Ambev decide encerrar atividades da fábrica de São Gonçalo

ambevA Ambev, gigante do setor de bebidas, decidiu fechar a polêmica fábrica que funcionava em São Gonçalo do Amarante e, pelo que o blog foi informado, os primeiros cortes de funcionários começaram já nesta segunda-feira (18). Os funcionários foram pegos de surpresa com a notícia.

No final do ano passado, a Ambev anunciou o fechamento da fábrica por causa do aumento do ICMS. A fábrica era beneficiada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi) desde 1993 com descontos de até 75% do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Preocupado com o fechamento dos cerca de 300 postos de trabalho no Estado, o Governo decidiu negociar. Diante das conversas, a Ambev recuou da decisão e chegou a anunciar investimentos na fábrica, mas o que se viu hoje não foi bem o que ficou acertado há bem pouco tempo.

A Ambev chegou no Rio Grande do Norte com um potencial de fabricar bebidas alcoólicas para todo o Nordeste e de empregar mais de mil funcionários, mas hoje, lá, só funcionava o engarrafamento de alguns rótulos e empregando bem menos que o prometido. A empresa hoje conta com um débito de R$ 4,152 milhões na dívida ativa fora os valores que se encontram em negociação administrativa.

Até agora ainda não houve um pronunciamento oficial da Ambev quanto ao caso.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Conceição disse:

    O RN quer ver o povo na miséria literalmente…Não existe incentivo, já os estados vizinhos hoje mostra outra realidade…
    Aqui o forte é roubo, prostituição e droga infelizmente o retrato RN

  2. Carlos disse:

    Pelo amor de Deus… "de César o que é de César". A empressa recebeu incentivos de 20 anos pra instalar e crescer…. Nunca cresceu só diminuiu é agora vem fazer chantagens pra não pagar o que deve…. Oooohh Brasil bom danado de viver…… kkkkkkkkkk

  3. marcus paulo disse:

    Os proprietários da Ambev são os homens mais ricos do Brasil com fortuna de bilhões de reais e devem essa mixaria de 4,1 milhões. E uma vergonha para esses bilionários. Mas e assim que a coisa funciona. Eu culpo os governos pela incompetência de não mover ações eficientes de cobrança. A rede globo deve bilhões e nada acontece. Como e concessão fecha esta merda de tv também……

  4. Sandro Alves disse:

    O RN, é o pior estado para se estabelecer uma empresa, o governo não se preocupa com empregos do setor privado, só arrecada para funcionários públicos curtirem o veraneio. Aumentou o ICMS e o governo federal vai ressuscitar a CPMF. ACABOU O BRASIL!

  5. paulo disse:

    BG
    Isto é uma prova cabal que não se pode produzir mais nada no Brasil, uma carga TRIBUTARIA IMENSA, então o que tem feito o DESGOVERNO ptralha incentivando a produção de tudo na CHINA e os CIDADÃOS BRASILEIROS sem emprego aqui. A continuar esta teoria a coisa vai ficar cada dia pior, hoje você não consegue mais comprar um eletrodoméstico que não tenha sido produzido na CHINA é uma pouca VERGONHA deste DESGOVERNO INCOMPETENTE,MEDÍOCRE e IRRESPONSÁVEL com o futuro da Nação, temos uma população imensa DESEMPREGADA com essa politica NEFASTA deste MELIANTES descompromissados com o POVO BRASILEIRO que a unica coisa que "sabem" fazer é aumentar impostos. Agora mesmo o petroleo em baixa no exterior e no Brasil paga-se uma furtuna porque a Petrobras foi DILACERADA e agora o Cidadão é chamado para pagar a conta. Fora pt urgente antes que acabe o restinho que sobra na NAÇÃO BRASILEIRO e de seu POVO ordeiro e trabalhador.

  6. José Carlos disse:

    Vemos fechamentos de fábricas em todo Brasil, o ambiente econômico no nosso país é cada dia pior, no segundo semestre o governo quer de volta a CPMF, cada vez mais difícil produzir.

  7. Junior pinheiro disse:

    O governo deve deixar ir embora e batalhar para vim novas empresas, ganharam muito aqui, agora vaza, nós nos amamos!!!!

  8. Carvalho disse:

    Parabéns aos governos de Dilma e de Robinson Faria.

  9. FRASQUEIRINO disse:

    Querem fazer leilao com o governo???

  10. caio fabio disse:

    Governo fraco da nisso.

  11. Fabio disse:

    Essas empresas só querem venha a nós, agora o governo deve ir pra cima com todas as forças pra receber o que é devido inclusive mandar visitas da coisa, ministério do trabalho, etc

COMENTE AQUI