Bolsonaro anuncia conclusão de obras de funcionalidade ao Eixo Norte do Rio São Francisco, que tem como objetivo levar água ao RN e PB

Foto: Reprodução/Instagram

O presidente Jair Bolsonaro citou sete atos do Governo Federal pelo país, anunciados nesta terça-feira(02) – e destacou o Rio Grande do Norte em dois pontos: obras de funcionalidade ao Eixo Norte do Rio São Francisco e o envio de quase três toneladas de EPIs, enviados pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento da covid-19 no Estado. Confira os sete atos:

1- O Brasil acaba de entrar no seleto grupo de nações que abrigam lançamentos de foguetes privados, como os da SpaceX. Após décadas, inicia-se nova fase de exploração e desenvolvimento, garantindo bilhões de reais ao país e região de Alcântara /MA.

2- A média diária de exames p/ detecção da Covid-19 dos Laboratórios Centrais de Saúde Pública passou de 1.689 em março p/ 7.624 em maio. Crescimento de 451% no total de testes realizados/dia. Dedicação de profissionais, permitindo que os setores funcionem 24h/dia, 7 dias/semana. .

3- O Ministério do Desenvolvimento Regional, através do ministro Rogério Marinho, concluiu as obras de funcionalidade ao Eixo Norte do Rio São Francisco, permitindo que as águas do Velho Chico abasteçam o CE ainda durante o mês de junho. Além do Ceará, o Eixo Norte tem como objetivo levar água ao RN e à PB.

4- O Ministério do Meio Ambiente investe R$ 12 milhões para ajudar o Estado de Rondônia a encerrar TODOS os lixões. Será o primeiro Estado LixãoZero da Amazônia e estudos e desenvolvimento para outras regiões. Mais de 320 mil brasileiros atendidos!

5- Brasil exportará castanha de baru para a Coreia do Sul. Seu crescente comércio virou fonte de renda para pequenos agricultores de Goiás e Tocantins, especialmente. O consumo mundial de castanhas e nozes tem crescido 6% ao ano.

6- O RN acaba de receber quase três toneladas de EPIs, enviados pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento da covid-19 no Estado. São 358 caixas, com peso total de 2.940kg. Essa é mais uma confirmação das ações do governo federal junto de estados.

7- O Governo Federal l publicou decreto que zera a alíquota de IOF para empresas distribuidoras de energia elétrica. Fato garante que evite repasse das variações nos valores dos consumidores, como as bandeiras nas contas de luz do brasileiro.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Junior disse:

    Esse aí é um puxa saco do grande

  2. Lucian disse:

    Isso é que é uma notícia.
    Sem fake na real.
    Tamos juntos presidente.
    Tem que divulgar que nesse governo até agora, não se interrompeu obras.
    Estão a todo vapor.
    Duplicação da BR 304, tá ficando uma maravilha.
    Mesmo com chuvas, não para.
    Show!!
    É disso que nos precisamos.

  3. Apolônio disse:

    Parabéns meu presidente,isso a Globolixo não mostra,2022 Tmj de novo meu presidente!

  4. thiago barbosa disse:

    só acredito vendo

  5. Anônimo disse:

    Nossa bancada federal da base do governo está de parabéns. Merecem o reconhecimento do povo potiguar.

COMENTE AQUI