América com 11 pontos no Grupo A8. Na próxima rodada, a sétima da primeira fase da Série D, o alvirrubro encara o Laguna-RN, no domingo (17), às 16h, na Arena das Dunas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

DNA FÉRTIL: Neste Dia das Mães, celebramos quem nunca deixou de acreditar

No DNA Fértil, a maternidade é compreendida como uma história que começa muito antes do nascimento. Ela nasce no desejo de gerar uma vida, na coragem de enfrentar desafios e na esperança cultivada a cada etapa do caminho.

Neste Dia das Mães, o DNA Fértil celebra todas as mulheres que vivem a maternidade de diferentes formas e em diferentes tempos. Mulheres que transformam a espera em esperança, o medo em força e o amor em motivo para seguir acreditando.

Ao longo de sua trajetória, o DNA Fértil acompanha histórias marcadas por emoção, superação e recomeços. Histórias que começam antes do primeiro abraço e que revelam a potência do amor materno em cada tentativa, conquista e pequeno milagre da vida.

“Ser mãe é carregar no coração a capacidade de amar antes mesmo de conhecer. Neste Dia das Mães, celebramos não apenas a maternidade concretizada, mas também a fé, a persistência e o amor de todas as mulheres que sonham com esse momento”, destaca a equipe do DNA Fértil.

Neste domingo especial, o DNA Fértil homenageia todas as mães e todas as mulheres que mantêm vivo o sonho da maternidade, reafirmando o compromisso de caminhar ao lado de cada história com acolhimento, ciência e esperança.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Apreensão de criptomoedas pela PF dispara, mas uso criminoso já alcança valores bilionários

Foto: iStock/ gopixa

A Polícia Federal apreendeu R$ 71 milhões em criptomoedas ligadas a crimes em 2025, maior valor da série histórica e mais de seis vezes acima do registrado em 2024.

Os criptoativos foram encontrados em investigações sobre tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, ataques hackers, crimes cibernéticos e organizações criminosas.

Em um dos casos, hackers desviaram R$ 1,5 bilhão em ataques contra a estrutura do Pix. Em outra investigação, um esquema de lavagem movimentou R$ 12,2 bilhões entre 2017 e 2020.

Segundo a empresa Chainalysis, carteiras digitais ligadas a atividades ilegais receberam US$ 154 bilhões (R$ 755 bilhões) em 2025 no mundo. No Brasil, as operações com criptomoedas declaradas à Receita Federal somaram mais de R$ 505 bilhões no ano passado.

Especialistas afirmam que criminosos usam criptomoedas para ocultar dinheiro e enviar recursos ao exterior com rapidez e menos rastreamento. A stablecoin USDT, atrelada ao dólar, já representa cerca de dois terços das operações no país.

A PF afirma que o aumento das apreensões também reflete a maior especialização das polícias em investigações digitais e rastreamento de criptoativos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mafioso italiano diz em delação que PCC financiava 50% da cocaína enviada à Europa

Foto: reprodução/PF

O mafioso italiano Vincenzo Pasquino afirmou em delação que o PCC firmou uma parceria com a máfia italiana para financiar 50% da cocaína enviada do Brasil para a Itália. Os detalhes do depoimento foram revelados pelo jornalista Marcelo Godoy.

Pasquino foi preso em 2021, em João Pessoa, e começou a colaborar com a Justiça em novembro de 2023, após deixar a Penitenciária Federal de Brasília. Segundo ele, decidiu delatar porque foi abandonado por pessoas em quem confiava. Em março de 2024, acabou extraditado para a Itália.

No depoimento, o mafioso contou que atuava como intermediário entre o PCC e famílias da máfia italiana ‘Ndrangheta. Segundo ele, representantes de vários grupos italianos vieram ao Brasil em 2018 para fechar acordos diretamente com integrantes da facção criminosa paulista.

Entre as famílias envolvidas estavam os Nirtas, da região da Calábria. O esquema utilizava o porto de Gioia Tauro como principal entrada da cocaína na Itália. A droga era distribuída principalmente no norte do país e na Sicília.

Pasquino afirmou que o PCC vendia a cocaína por cerca de 5 mil euros o quilo, valor que subia para 7,5 mil euros após custos logísticos. Já a revenda na Itália chegava a valores entre 23 mil e 25 mil euros por quilo.

O mafioso também revelou detalhes das rotas usadas para transportar a droga. Segundo ele, em 2017 organizou o primeiro carregamento saindo de Santos para a Itália. Ele afirmou ter sido pioneiro no método de esconder cocaína sob a quilha de navios com ajuda de mergulhadores colombianos.

Pasquino disse ainda que entrou para a ‘Ndrangheta em 2011 e foi enviado ao Brasil para estruturar rotas marítimas de tráfico internacional. Ele acabou condenado a 10 anos de prisão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Fim de semana de Dia das Mães reúne cerca de 10 mil pessoas no Morada da Paz

Celebrações em Emaús contaram com missas, homenagens simbólicas e momentos de memória e conexão afetiva

O fim de semana de Dia das Mães foi marcado por emoção, homenagens e momentos de memória no cemitério, crematório e funerária Morada da Paz Emaús, localizado em Parnamirim. Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo espaço durante a programação especial realizada em homenagem à data, que reuniu famílias em celebrações de fé, saudade e conexão afetiva.

Além das tradicionais missas realizadas no domingo, às 8h e às 10h, o público participou de homenagens simbólicas preparadas especialmente para acolher aqueles que desejavam lembrar e celebrar mães que já partiram. Famílias puderam depositar rosas aos pés da imagem de Nossa Senhora. Também foi realizada uma homenagem coletiva, na qual visitantes deixaram mensagens em urnas de vidro, compartilhando recordações de pessoas e momentos eternos.

A proposta integrou a campanha institucional “Eternos”, desenvolvida pelo Grupo Morada para reforçar a ideia de que vínculos afetivos permanecem vivos nas histórias, lembranças e marcas deixadas ao longo da vida.

Durante toda a programação, o Morada da Paz também disponibilizou serviços de homenagem floral e espaços de visitação, reforçando o compromisso da instituição em oferecer experiências de cuidado e acolhimento em datas emocionalmente marcantes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *