Bolsonaro: “Conversinha mole de fique em casa e a economia a gente vê depois. Isso é para os fracos. O vírus, eu sempre disse, era uma realidade, e tínhamos que enfrentá-lo”

Foto: Palácio do Planalto | Marcos Correa / Presidência

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que produtores de Mato Grosso não “entraram naquela conversinha mole de fique em casa e a economia a gente vê depois”, devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo o presidente, “isso é para os fracos”. A declaração foi dada durante cerimônia de entrega de títulos de propriedades rurais em Sorriso (MT).

— Vocês não entraram naquela conversinha mole de fique em casa e a economia a gente vê depois. Isso é para os fracos. O vírus, eu sempre disse, era uma realidade, e tínhamos que enfrentá-lo. Nada de se acovardar perante aquilo que a gente não pode fugir dele — disse.

O presidente afirmou que o agronegócio evitou “em grande parte que o Brasil entrasse em um colapso econômico” e deu segurança alimentar ao país. Ele viajou na manhã desta sexta ao Mato Grosso, com os ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.

— O agronegócio, em grande parte, evitou que o Brasil entrasse num colapso econômico, e mais que isso: nos deu segurança alimentar, não só a 210 milhões de brasileiros, bem como mais de 1 bilhão de outras pessoas que vivem ao redor desse mundo — comentou.

Segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, o Brasil tem 135.203 mortes por coronavírus confirmadas até as 13h desta sexta-feira.

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José Macedo disse:

    Quem cuida dos contaminados são os médicos , e até hoje não tem um protocolo de tratamento, um coquetel de medicamentos no início da doenca para pelo menos tentar diminuir os sintomas é muito importante, mas os médicos não fazem receitam ivermectina e dipirona e mandam para casa pedem para fazer o exame após 3 dias o resultado demora no mínimo 5 dias úteis aí já se perdeu no mínimo 8 dias de tratamento, quando se constata o vírus já tomou conta do corpo.
    Aí é rezar para o anticorpos agir.

  2. Aderbal. disse:

    137 mil mortos parabéns Mito..

  3. Georgino Queiroz disse:

    Parabéns para o nosso presidente, por isso que foi eleito para falar o que o povo quer ouvir sem hipocrisia. Na verdade o brasileiro sempre foi acostumada de ouvir o politicamente correto, que na verdade é a mentira.

  4. Santos disse:

    HA uma jaula!

  5. Beto Araújo disse:

    CANALHA! Ele não perdeu ninguém. Vá pro inferno miserável, cretinos.

    • GCF disse:

      Canalha???
      Vossa Senhoria não tem argumento e sai ofendendo as pessoas?
      Vai estudar e trabalhar.
      E para o seu conhecimento, já que não se informa dos fatos e acontecimentos, a avó da Primeira Dama faleceu de covid 19.
      A verdade doi não é?
      Se o nosso país não tivesse sido dilapidado por corruptores e corruptos desde que o Sr. Lula (drão) assumiu, nosso amado Brasil enfrentaria com mais recursos de saúde (respiradores, utis…) e o auxílio emergencial poderia ser maior, salvando muitas vidas.
      Se muda para a Venezuela ou para Cuba…lá é bom para esquerdista viver.
      Você deveria dar mais valor à liberdade, que somente existe em democracias. Se gosta de comunismo, vá para a Coréia do Norte carregar pedra para o ditador de lá…

    • eloisa guerreiro disse:

      Correto o Presidente! Ao grupo de risco, o isolamento. Ao grupo hígido, o Distanciamento. A contaminação era essencial (imunização coletiva, de rebanho) para que a pandemia se dissipasse. Fico chocada ainda ao ver pessoas que pensam que a única forma da peste chinesa ir embora é se trancar. Por favor. !!! Estando a rede de saúde com condições de receber doentes, nada justifica a paranóia da prisão domiciliar. Falácia! O que se tem de fazer é estar atento, vigilante para os sinais da doença e agir(remédios, tomografia pulmonar,corticoide etc). Nada de seguir o salafrário Mandetta e ficar em casa até piorar. Muitos morreram de graça, por lentidão no atendimento , nas medicações imundamente politizadas. Vamos viver!! E, a algum sintoma, procurar ajuda médica. E sem esquecer da ivermectina. Certo o Presidente!!!

  6. Cesar Bomone disse:

    CERTÍSSIMO PRESIDENTE, o fique em casa só serviu para quebrar a economia.
    Queria que os ESQUERDOPATAS explicassem porque a vida está voltando ao normal e mesmo assim os números da pandemia só caem se o vírus continua circulando.
    Está claro que não foi o isolamento que protegeu as pessoas, se não todas estavam se contaminando agora, e não antes.
    Graças ao PRESIDENTE que o país não foi levado ao completo pânico por muitos que só queriam usar a pandemia para desestabilizar o Governo.
    Infelizmente muitos foram levados pelo PÂNICO, alguns até adoeceram e foram acometidos de depressão e outras doenças da mente.
    VALEU PRESIDENTE, sua resistência contra o pânico que tentaram instalar salvou o país de uma crise econômica muito maior.

  7. GCF disse:

    Interessante a opinião dos esquerdistas!
    Ainda não existe vacina mas pode haver flexibilização. A Governadora Fátima decidiu isso aqui no RN?
    A Petista somente apareceu nas entrevistas e nos comunicados de governo quando os índices cairam…
    O governo federal foi impedido de atuar , colocando regras,pelo STF. Entrou com muita ajuda financeira a estados e municípios, além das ajudas em dinheiro aos que não tinham como se manter.
    E a farra com o dinheiro público está nas manchetes policiais pelo Brasil afora.
    O povo quer que todas as compras sejam sejam investigadas o os corruptos e corruptores devolvam nosso dinheiro e vão para a cadeia.
    Para mim, se aproveitar da situação de pandemia para roubar é um agravante e deveria ser considerado crime hediondo. Grande parte das pessoas morreram por falta de UTIs. Não conheço nenhum caso de morte por declaração de Bolsonaro. Livre arbítrio é uma dádiva de Deus. Cada um responde por seus atos, sejam positivos (recompensados no mínimo com um "muito obrigado ") ou negativos (recebendo no mínimo o desprezo).

  8. OSORIO SAMPAIO disse:

    O MUNDO TODO PAROU, E BOM ELE APAGA O FOGO QUE E O MAIOR DE TODOS OS TEMPO AQUI E NO SEU AMIGO USA.

  9. natal sofrida disse:

    O Mito é foda!! Avisou a petralhada que fosse pro combate ao vírus, os governos petralhas simplesmente ignoraram, agora ficam chorando atras de dinheiro. Dinheiro jorrou pra todos, o caixa secou, agora é parar de choro e arregassar as mangas, mas infelizmente petralhas não sabem o que é isso, ou seja, TRABALHO, aí fica difícil, não vê os professores( só os petralhas), querem fazer greve, pode??????? Vão trabalhar bando de cabra de pêia!!!!!

  10. Antonio Turci disse:

    O Presidente jamais banalizou a crise. Apenas não concordou com determinadas neuras, dentre estas a paralisação geral do país, como sempre quis a oposição e a mídia marrom.

    • Nordestino disse:

      Minto, minto, minto, muuuuuuu ô gado chifrudo, vão comer capim

  11. Apir Pertinente disse:

    Que FALSIDADE! Não fosse a implantação do isolamento, NÓS não estaríamos aqui.
    É o "CONTRA tudo e todos".

  12. Carmen disse:

    Quase 135 mil mortos e o presidente ainda continua banalizando o vírus e colocando a economia como "prioridade" em seu Governo. Isso é absurdo e desrespeitoso!!!! Sinto muito por todos que perderam alguém querido para o Covid-19.

  13. Luiz Eduardo Bezerra De Farias disse:

    Esse nosso presidente só fala bobagem tá pior que Dilma,é idiota tanto quanto ela.

    • Birigui disse:

      Bolsonaro só não é um perfeito idiota porque não há nada perfeito no mundo.

COMENTE AQUI