Esporte

"Atraso, falta d'água, cronometragem errada e até assalto marcam" a Meia Maratona de Natal

Foto Tribuna do Norte

Impressionante o números de reclamações que o Blog tem recebido de corredores e participantes da Meia Maratona de Natal.

Recebemos ao todo entre reclamações direcionadas ao nosso perfil nas redes sociais e comentários no blog, mais de 50 reclamações.

Não resta dúvida do sucesso de público, mas parece que esse ano não foi acompanhado de estrutura e organização.

Segundo nossos leitores, teve de tudo, confiram os relatos:Meia Maratona2

Meia Maratona

Meia Maratona3

Opinião dos leitores

  1. Uma falta de respeito com todos os corredores, principalmente com os atletas de elite que aquecia e desaquecia, e a prova não largava, a meia maratona de natal acabou sendo corrida noturna, e pra piorar faltou água e a organização ofereceu pirulito para os atletas, ainda tivemos que dividir a pista com os carros, eu Francisco Freire, tenho 13 anos de atletismo, a meia maratona de Natal foi a pior prova que fiz nesses anos todos! nunca mais voltarei em Natal pra correr, a organização desta prova tem que viajar pra ver como se organiza uma prova, se fosse aqui em Brasília a organização teria apanhado .

  2. achei a prova mais desorganizada que já corri… a prova disso é que não consigo achar o resultado da prova em nenhum lugar… a corrida foi a 3 dias e até hoje não consegui descobrir o resultado que fiz… se tiver em algum site, me desculpem a reclamação e por favor me mandem o link, senão a prova fica mais vergonhosa a cada dia…

  3. Atraso prejudicando o aquecimento e a hidratação inicial. Faltou água durante o percurso, principalmente no final da prova. Água quente nos postos. Sem isotônicos. No final, surpresa: PIRULITO E CONFEITO. Ambulância levou mais de vinte minutos para socorrer um atleta que passou mal no final dos 10 mil. Percurso horrível, cheio de ladeiras e ventania. Competição entre atletas e automóveis em Areia Preta. Ar insuportável cheio de monóxido de carbono e fumaça e óleo diesel. E ainda querem dizer que foi um sucesso? Prá quem?

  4. Eu estou tão puto com essa meia maratona que não gosto nem de lembrar!!
    Foi um verdadeiro estelionato!! Tem muito olho grande. Na próxima vou na pipoca!!

  5. São 5 anos de prova e 5 anos de atraso considerável na largada. Esse ano não corri, mas ouvi relatos – comprovados até pelo blog – e vi fotos que mostram que as 16:30h o cronometro oficial da prova ainda estava sendo instalado. Um detalhe importante: a prova é para começar as 16h. Amigos que estavam inscritos na prova de 21km – prova que iria correr – relatam que foram largar perto das 17h. Os organizadores dessa prova por um acaso não sabem que o aquecimento antes da corrida é primordial?! Um atraso desse acaba com qualquer planejamento. Um verdadeiro absurdo. Só diz que esse evento foi um sucesso de organização quem tem algum interesse sobre ele. A maior corrida de rua do Estado é também a mais desorganizada, isso é um fato e vocês da organização não sabem ou fingem que não sabem lidar com isso.

    Associar sua marca (patrocínio) a marca desse evento é simplesmente um tiro no pé; Uma pena grande, um evento que poderia ser mais um incentivo ao turismo, tão precário na cidade, é levado na brincadeira por quem organiza e só pensa no lucro próprio.

  6. Organizar evento assim é fácil, recebe patrocinio de grandes empresas e instituições, compra, pirulito, paçoca e 01 barra de cereal, contrata um som de péssima qualidade e esquece que a prova tem 21km e cobra R$ 50,00 por participante.

  7. No ultimo sábado tivemos a Meia Maratona de Natal, para quem pratica corrida de rua, essa é a prova que nos preparamos ao longo do ano. Resolvi em 2013 correr os 21 km, já tinha corrido a minha primeira meia maratona no Rio de Janeiro (registro o show de organização), em Julho 2013, então porque não fazer a meia em casa.
    E com o suporte técnico e apoio da Natal Runner fui para o desafio dos 21km na Via Costeira. Treinos, longões e renuncias.
    Que a prova seria dificil, eu já sabia, e treinei para suportar as dificuldades da prova, ou seja, as ladeiras e os ventos. Porém, o apareceu um desafio não esperado que foi a DESORGANIZAÇÃO e INCOMPETÊNCIA dos promotores da MEIA MARATONA DE NATAL.
    A falta de respeito com o corredor começou com um atraso na largada de aproximadamente 1 hora, nós nos preparamos com alimentação adequada, suplemento no horario correto, para larga as 16h, e o corredor passar 1 hora, em pé, esperando uma largada que só veio a ocorrer as 17h.
    Além disso, o corredor dos 21 km, não teve em momento algum: fruta, "gatorate" e pior ainda nem mesmo água nos últimos 7km e na chegada!!! Quem concluiu os 21km e não tinha apoio de grupo de corrida ficou com sede!
    Essa foi a prova mais desorganizada que ja participei, e enquanto os promotores forem amadores não correrei mais os 21 km na Meia Maratona de Natal.
    Se eles não tem competência para promover uma prova de 21km, aprendam com o SESI, SESC e Corpo de Bombeiros, a pelo menos realizarem uma de 5km e 10km.

  8. Ja corri varias corridas em Natal, Brasil e exterior e essa meia maratona de Natal foi um dos piores desastres. A largada dos 10K teve aprox. 1h 30m de atraso(esfriou todo o aquecimento feito antes e atrapalhou no tempo de alimentaçao fos atletas), os tempos foram marcados errados de varias pessoas, agua quente, faltou agua para os 21k, gente assaltada, nao tinha controle p pegar medalha (vi varias pessoas que nao correram entrsr na fila e pegar medalha), o kit alimentaçao parecia mais lancheirinha de aniversario (3 pirulitos, 1 paçoquinha e uma barra de cereal), ASSALTOS, etc

    Foi a minha primeira e última participaçao na meia de Natal. Não merece respeito, assim como a do Nordestão, onde apesar da boa vontade dos organizadores, os percursos nao tem as distâncias exatas do que prometem.

    PRECISAMOS PROFISSIONALIZAR OS EVENTOS!!!!!!!

  9. Caro Blogueiro, participei da meia maratona de Natal e, como o ano anterior, teve atraso no início da corrida, falta de sinalização para o início das corridas de 5, 10 e 21, som insuficiente(não chegava a quem estava próximo a largada e em outros pontos), além das demais reclamações já postadas acima.
    O estranho é que é a que mais tem patrocínios, é a mais cara!
    E a mais desorganizada do Estado do RN!

  10. Uma vergonha!!! Estive presente e posso afirmar que jamais participei de um evento com tamanha desorganização. Os patrocinadores deveriam ter vergonha de estampar o nome em um empreendimento tão amador. Com ressalva a boa intenção popular, não vislumbrei um ponto positivo, sequer.

  11. Participei da prova dos 5km e pude comprovar uma parte disto… Atraso… Ficamos espremidos esperando aproximadamente 40 minutos para começar… Quem utilizou após que mediam as distâncias relataram que tinha menos de 5km no percurso … O lanche era umas uvas mais que maduras, 2 pirulitos, uma barra de cereais e uma paçoquinha… Corremos lado a lado com os carros e motos passando (alguns em velocidade um pouco alta)… Resumindo, um fracasso total em termos de organização.

  12. Muito desorganizado, atrasos, cronometragens errada, abertura do trânsito dos 21km com pessoas correndo, falta de água e ainda água quente. Absurdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

RN registra chuvas de até 29mm nas últimas 24h, aponta Emparn

Foto: Adriano Abreu

Os instrumentos pluviométricos da Empresa de Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registraram, das 7h da quinta-feira (23) até às 7h desta sexta-feira (24), um acumulado de chuvas de até 29.7mm. O maior quantitativo foi contabilizado na capital Natal.

Ainda na Região Leste do RN, a sequência das maiores chuvas seguem com Nísia Floresta, com 26.4mm, São Gonçalo do Amarante, com 19.8mm, e Macaíba, com 16.6mm. Já no Agreste, as chuvas foram lideradas por Poço Branco, com 24.2mm, Santa Maria, com 5.6mm, e Lagoa dos Velhos, com 4.8mm.

Na parte Central do Estado, apenas cinco cidades registraram chuvas durante o período, sendo Jardim de Angicos, com 6.4mm, Lagoa Nova, com 2.6mm, Currais Novos, com 1.8mm, Acari, com 1.4mm, e Timbaúba do Batistas, com 0.6mm. Já na Região Oeste, foram apenas duas, sendo Luís Gomes, com 1.4mm, e Severiano Melo, 0.2mm.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

VÍDEO: Grevistas invadem prédio da UFRN e impedem acesso de funcionários

Vídeo: 98FM

O prédio do Instituto Metrópole Digital (IMD) foi invadido na manhã desta sexta-feira (24) por servidores técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que estão em greve há quase três meses.

Segundo informações, os grevistas entraram no prédio do IMD e trancaram o imóvel com cadeados e correntes para impedir o acesso dos funcionários para o expediente de hoje.

O coordenador de educação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra Sindica), Sandro Pimentel, confirmou a invasão do IMD e disse que o grupo de grevistas chegou às 5h.

Segundo ele, o governo federal “tem endurecido” com relação às negociações. “A partir de agora, nacionalmente, vamos endurecer, vamos radicalizar”, avisou. Pimentel disse que o grupo está “sem previsão de sair” do IMD. “Vamos nos reunir no final do dia para deliberar o que será feito, mas provalvemente não iremos sair daqui”, informou.

98 FM

Opinião dos leitores

  1. Estou esperando os “istudantis” irem as ruas protestarem por aulas. KD OS “IDIOTAS ÚTEIS”?🤭

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

EDITORIAL: ‘São Paulo aponta o caminho das pedras’

Foto: Reprodução

O governo do Estado de São Paulo apresentou as diretrizes de um plano para modernizar a administração pública, expandir investimentos, melhorar a qualidade do gasto público e reduzir as despesas correntes.

São medidas interdependentes. A ampliação dos investimentos se dará por iniciativas de qualificação da infraestrutura e melhoria do ambiente de negócios do Estado, por meio de medidas como a reestruturação das agências reguladoras e parcerias com a iniciativa privada. Para viabilizar investimentos públicos, o decreto prevê vendas de ativos imobiliários, medidas de redução de custeio e de pessoal e revisão de programas de governo e benefícios fiscais.

Por enquanto, são apenas diretrizes. Muito ainda precisará ser detalhado. Cada secretaria precisará elaborar, nos próximos 90 dias, diagnósticos e propostas de otimização dos gastos. Parte das medidas dependerá da aprovação da Assembleia Legislativa. Até por isso o governo evita apresentar uma estimativa total do projeto. Mas só a revisão dos benefícios fiscais concedidos a empresas, hoje na casa de R$ 60 bilhões anuais, pode aumentar a arrecadação em até R$ 20 bilhões por ano.

Não se trata da mera redução do tamanho do Estado ou de simplesmente gastar menos, mas de buscar um Estado eficiente, que gaste bem. Tampouco basta investir, se esse investimento não aumenta a produtividade. Por isso, uma das medidas mais importantes do decreto, com potencial de se transformar em política de Estado, é a implementação de um Sistema de Avaliação da Qualidade do Gasto. O decreto estabelece ainda a criação de um conselho gestor do plano, que revisará mensalmente sua eficácia e poderá propor novas diretrizes e ações.

O plano paulista é praticamente uma foto em negativo do “plano”, por assim dizer, do governo federal para a consolidação fiscal. O governo de São Paulo não esconde esse contraste – ao contrário, enfatiza-o implicitamente já no nome do programa: “São Paulo na Direção Certa”.

De fato, bastou a ministra do Planejamento, Simone Tebet, sugerir medidas no mesmo sentido, como um mecanismo de revisão de gastos ou a desindexação dos benefícios previdenciários do reajuste do salário mínimo, para ser escorraçada pelas bases petistas da malfadada “frente ampla”.

Respondendo à monomania lulopetista por mais gastos, o Ministério da Fazenda foi praticamente reduzido a um “Ministério da Arrecadação”. Mas mesmo esse expediente já começa a fazer água. A cada nova projeção fiscal, fica mais claro que, na composição do Orçamento federal, não só as receitas foram superestimadas e as despesas foram subestimadas, mas os gastos fixos foram criados com base no entusiasmo ou na ilusão de receitas provisórias.

Espaço para aumentar impostos não há. Entre os grandes países emergentes, o Brasil já tem a maior carga tributária. A dívida pública do Brasil também só não é maior que a da Argentina e a do Egito. Pelos critérios de cálculo do FMI, a dívida bruta do setor público brasileiro subiu de 85% do PIB em 2022 para 88% em 2023, enquanto a média dos emergentes é de 68%. A manter essa rota, pelas projeções do FMI a dívida chegará em 2028 a 96% do PIB.

O Brasil conhece esse roteiro. Foi justamente o descontrole fiscal das gestões petistas que precipitou a economia nacional na pior recessão da história moderna. Mas o negacionismo do governo é invencível, e ele ruma obstinado em sua volta ao passado.

Segundo as projeções fiscais da Secretaria do Tesouro, o espaço já marginal para as despesas discricionárias, ou seja, de custeio e investimentos, encolherá aceleradamente até desaparecer em 2030.

Em contraste, São Paulo está mostrando o caminho. É incerto ainda em que medida o governo terá capacidade de articulação para resistir às pressões corporativistas e se terá pulso e habilidade para dirigir a máquina pública nessa direção. O governo ainda precisará detalhar os meios para chegar ao fim desejado – e, como se sabe, o diabo mora nos detalhes. Mas do que se sabe até o momento dessa nova política econômica, São Paulo está, de fato, se orientando na direção certa.

Estadão

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Inelegível, Bolsonaro ganha apoio e empata com Lula em corrida ao Planalto

Foto: Reprodução

Quase um ano após ser declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente Jair Bolsonaro ainda é o nome mais competitivo da direita e, se pudesse disputar uma eleição hoje, estaria tecnicamente empatado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É o que aponta um levantamento divulgado nesta sexta-feira, 24, pelo instituto Paraná Pesquisas.

Segundo a pesquisa, se fosse realizado hoje um primeiro turno com a participação de ambos os candidatos, Bolsonaro levaria 38,8% dos votos contra 36% de Lula. Nesse cenário, Bolsonaro foi o único nome da direita testado. Os demais candidatos foram o pedetista Ciro Gomes (que ficou com 8,4% das intenções de voto), o tucano Eduardo Leite (3,4%) e o emedebista Helder Barbalho (1,0%).

Já em uma simulação de segundo turno entre eles, o ex-presidente ficaria com 42% e o petista teria 41,7%. Considerando a margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois cenários configuram um empate técnico. Nesse embate, 11,3% dos eleitores disseram que votariam em branco, nulo ou nenhum, enquanto 5,0% não souberam ou não responderam.

Voto espontâneo
O levantamento do Paraná Pesquisas indica, ainda, que Bolsonaro vem subindo na citação espontânea pelo eleitorado (quando o entrevistador não apresenta uma cartela com nomes de candidatos). Em agosto do ano passado, 12,3% apontaram o nome de Bolsonaro, percentual que agora chegou a 16,1%. No mesmo período, a intenção de voto em Lula oscilou de 22,6% para 19,9%.

Rejeição
Em relação ao potencial eleitoral — ou seja, o grau de apoio ou rejeição do eleitorado em relação aos candidatos –, o panorama traçado pelo Paraná Pesquisas é semelhante. Perguntados sobre Lula, 30,8% responderam que “com certeza votariam” nele, ante 27% que dariam voto garantido a Bolsonaro. Na ponta contrária, 47,4% dos eleitores “não votariam de jeito nenhum” no petista e 48,4% rejeitam totalmente o ex-presidente.

Pesquisa
O instituto entrevistou 2.020 eleitores em 160 municípios distribuídos pelos 26 estados e pelo Distrito Federal, entre os dias 27 de abril e 1º de maio de 2024. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.

José Benedito da Silva- VEJA

Opinião dos leitores

  1. JÁ VI TIME SEM TORCIDA GANHAR TÍTULOS, POLÍTICO QUE NEM PODE SAIR NA RUA GANHAR ELEIÇÃO, NUNCA. O LARÁPIO É O ÚNICO. LÓGICO, MADURO E ORTEGA TAMBÉM GANHAM.

  2. Incrível, com Lula desgastado ele ainda empata. Com um pouquinho de canetada e Lula ganharia de novo. Tarcísio Presidente!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Azul e GOL anunciam acordo para compartilhar voos domésticos

Foto: Reprodução

As companhias aéreas Azul e GOL anunciaram na 5ª feira (23.mai.2024) um acordo de cooperação comercial que vai conectar as suas malhas aéreas no Brasil. Segundo as empresas, a parceria de “codeshare” contempla rotas domésticas exclusivas, ou seja, operadas por só uma das duas empresas. Codeshare (“compartilhamento de código”, em tradução livre) é o nome dado ao acordo comercial realizado entre companhias aéreas para expandir a oferta de voos. Os consumidores que comprarem passagens de uma das empresas poderão ser encaminhados para embarcar em voos da outra.

O acordo inclui os programas de fidelidade, permitindo que integrantes do Azul Fidelidade e do Smiles da GOL acumulem pontos ou milhas no programa de sua escolha ao comprar os trechos contemplados no codeshare. Conforme comunicado divulgado pelas companhias aéreas, a parceria comercial entrará em vigor no “final de junho”. A data não foi especificada. Leia as íntegras dos comunicados emitidos ela Azul.

“Esse acordo vai trazer enormes benefícios para os nossos clientes. Ambas as companhias têm uma história de desenvolvimento da aviação no Brasil, focadas na excelência no atendimento ao cliente. Com a malha altamente conectada da Azul servindo a maioria das cidades no Brasil e a forte presença da GOL nos principais mercados brasileiros, nossas ofertas complementares vão oferecer aos clientes a mais ampla gama de opções de viagem”, disse Abhi Shah, presidente da Azul.

“A GOL e a Azul sempre estiveram comprometidas em expandir o mercado de aviação brasileiro. Este acordo de codeshare vai proporcionar aos clientes acesso a ainda mais opções para viajar pelo nosso país. A GOL já oferece mais de 60 acordos comerciais diferentes com muitas companhias aéreas parceiras globais e estamos ansiosos para expandir esse benefício dentro do Brasil também”, disse Celso Ferrer, CEO da GOL.

A Azul e a GOL fazem cerca de 1.500 decolagens diárias. O acordo vai criar mais de 2.700 oportunidades de viagens com uma conexão, informaram as empresas.

COMO FUNCIONARÁ

As rotas exclusivas da Azul e da GOL serão comercializadas nos canais de venda de ambas. Os destinos operados pelas duas companhias não entram no codeshare. O check-in deverá ser feito nos canais digitais ou balcões nos aeroportos da companhia aérea que opera o voo –ou o 1º trecho, quando houver conexão, independentemente da empresa que vendeu a passagem. A mesma regra vale para o despacho de bagagens.

Já remarcações e cancelamentos das reservas deverão ser feitos nos canais de atendimento da companhia que vendeu a passagem.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

7 pessoas viram rés por abertura de esmalterias no RN com dinheiro de explosões de caixas eletrônicos; confira

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ofereceu, e a Justiça recebeu, denúncia contra sete pessoas suspeitas de participarem de um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo a abertura de esmalterias no Estado. A denúncia é fruto da operação Grammer, deflagrada em abril deste ano. Agora considerados réus, os denunciados responderão a uma ação penal.

De acordo com as investigações do MPRN, entre os anos de 2017 e 2020, foram movimentados mais de R$ 7 milhões nas contas bancárias dos empreendimentos de beleza, cujos valores decorreram, em parte, de atividades criminosas relacionadas a tráfico de drogas, furto qualificado e sonegação fiscal.

As investigações revelaram que o financiamento para a abertura de, pelo menos, quatro esmalterias nas cidades de Natal e Parnamirim tem origens ilícitas, vinculadas a explosões de caixas eletrônicos, tráfico de drogas e sonegação fiscal. Ao receber a denúncia, a Justiça registrou que a peça acusatória veio acompanhada de provas sobre a materialidade e autoria dos fatos, o que demonstra a justa causa para o início da ação penal.

Operação

A operação Grammer foi deflagrada no dia 25 de abril de 2024 e o nome faz referência a influenciadores digitais que utilizam das mídias sociais para angariar seguidores e divulgar seus produtos e serviços. Na época da operação, já haviam sido aplicadas medidas restritivas aos denunciados, incluindo o uso obrigatório de tornozeleiras eletrônicas para a empresária e a mãe dela, retenção de passaportes e a proibição de deixar Natal.

Portal da Tropical

Opinião dos leitores

  1. Lugar de bandido é na cadeia. Parabéns a Polícia, ao MP e a justiça Potiguar por tirar estes criminosos do meio da população de bem.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Grevistas invadem Instituto Metrópole Digital e impedem acesso de funcionários

Foto: Reprodução

O prédio do Instituto Metrópole Digital (IMD) foi invadido na manhã desta sexta-feira (24) por servidores técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que estão em greve há quase três meses.

Segundo informações, os grevistas entraram no prédio do IMD e trancaram o imóvel com cadeados e correntes para impedir o acesso dos funcionários para o expediente de hoje.

O coordenador de educacao da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra Sindica), Sandro Pimentel, confirmou a invasão do IMD e disse que o grupo de grevistas chegou às 5h.

Segundo ele, o governo federal “tem endurecido” com relação às negociações. “A partir de agora, nacionalmente, vamos endurecer, vamos radicalizar”, avisou. Pimentel disse que o grupo está “sem previsão de sair” do IMD. “Vamos nos reunir no final do dia para deliberar o que será feito, mas provavelmente não iremos sair daqui”, informou.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Todo o castigo para quem professa essa ideologia maligna para os nossos jovens é pouco! Peguem essa ideologia e vão fazer supermercado com ela, voltem a trabalhar idiotas úteis!

  2. Bem vindos à Ditadura Comunista que vocês ajudaram a construir. Voltem a trabalhar vagabundos, vocês são como cachorros adestrados que o nine cospe, bate e humilha e vocês sempre voltam.

  3. É só o começo!!! aprendemos com nosso querido Presidente Nine 51 da Silva!!! Agora a cobra vai fumar, pega o dinheiro do Petrolão, Mensalão e Cuecão e bota na educação!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Empresários donos de lojas em Natal e João Pessoa são presos em apartamento de luxo em JP

Foto: Reprodução

Um casal de empresários, suspeitos de causar um prejuízo de R$ 4 milhões ao Rio Grande do Norte, foi preso por policiais civis nesta quinta-feira (23) em apartamento de luxo na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Paulo Gambarra e Simone Gambarra foram presos pelas práticas de crimes de sonegação fiscal, apropriação indébita de tributos, além de outros delitos contra a Ordem Tributária, segundo as investigações do Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem De Dinheiro (DECCOR-LD).

A empresa da qual eles são proprietários, ainda conforme as investigações, causou um prejuízo de R$ 4 milhões ao RN. O apartamento de luxo está localizado no bairro Cabo Branco.

De acordo com a polícia, os empresários estão envolvidos em sonegação fiscal, apropriação indébita de tributos e diversos crimes contra a ordem tributária, além de múltiplas fraudes praticadas nos últimos 14 anos. O casal abria novas empresas utilizando nomes de várias pessoas obtidos de forma fraudulenta. Cada vez que acumulavam dívidas fiscais em uma empresa, eles abriam uma nova para continuar operando, perpetuando um ciclo de fraudes que gerou um prejuízo de 4 milhões de reais aos cofres públicos do Rio Grande do Norte.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e prisão, a polícia apreendeu celulares, carros, munições, dinheiro em espécie – incluindo dólares -, joias e vários outros objetos que serão analisados pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte. A perícia contábil será realizada para detalhar o impacto dos crimes cometidos.

A operação, denominada “Coutinho”, contou com a colaboração de equipes da Polícia Civil tanto do Rio Grande do Norte quanto da Paraíba.

BG com T5

Opinião dos leitores

  1. Aqui em Natal roubaram milhões no Governo anterior e nem foi Fátima (PT) e nem LULA (PT) e o povo esquece quem foi e continuam votando nos que roubaram, aí ficam com esses mimi….

    1. O maior ladrão roubou joias e matou milhares de brasileiros por negacionismo

  2. Mais uma familícia tradicional, defensora dos bons costumes com slogan Bolsonarosta.
    Olha o perfil no Instagram.
    Condenam em público o que fazem no privado.
    O gado vai começar a xingar em 1,2,3…

  3. SE LULA E SUA QUADRILHA ROUBOU BILHÕES NÃO ACONTECEU NADA OQUE E 4 MILHÕES. JAJA TAO SOLTOS BEBENDO. FUMANDO SO DE LANCHA EM JP.

    1. Se você tem a prova que Lula roubou leve-a ao Ministério público e não fique repetindo mentiras

    1. Quem foi julgado, condenado e teve pena aumentada nas três instância? Até onde sei não existe ex-ladrão.

  4. Brasil dos tributos e taxações, se não pagar certinho vai preso. Agora, o destino das arrecadações ninguém sabe. Eita Brasil velho…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Natal

Foto: Augusto César Gomes

O horário de funcionamento do comércio em Natal vai ser alterado na próxima quinta-feira (30) por conta do feriado de Corpus Christi. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal divulgou o que abre e fecha na data.

Comércio de rua e bancos não vão funcionar no feriado, enquanto os shoppings e supermercados terão horários especiais.

Veja o que abre e fecha no feriado:

Comércio de Rua
Alecrim, Centro da Cidade, Zona Norte e Ribeira

  • Lojas fechadas.

Shoppings
Shopping 10

  • Totalmente fechado

Shopping Midway Mall

  • Abertos alimentação e lazer das 11h às 22h;
  • Lojas e quiosques: das 14h às 21h;
  • Cinemark aberto conforme programação;
  • Supermercado Pão de Açúcar: aberto das 7h às 22h;
  • Academia: das 8h às 17h.

Natal Shopping

  • Alimentação e Lazer: 11h às 22h | Quiosques Alimentação: 13h às 21h
  • Lojas e Quiosques: 15h às 21h | Lojas Mega e Âncoras: 12h às 21h
  • Alpendre: 14h às 23h
  • Academia Bodytech: 08h às 18h
  • Cinema: Conforme programação

Praia Shopping

  • Praça de Alimentação das 11 às 22h
  • Demais lojas, da 14 às 20h

Shopping Cidade Jardim

  • Lojas e quiosques 14h às 20
  • Alimentação a partir das 12h

Shopping Via Direta

  • Lojas, Box’s e Quiosques: 14h às 20h – Facultativo
  • Praça de Alimentação: 12h às 20h – Facultativo

Cidade Verde

  • Alimentação e lazer 12h às 22h
  • Lojas 15h às 20h
  • Clínicas fechadas.

Partage Norte

  • Alimentação e Lazer: 11h às 22h, sendo Cinema, conforme sessões
  • Lojas e Quiosques: 15h às 21h (sendo facultativo a partir das 11h)
  • Academia: 8h às 14hs
  • Hipermercado 07 às 21hs.

Supermercados

  • Funcionam das 7h às 21h

Bancos

  • Fechados

g1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Com oito presidentes em oito anos, gestão instável da Petrobras faz ações tropeçarem

Foto: REUTERS

O conselho de administração da Petrobras vai analisar nesta sexta-feira (24) o nome de Magda Chambriard para o comando da estatal, finalizando o mais recente capítulo de sua crise de gestão.

Indicada à chefia da companhia pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Chambriard vai substituir Jean Paul Prates, o oitavo a deixar a cadeira da petrolífera em oito anos.

A saída de Prates na semana passada levou as ações da maior empresa do país a uma montanha-russa já habitual aos investidores. Em três dias, os papéis preferenciais (PETR4) derreteram sob temores de interferência política, e a Petrobras perdeu R$ 57,5 bilhões em valor de mercado.

De lá para cá, as ações têm ensaiado uma recuperação, e, na última quarta-feira (22), chegaram a reconquistar parte das perdas quando Chambriard foi aprovada pelo Comitê de Pessoas do conselho da estatal. “A indicação da Sra. Magda Chambriard preenche os requisitos necessários previstos nas regras de governança da companhia e legislação aplicável”, afirmou a Petrobras, em nota.

Desde o mandato de Pedro Parente, que começou em maio de 2016 e terminou em junho de 2018 em resposta à greve dos caminhoneiros, o posto de chefia da empresa vive uma instabilidade que é apontada como o maior fator de insegurança aos papéis negociados na Bolsa, dizem analistas consultados pela Folha.

Folha de S. Paulo

Opinião dos leitores

  1. Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *