Política

Bolsonaro: corregedor do TSE e Moraes estão fazendo “barbaridades”

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou, nesta terça-feira (17/8), a desmonetização de páginas bolsonaristas investigadas por disseminarem notícias falsas, após determinação do corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luis Felipe Salomão.

Bolsonaro criticava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, por tê-lo incluído como investigado no inquérito que apura a divulgação de informações falsas, quando direcionou atenção também ao corregedor da Corte eleitoral.

“Não pode um ministro do Supremo, no caso o Alexandre de Moraes, ele mesmo abre o inquérito, ele investiga, ele julga e ele prende. Não tem nem a participação do Ministério Público, nada. Ele abriu agora um inquérito de fake news sobre a minha pessoa, sem ouvir o Ministério Público. Vai fazer diligência? Vai fazer uma busca e apreensão na minha casa? Vai me sancionar nas mídias sociais, por acaso? Será que ele vai chegar a esse ponto?”, questionou o presidente.

Segundo Bolsonaro, Moraes estaria “fazendo barbaridade”. “Agora, com o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, o senhor Salomão, que resolveu, numa canetada, mandar desmonetizar certas páginas de pessoas que têm criticado a falta de mais transparência por ocasião do voto”, disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Capital Notícia, de Cuiabá (MT).

No início do mês, Moraes incluiu Bolsonaro no inquérito das fake news, após ataques reiterados do presidente da República às urnas eletrônicas.

Já na segunda-feira (16/8), o corregedor-geral TSE acolheu pedido da Polícia Federal (PF) e determinou que cinco redes sociais suspendam os repasses de dinheiro a páginas bolsonaristas que são investigadas por disseminarem notícias falsas, sobretudo contra o sistema eleitoral do país.

A ação tem gerado reações entre bolsonaristas. O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) acusou o TSE de censurar pessoas “que vivem de dar suas opiniões”. Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) alegou se tratar de mais um “passo da ditadura”.

7 de setembro

Nesta terça, Bolsonaro ainda citou manifestação que vai ocorrer no próximo dia 7 de setembro, em Brasília, São Paulo e outras capitais em defesa do governo. No mesmo dia, Bolsonaro deve participar de algum ato alusivo à Independência do Brasil, ainda que reduzido e sem público.

“O povo vai estar nas ruas dia 7. Eu tenho um evento em Brasília. Não falei ainda se vou participar ainda do evento de Brasília ou de São Paulo, mas eu sou presidente, posso participar. O povo é que tem que nos dar o norte do que vamos fazer”, pontuou.

O mandatário ainda afirmou que autoridades têm dentro das quatro linhas da Constituição e voltou a dizer que espera que não haja ruptura no país.

“Nós continuamos dentro das quatro linhas, do lado de lá já saíram das quatro linhas em alguns momentos. A gente espera que volte para a normalidade, porque ninguém quer uma ruptura, uma ruptura tem problemas internos e externos. O mundo pode levantar barreiras comerciais contra a gente, causar um caos aqui dentro. Eu tenho que agir dentro das quatro linhas, apesar de alguns, como o senhor Alexandre de Moraes, como o senhor Salomão, estão fora das quatro linhas.”

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Guilherme
    17/08/2021 às 05:44
    SEM PALAVRA, SEM CRÉDITO!
    Como acreditar em alguém que diz algo de manhã e nega que ele mesmo disse de tarde, mesmo sabendo que suas palavras foram gravadas?
    A mentira tem pernas curtas e os robôs teleguiados tem cada vez mais dificuldade de defender algo que vai ser desmentido assim que o sol começar a se pôr.

  2. A essa altura do mandato, Bolsonaro é o grande perigo que ameaça o país. As medidas tomadas pelo STF são apenas uma maneira de frear essa besta fera que quer porque quer transformar o país numa Venezuela. E são todas legítimas e a grande esperança de milhões de brasileiros, a maioria calada, que sabe dos roubos e desvios de governos passados mas também sabe da desgraça, frouxidão com a corrupção e incapacidade que tem sido o atual governo.

    1. Meu pequenino menino, pare de escrever besteiras e passar vergonha.
      Por acaso esse freio que o BB se refere é de competência do STF???
      Quanto tiver comendo couro de rato, se lembre do que tu está fazendo viu???
      Te vira.

  3. Aí gosta de falar besteira viu. Mas uma coisa é certa: a fala pode ser facilmente aplicada a ele mesmo; desta feita, o discurso ganharia uma coerência plausível.

    1. Já eu acho que vc é quem gosta de colocar o nosso povo na sujeira, arregaça troço, vcs não fazem medo a ninguém, estamos cansados desse discurso medíocre, vc viu a recepção do meliante em Recife? deixa ele vir aqui.

    2. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🥸

  4. Nunca , no Brasil, teve tanta confusão besta, ainda mais começada por um presidente , sem o mínimo de estilo e ducação. Ao invés dele está com esse mimi, vá trabalhar para destravar a economia, acelerar a vacina, gerar emprego e renda para a população , TRA_BA_LHAR!!!!Não aguento mais, ler, assistir jornais e vê esse mimi . SE eu gostasse de mimi, compraria um gato gago. Chega presidente!!!

  5. O gado do Bozo não compreende que ele é um FROUXO.
    Cadê o “acabou porra” que ele disse ano passado.
    No final de saman o frpuxo falou em contra golpe, hoje ele já deu pra trás como sempre, disse que nao quer ruptura…….
    É um cagão mesmo.

  6. Antes que algum sem noção apoie isso que está acontecendo no país, deixo aqui só uma reflexão: hoje são eles, amanhã poderá ser você.

  7. Barbaridades faz vc seu idiota! Vai trabalhar seu bosta e deixa de criar polêmica… A gente sabe que sem criar essas cortinas de fumaça seu governo se resume a NADA! E a inflação lá em cima… Mas o povo vai se alimentar do voto impresso e cloroquina kkkkkk. Pense num gado estúpido…

    1. Verdade Manoel, enquanto você vibra com a perseguição, o autoritarismo jurídico e as ilegalidades contra o direito de expressão, lembre-se, hoje isso é contra a direita, amanhã será contra todos que se opor aos ditames dos opressores. Isso é só o começo, vem muito mais opressão pela frente. Mas tudo culpa de Bolsonaro, nada dos opositores e senhores que querem tomar o poder a qualquer custo.
      Como é de conhecimento público e afirmou o senhor José Dirceu: “Tomar o poder é diferente de ganhar a eleição”. Alguma dúvida o caminho que o Brasil está tomando?
      Com certeza o autoritário, opressor, tirano e fascista que está tomando o poder é Bolsonaro, o resto são todos defensores ardentes da democracia. Democracia que existe em Cuba, na Venezuela, Coreia do Norte, Irã e está desembarcando na Argentina e querem impor no Brasil. Vá sorrindo e apoiando, vá sorrindo e apoiando, vá sorrindo e apoiando…

    2. Mais um gado com nome chique aqui… Omi, deixe de conversar besteira! Quem eh que foi preso por chamar o ministro do TSE ou STF de incompetente ou parcial? NINGUÉM! Os presos o foram pq estavam atentando contra as instituições, o regime democrático de direito… O resto dessa conversinha eh fiada de grupin de zap que só os comedores de capim cloroquinado acreditam… Outra coisa, o ÚNICO, desde a redemocratização do país, que ameaça a democracia no Brasil eh o MINTOmaníaco das rachadinhas! Ele sim quer transformar o país em uma Venezuela ou Cuba! Outra coisa: o PT que se exploda! Lulaladrao deveria estar preso e essa polarização só interessa a Lulaladrao e o MINTO! Se tirar um deles do segundo turno, o outro perde! São farinha do mesmo saco !

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ponta Negra/Consult coloca Carlos Eduardo e Rogério Marinho empatados tecnicamente em 1° lugar

Foto: Reprodução/ TV Ponta Negra

A pesquisa Sistema Ponta Negra/Consult com intenções de voto para as eleições 2022 no Rio Grande do Norte apontou empate técnico para o Senado. O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) aparece com 24,65 das intenções e o ex-ministro Rogério Marinho (PL) com 22,41. Em terceiro lugar aparece o deputado federal Rafael Motta (PSB) com 8,18%. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

Na pesquisa não estimulada também há empate. Carlos Eduardo fica com 23,71% e Rogério Marinho com 21,59%. Em terceiro aparece Rafael Motta com 7,18%.

Foram realizadas 1700 entrevistas, distribuídas nas 12 regiões do Rio Grande do Norte. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa “Administração Pública e Eleições 2022 no RN” teve o objetivo de identificar junto à população eleitora do estado, visando as eleições 2022, a preferência em relação à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa também teve objetivo de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pesquisa Consult: Fátima aparece com 33,24%, Fábio Dantas com 15,12% e Styvenson com 14,12%

Foto: Reprodução/TV Ponta Negra

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), permanece na liderança de intenções de voto para as Eleições 2022 no estado. Fátima Bezerra aparece com 33,24% contra 15,12% do ex-vice-governador Fábio Dantas (SD) em pesquisa do Sistema Ponta Negra/Consult, divulgada nesta terça-feira (28). Também aparece na pesquisa o nome do senador Styvenson Valetim (PODEMOS), em terceiro lugar com 14,12% das intenções de voto.

Fátima Bezerra  lidera em pesquisa espontânea para o governo do Rio Grande do Norte. Ela aparece com 19,65% contra 7,71% de Fábio Dantas. Styvenson Valetim aparece em terceiro com 4,41%.

Em simulação de um segundo turno, Fátima Bezerra aparece com 36,47% e Fábio Dantas com 26,59%. Mais de 50% dos entrevistados apontaram que ainda não sabem dizer em quem votaria para governador do Rio Grande do Norte.

Foram realizadas 1700 entrevistas, distribuídas nas 12 regiões do Rio Grande do Norte. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa “Administração Pública e Eleições 2022 no RN” teve o objetivo de identificar junto à população eleitora do estado, visando as eleições 2022, a preferência em relação à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa também teve objetivo de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

A pesquisa de opinião pública foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com os protocolos BR-00969/2022 e RN/02501/2022.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

NO RN: Lula aparece com 47,76%, contra 30,6% de Bolsonaro, segundo pesquisa Consult

Foto: Reprodução/TV Ponta Negra

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera as intenções de voto para as eleições 2022 no Rio Grande do Norte. Lula (PT) aparece com 47,76%, contra 30,6% do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo pesquisa Sistema Ponta Negra/Consult, divulgada nesta terça-feira (28) no Jornal do Dia, da TV Ponta Negra (SBT). Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

Já na pergunta não-estimulada, Lula também lidera, com 40,94% e Jair Bolsonaro é citado com 26,24%. Em terceiro lugar aparece o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes com 2,94%. A pesquisa aponta ainda os resultados para um possível Segundo Turno das Eleições, onde Lula lidera com 50,88% dos votos e Bolsonaro permanece em segundo lugar com 32,06%.

O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa “Administração Pública e Eleições 2022 no RN” teve o objetivo de identificar junto à população eleitora do estado, visando as eleições 2022, a preferência em relação à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa também teve objetivo de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

A pesquisa de opinião pública foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com os protocolos BR-00969/2022 e RN/02501/2022.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denúncia

VÍDEO: Torcida chama adolescente negro de macaco durante jogo de basquete em Mossoró

Vídeo: Instagram

Enquanto cobrava uma falta e estava com a posse da bola durante um jogo de basquete, um adolescente negro não apenas foi chamado de macaco, como teve que ouvir a torcida fazer sons imitando o animal.

A partida foi realizada nesta segunda (27) e fazia parte dos Jogos Escolares que estão sendo sediados em Mossoró. O vídeo foi postado pelo pai do jovem. A família já fez um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil para denunciar o racismo e também planeja entrar na justiça para responsabilizar os culpados.

“Na hora meu filho sentiu muito, agora tá um pouco melhor. É o preço a ser pago por se destacar em algum esporte. Isso, infelizmente, tá ficando cada vez mais normal e ninguém faz nada”, lamentou Jamerson Nascimento, pai do jovem.

Ainda de acordo com Jamerson, a escola na qual o filho estuda está prestando assistência e já entrou em contato com a organização dos Jogos Escolares para que alguma providência seja adotada.

Saiba Mais

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

UBS em Natal não aplica vacinas em menores de 1 ano por falta de agulhas

Foto: Pedro Trindade

Quem tenta vacinar crianças menores de um ano na Unidade Básica de Jardim Progresso, na zona Norte de Natal, está tendo dificuldades. Apesar de ter imunizantes disponíveis, a aplicação é impossibilitada por falta de agulhas. De acordo com funcionários da unidade, o retorno do município quando as solicitações são feitas é que há uma deficiência na entrega do item, específico para vacinação de bebês.

“Nossa necessidade fica no envio de 50 agulhas por dia. Infelizmente, a prefeitura está conseguindo mandar 20 por semana”, afirma Rockfeller de Souza, recepcionista da unidade. Além da falta de vacinas, a equipe de saúde da família do bairro está desfalcada de um profissional de enfermagem. A baixa prejudica cerca de 700 pessoas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal orientou que a direção da unidade faça o pedido de agulhas necessárias para que o quantitativo seja regularizado. Já em relação a ausência do enfermeiro, a pasta esclarece que o atendimento não está comprometido pois existem três equipes atuando na UBS.

G1 RN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de Natal propõe aumento de 3 anos na idade mínima para aposentadoria

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Natal enviou à Câmara Municipal um projeto de lei sobre a reforma da previdência dos servidores. Segundo o município, as modificações visam atender as exigências do Governo Federal em relação ao equilíbrio fiscal.

O projeto encaminhado prevê o aumento em três anos para a idade mínima para a aposentadoria. Para mulheres, a nova idade mínima é de 58 anos, enquanto os homens passam a se aposentar a partir dos 63.

O projeto foi encaminhado à Câmara no último dia 14 de junho. O prazo dado pelo Governo Federal para a implementação das mudanças é no último dia do mês (30). A oposição reclama do pouco tempo para análise do texto.

“Fomos todos pegos de surpresa com o pouco tempo para analisar uma demanda que impactará a vida do funcionalismo público da capital potiguar”, afirma o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Klaus Araújo (Solidariedade).

Segundo o presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município (Natalprev), Thiago Marreiros, a reforma vai promover uma adequação na legislação previdenciária do Município.

“Então, a gente pretende adequar a legislação às exigências da Emenda Constitucional 113, como os critérios de elegibilidade dos servidores para fim de aposentação, o regime de concessão de pensão por morte, que precisa ser modificado, entre outros fatores”, afirmou.

G1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

João Brigatti não é mais técnico do América

Foto: Reprodução

O técnico João Brigatti não segue mais no América de Natal para o decorrer do Campeonato Brasileiro e disputa da Pré-Copa do Nordeste.

O profissional recebeu proposta do Manaus, que disputa a Série C do Brasileirão, entrou em acordo amigável com a diretoria e foi liberado.

Com ele segue o seu auxiliar, Vaguinho Santos. Funcionário do clube, Leandro Sena reassume a equipe interinamente.

Brigatti comandou o Mecão em 8 jogos e conquistou 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota.

 

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 68,4%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 68,4%, registrada no início da tarde desta terça-feira (28). Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 66.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 74,4% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 61,5% e a região Seridó tem 40%. Até o momento desta publicação são 12 leitos críticos (UTI) disponíveis e 39 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 30 disponíveis e 27 ocupados.

Outros 6 leitos de UTI estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’ e 3 leitos clínicos também estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’, com outra síndrome gripal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

COVID: RN possui 12 leitos críticos e 30 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 12h20 desta terça-feira (28).

Neste período, havia seis (06) pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e um (01) aguardando avaliação. Foram registrados disponíveis 12 leitos críticos e outros 30, sendo clínicos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra 1 óbito por Covid-19 nas últimas 24h; novos casos são 1027

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (28). São 523.673 casos totalizados. Nas últimas 24 horas foram registrados 1027 novos casos e um (01) óbito (Serra de São Bento).

Óbitos confirmados para Covid-19: 8.253. Em investigação são 1.336. Recuperados são 505.508. Casos suspeitos somam 2.313 e descartados são 988.270. Estimativa de casos em acompanhamento: 9.912.

Opinião dos leitores

  1. BG, quando divulgar essas mortes, tem que dizer se era ou não vacinados. Fazer uma estáticas dessas mortes é importante.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *