Aprovados em cadastro de reserva em concurso da Saúde em Natal reclamam de renovação de contratos de temporários

Aprovados no concurso da Saúde de 2018, em Natal, relatam que foram pegos de surpresa nesta semana, após a prefeitura solicitar aos profissionais temporários a assinar novo contrato cuja vigência será até 10 de outubro do presente ano.

Os aprovados no certame de 2018 dizem que não entendem a renovação dos temporários em plena vigência de concurso.

“Enquanto isso, os aprovados no concurso aguardam a convocação das vagas ocupadas pelos temporários e as vacâncias que desde junho de 2019 foram solicitadas por entidades sindicais e a prefeitura não divulgou”, reclamam os aprovados no certame.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Deolho disse:

    As prefeituras de Interior do RN estão fazendo do mesmo jeito. Sob as vistas grossas do Ministério Público. Uma vergonha.

  2. Andréia disse:

    Isso é um descaso e uma falta de respeito com quem fez esse concuro , gastamos tempo e dinheiro fazendo cursinho!! Tempo e dinheiro jogados no lixo!!

  3. Rejanira disse:

    Esse prefeito deveria ter pelo menos senso e convocar o CR, não manter de forma precária os contratos…

  4. Ivan disse:

    Se chamar, depois não poderar desligar mais, fique atento prefeito!!! Vai ter q engulir greves, licenças, migués, faltas, atestados de rodo, cara feia no trato com o paciente humilde, etc…A tal da estabilidade é complicada…

  5. Verdade disse:

    E o jeito acionar o Ministério Público.

  6. Ana Patrícia Melo disse:

    Absurdooo! Falta de respeito com aqueles que por direito deveriam ser convocados, já que o concurso seria para substituir exatamente os temporários!!!

  7. Sônia Maria Godeiro [email protected] disse:

    É um absurdo!Enquanto Isso,tem farmácias nas unidades de saúde que só abrem um turno por falta de farmacêuticos e auxiliar de farmácia. Ainda obrigam os farmacêuticos a trabalhar em mais de um posto de saúde.

  8. Alana disse:

    Nada impede a convocação do CR! Desrespeito com os concursados, unidades com déficit de funcionários, sobrecarga das equipes e eles renovam contratos temporários apenas pra perpetuar curral eleitoral!

  9. Rudcleide disse:

    Isso é um absurdo porque existe a necessidade, mas prefere manter os contratados.

  10. Derly Dantas disse:

    ABSURDO!!!
    Fizeram o concurso com o propósito de substituir os contratos "temporários", que de temporários não tem nada, ficam renovando, renovando e quem foi aprovado em concurso não tem seu nome chamado para compor o quadro efetivo… Sem falar que o MP nayroma nenhuma providência sobre isso.

  11. Cintya disse:

    Um descaso com os aprovados no concurso, um prefeito que pouco liga para a saúde do município. Só espero que nas eleições a população lembre-se disso.

  12. Rosileide Lucas disse:

    Isso é uma falta de respeito com todos concursados, este prefeito fazendo todos nós de palhaços, ele pensa que vai ficar à frente da cidade por quanto tempo??? Coitado dele!!!! Se depender de todos nós ele não esquenta nem cadeira!!!! Não estudamos pra brincar de fazer provas não!! Estudamos para passar e ser convocados, a nossa indignação está notável 😡😡

  13. Dione disse:

    Uma falta de respeito com todos os profissionais que fizeram o concurso

  14. Sabrina disse:

    Descaso!!! Senhor prefeito, as pessoas que passaram no concurso precisam ser chamadas, a saúde de Natal precisa desses profissionais! Pra que fez concurso se não chama ninguém? Não tem nenhum palhaço aqui n!!!! Chame o cadastro de reserva já!

  15. Sandra disse:

    Um absurdo, uma falta de respeito com que estudou e foi aprovado, totalmente sem lógica ter uma cadastro reserva e renovar contrato, tenha consciência prefeito e trabalhe com ética e corretamente, contrato e ilegal tendo um concurso vigente. 😠

  16. Alves disse:

    Esse prefeito de Natal é uma piada

  17. Renato Galvão Bezerra disse:

    Absurdo! Com concurso vigente a prefeitura teima em renovar contratos. Prefeito!!!

  18. Valdo disse:

    Vergonhoso, esse prefeito pensa que vive em uma monarquia absolutista que pode fazer tudo que quer e lhe convém … Ministério público deve ser acionado. Se não queria profissionais concursados qual o sentido de um concurso feito em 2018 em que muitos gastaram tanto seu tempo se debruçando em livros e cursinhos como financeiramente para simplesmente renovarem contratos de temporários que as vezes é indicação de outros políticos. Simplesmente vergonhoso e imoral.

  19. Shenia disse:

    Essa renovação é uma afronta a todo o cadastro. A quarta renovação seguida somando 1 ano e 4 meses de temporários. Enquanto isso, os aprovados esperando a convocação, alimentando a esperança de que a gestão cumpriria a lei e que seria transparente como prega por aí. Doce engano.

  20. Diego disse:

    Esse prefeito não tem nenhum respeito com a população, gastou milhos com festas de carnaval e a saúde em um caos!

  21. Bruna disse:

    Eu sou do cadastro reserva e acho um absurdo o que estão fazendo conosco. Investimos tempo e dinheiro pra passar em um concurso que esfrega na nossa cara que não estão dando a mínima importância para o q é nosso por direito. Eles estão tirando a oportunidade de pais e mães de família de exercer a função conquistada. Ngm tá pedindo nada não! É merecimento…
    Ngm não quer nada que não é seu…
    Isse cargo é nosso e pronto

  22. Juliana disse:

    Absurdo!!!! ESTÃO TOMANDO OQ DE DIREITO É NOSSO! FIZEMOS O CONCURSO, FOMOS APROVADOS E ESSAS VAGAS SÃO NOSSAS!

  23. Diego disse:

    Uma falta de respeito com o profissional e com a sociedade.

COMENTE AQUI