Política

Bolsonaro diz que, ‘se Deus quiser, não teremos mais pessoas como FH, Lula ou Dilma’ na política

Presidente Jair Bolsonaro responde perguntas de correspondentes de jornais estrangeiros, em Brasília Foto: 19-07-19 / Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro destacou que, “se Deus quiser”, o Brasil terá uma política semelhante à que ele promove no Palácio do Planalto “de forma eterna”. Durante café da manhã com correspondentes de jornais estrangeiros, o chefe do Planalto afirmou esperar que o país nunca mais seja governado por pessoas como os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva ou Dilma Rousseff.

“Para a tristeza de vocês, se Deus quiser, tudo vai dar certo, uma política semelhante à minha vai continuar presente no Brasil de forma eterna. Não teremos mais pessoas como Fernando Henrique Cardoso, Lula ou Dilma, entre outros. O povo entendeu que essas pessoas não representavam o interesse do país, em grande parte governo voltado à corrupção e descomprometimento com o futuro do seu país”, criticou ele.

Segundo Bolsonaro, pela primeira vez um presidente “busca cumprir com todas as forças o que prometeu durante a campanha”. Questionado sobre uma possível disputa pela reeleição em 2020, Bolsonaro lembrou que havia condicionado a desistência da nova candidatura ao Planalto à realização de uma reforma política. Ele disse que, “pelo que tudo indica”, o país não terá uma reforma do tipo.

“Sempre falei durante a campanha: se for feita uma boa reforma política, dentro dessa reforma diminuindo o número de parlamentares federais, estaduais e municipais, entre outras, eu abrirei mão da reeleição. Como essa reforma depende basicamente do Parlamento, e não da minha [iniciativa], pelo que tudo indica, não teremos reforma política”, destacou o presidente.

Bolsonaro negou que o governo vá propor a volta da CPMF . Ele também reforçou aos jornalistas que não haver reforma política não significa um revés em sua plataforma de campanha.

“Não estou mudando meu posicionamento de durante a campanha, até porque, durante a campanha, ninguém me acompanhou, nem a imprensa local muito menos a de fora”, ressaltou ele.

Em entrevista à revista Veja , em maio, Bolsonaro disse que desistiria da reeleição caso Senado e Câmara aprovassem mudanças na estrutura do Parlamento. Destacou, na ocasião, que, nestas condições, “topava ir para o sacrifício”.

“Porque um dos grandes problemas do Brasil na política é a reeleição. O cara chega ao final do primeiro mandato dele, ou ele quer continuar no poder, que lhe deu fama e prestígio, ou ele quer continuar porque se o outro, o adversário, assumir vai levantar os esqueletos que ele tem no armário. Existe isso no Brasil. Então o meu caso é o seguinte: com uma boa reforma política, que diminuiria o número de parlamentares de 500 para 400, entre outras coisas mais, eu toparia entrar nesse bolo aí de não disputar a eleição”, comentou Bolsonaro.

Líderes de partidos na Câmara apontaram, na época, que o próprio presidente deveria apresentar uma proposta de reforma política ao Congresso.

Apesar de ter recebido uma proposta de mudança do sistema eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, está está concentrado na agenda econômica e não deve pautar uma reforma política de grande impacto antes do pleito de 2020. Para ele, as eleições municipais já enfrentarão alterações suficientes com o fim das coligações proporcionais, aprovado pelo Congresso em 2017.

O Globo

 

Opinião dos leitores

  1. Não ia se candidatar de novo.
    Não ia compra o Congresso
    Não ia permitir privilégios na Reforma.
    Não ia nomear ministro corrupto.
    Não ia continuar com o Ministério do Trabalho.

  2. Acredito que o presidente não viveu a época fhc, pois o mesmo não lembra do plano real implantado no governo fhc. Fhc tem os erros cometidos em seu governo, aliás acredito que todos tenham, mas acredito que cada um contribuiu em algum aspecto para o desenvolvimento desse país. Sei que tem mais erros que acertos e falta muito para chegarmos ao ápice. Acredito que o nosso presidente deveria se preocupar em governar , fazer as coisas andarem . Olhar para trás e ficar culpando quem errou não funciona . Ele tem que mostrar para quê veio já fazem mais de seis meses do seu governo. O erro do ex governador Robinson foi esse ficar com o fantasma da ex governadora.

    1. Hambúrguer fritado na Oliveira, nem pensar. É uma extravagância sem limite.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Marcas retiram do ar itens inspirados em homem acusado de matar CEO de plano de sáude nos EUA

Foto: GettyImages/ND

A polêmica em torno de roupas e acessórios que supostamente pertenciam a Luigi Mangione continua. Agora, no entanto, não é mais sobre as peças que ele teria usado na hora do crime, conforme imagens divulgadas pela polícia há uma semana.

Desde que foi preso como suspeito de matar a tiros o CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, as imagens do rapaz estão dando o que falar e, surpreendentemente, não só de forma negativa. Um dia depois da prisão, camisetas e outros itens inspirados nele já estavam à venda na internet.

As peças levam estampas com fotos de Luigi, ou frases como “Free Luigi”, ilustrando a revolta de parte das pessoas contra as seguradoras de saúde dos Estados Unidos.

O site Good Shirts, por exemplo, está comercializando uma camiseta com a frase “I Can Fix Him” (eu posso consertá-lo, em tradução livre). Outra leva as palavras “Deny, Defend, Depose” (negar, defender, depor), que, segundo a polícia, estavam nos invólucros das balas usadas na cena do cr1m3.

Sites de vendas como eBay e Amazon, segundo a imprensa internacional, estão banindo os produtos por violarem as normas contra itens de teor ofensivo e controverso. Há, no entanto, pessoas driblando a orientação com produtos oficiais do personagem Luigi, da Nintendo.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Saiba quem é o ex-secretário argentino baleado ao entrar por engano em rua do RJ

Foto: Reprodução

O argentino e ex-secretário de Bariloche, Gastón Burlón foi baleado após entrar por engano em uma das localidades do bairro Rio Comprido, no Rio de Janeiro, na tarde da última quinta-feira (12). Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Souza Aguiar, e segundo a última atualização da Secretaria Municipal, o estado de saúde dele é gravíssimo.

“Nos últimos 4 anos, o turismo em Bariloche experimentou um crescimento exponencial na oferta e na demanda, com recordes históricos no número de visitantes, movimentação aérea, número de leitos hoteleiros e impacto no emprego. Continuemos trabalhando juntos para fortalecer este modelo de gestão que concebe o turismo como uma verdadeira política de Estado”, escreveu ele na época.

Burlón, que é pai de dois meninos, atualmente é o presidente da Câmara de Turismo Estudantil. Em uma publicação feita nas redes sociais, o argentino comemorou o novo cargo que assumiu há pouco mais de um ano. “Iniciamos um novo desafio”, escreveu ele.

Nas redes sociais, Gastón compartilha diversos registros de viagens e lugares pelo mundo. Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados para se deslocarem até o hospital para verificarem a entrada de um homem que havia sido “vítima de disparos de arma de fogo”. Os policiais confirmaram o ocorrido.

O Corpo de Bombeiros recebeu um acionamento na rua Cândido de Oliveira, em Rio Comprido, e socorreu o homem. Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) investiga o caso. O órgão informou também que “a perícia foi solicitada para o local e familiares da vítima estão sendo ouvidos.”

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

46% não sabiam da investigação do golpe contra Lula, diz pesquisa

Foto: Reprodução

Pesquisa da Quaest divulgada nesta 6ª feira (13.dez.2024) afirma que 46% dos brasileiros não sabiam da existência da “Operação Contragolpe”, que investiga um plano de golpe de Estado para destituir o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O relatório diz que 54% dos entrevistados sabiam sobre a investigação no momento em que foram questionados e 1% não souberam/não responderam à pesquisa. A Polícia Federal aponta que militares agiram para monitorar o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes para prendê-lo e assassiná-lo e que planejaram o homicídio de Lula e do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB).

O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos. Foram entrevistados 8.598 brasileiros com idade eleitoral, ou seja, com mais de 16 anos, entre 4 e 9 de dezembro. A margem de erro é de 1 p.p. para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

A Quaest apresentou também os dados filtrados pelo voto no 2º turno das eleições de 2022. Entre os eleitores de Lula, 61% acreditam que houve tentativa de golpe por parte dos militares e de Bolsonaro, enquanto 28% dizem que não. No mesmo recorte, 59% pensam que Bolsonaro participou da tentativa de golpe e 24% pensam que ele não teve envolvimento.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Aí é o golpe do gópi, o golpe na verdade aconteceu desde o dia 1° de janeiro de 2019, o resto é balela.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Jovens atacam pedestres e comércios com balas de gel e são revidados com tiros de arma de fogo em Natal

Vídeo: Reprodução

Jovens que transitavam pelas ruas de Natal, atacando pedestres e comércios com tiros de balas em gel, quase são atingidos ao serem revidados com tiros de arma de fogo.

Após o episódio, os próprios garotos narram em vídeo o que aconteceu e mostram marcas de tiros no veículo em que estavam.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Studio Corpo de Baile traz o espetáculo “DÓ RÉ MI, O SOM DA MÚSICA”

O STUDIO CORPO DE BAILE, sempre fiel ao compromisso de educar através da ARTE, traz neste ano de 2024, o espetáculo “DÓ RÉ MI, O SOM DA MÚSICA”, que foi inspirado no inesquecível musical “A Noviça Rebelde”.

Nos vales e montanhas dos Alpes, entre pássaros e edelweiss, lagos e campinas, no antigo convento perdido no tempo vivia Maria, a Noviça Rebelde. Maria estava sempre alegre, tinha linda voz e amava cantar.
Maravilhada no meio de tanta beleza, esquecia do tempo e, sempre, chegava atrasada para as orações da tarde.

A Madre Superiora, insegura quanto a vocação de Maria, a induz a trabalhar como governanta na casa do Capitão Von Trapp, viúvo, com filhos em todas as idades. Maria sai do Convento para ajudar o Capitão na educação dos seus sete filhos e com muita alegria, música e amor, Maria vai conquistando o carinho e o respeito das crianças.

Com o tempo o Capitão e Maria se apaixonam e se casam, tendo uma vida repleta de felicidades junto as crianças!

“DÓ RÉ MI, O SOM DA MÚSICA”

Elenco Principal:
*NOVIÇA – Laura Garcia
*CAPITÃO VON TRAPP – Élio Araújo
*FILHOS VON TRAPP-
Paola Oliveira, Iasmin Galvão, Lis Muneiro, Lívia Campos, João Marcelo Miranda, Maria Thereza Miranda e Helena Bessa.
*Madre Superiora – Margoth Lima
*Baronesa – Everlly Souza
*Tio Max – Kako D Ravena
*Mensageiro – André Nogueira e Jhon Vianna
*Freiras – Isabel Araujo, Larissa Rodrigues, Micaele Guimarães, Paloma Anychelle e Yasmin Uchoa.
Edelweiss – Larissa Rodrigues, Mariana Moffati, Micaele Guimarães, Paloma Anychelle, Yasmin Uchoa e Suzana Regis.

DIREÇÃO ARTÍSTICA
Charles Sales e Simone Feitosa

DIREÇÃO GERAL
Anna Thereza Miranda
e Deborah Miranda

Serviço:

Local: Teatro Alberto Maranhão
Dias 13 e 15 de dezembro (sexta e domingo)
Horários: 16h e 19h
Ingressos à venda na bilheteria do Teatro a partir das 14h.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Castração química para condenados por crimes sexuais aprovada na Câmara: veja como votou cada deputado federal do RN

Foto: Edilson Rodrigues

A Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou nesta quinta-feira (12) uma proposta que autoriza a castração química para condenados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

A proposta aprovada pelos parlamentares transforma a castração química em uma das punições a condenados por por aliciamento de menores, estupro de vulnerável e prostituição infantil, além de crimes como gravar, comprar, vender, divulgar ou simular cenas de sexo envolvendo crianças e adolescentes.

O procedimento de castração é realizado com medicamentos inibidores de libido a fim de privar o paciente de impulsos sexuais.

A proposta foi aprovada na câmara com 267 votos a favor, 85 contrários e 14 abstenções. Veja como votou a bancada federal do Rio Grande do Norte:

Votaram a favor:

  • João Maia (PP)
  • Benes Leocádio (União Brasil)
  • Robinson Faria (PL)
  • General Girão (PL)
  • Sargento Gonçalves (PL)

 

Votou contra

  • Fernando Mineiro (PT)

Ausentes

  • Natália Bonavides (PT)
  • Paulinho Freire (União Brasil)

A proposta segue para análise dos senadores. Um projeto de lei semelhante foi apresentado no Senado federal pelo senador potiguar Styvenson Valentim (Podemos) e aprovado na Comissão de Constituição e Justiça.

No caso do projeto de Styvenson, a pena seria aplicada a condenados reincidentes por crimes de estupro em geral e funcionaria como uma alternativa à prisão.

G1 RN

Opinião dos leitores

  1. Não acredito que fatao do GD, DEPOIS DESSE COICE DO NINE, do governo desastroso que vem fazendo, das inúmeras mentiras que contou, ainda tenha a coragem de ser candidata a alguma coisa, mais vamos lá, a deputada estadual seria um retrocesso sem tamanho, a rederal acho que ela se elege, só que inevitavelmente mineiro preguiçoso e agressivo, sujao de ambiente com f…… vai dançar, a senadora não se candidata, perdeu o cacife e não vai querer amargar uma derrota humilhante.

  2. Por aí, você percebe a hipocrisia do partido das trevas. Quando era pra salvar criança do aborto, eles berravam, alegando proteção a estuprador. Agora, votam a favor de pedófilos. Santa hipocrisia desses canalhas! Só retardados para acreditar nessa quadrilha.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Alunos da Maple Bear Natal superam desempenho de país número 1 do mundo em leitura e compreensão textual

Fotos: Divulgação

A Maple Bear Natal está encerrando o ano letivo de 2024 comemorando ótimos resultados em testes que avaliam os conhecimentos dos estudantes. Os alunos que concluíram o Ensino Fundamental (Anos Iniciais) foram avaliados em leitura e compreensão textual e tiveram desempenho bem acima da média global. Também foram aplicados testes para os concluintes das duas etapas do Fundamental, que comprovaram o domínio dos estudantes em Língua Inglesa quanto a escuta, escrita, fala e leitura.

Os testes são feitos pelo Evolucional, um balizador externo contratado para medir o desempenho dos alunos, sem nenhuma influência da escola. Geralmente, essa avaliação é feita no final de cada ciclo. No Year 5 (5ª ano) mais de 70% dos alunos foram enquadrados como ‘avançados’ em leitura e compreensão textual.

A empresa responsável pelos testes faz a comparação das médias alcançadas pelos estudantes com métodos de desempenho da educação, como é o caso do PISA, o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, que mede o desempenho de alunos de 15 anos em matemática, leitura e ciências e é realizada em 81 países. No quesito leitura e compreensão de texto, a Maple Bear alcançou a pontuação de 549,6. Nesse comparativo, se a escola fosse considerada um país, estaria no topo do ranking mundial, acima do atual primeiro lugar, que é Singapura, com média 543. O Brasil ocupa a 53ª no posição no PISA, com nota 410.

“Esse resultado é fruto do empenho e dedicação de cada um, aliado à nossa metodologia de ensino, que valoriza a excelência acadêmica e favorece o desenvolvimento integral das habilidades linguísticas de nossos alunos”, disse Mona Lisa Dantas, diretora pedagógica da Maple Bear Natal.

A escola, que tem o ensino bilíngue, também conquistou excelentes resultados nos testes de proficiência internacional em inglês Young Learners, que foram aplicados para os alunos do Year 5. No exame, são avaliados a compreensão de escuta, escrita, fala e leitura dos estudantes. Eles conquistaram a pontuação média de 39 – sendo 45 a nota máxima – um índice equiparada a nativos em Inglês da mesma faixa etária.

Na escola, o bilíngue é trabalhado de forma natural e imersiva, com blocos de aulas organizados por idiomas. “Tivemos 86% de aproveitamento, sinalizando que nossos alunos alcançam facilmente o nível de proficiência projetado, o B1, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas”, explica Mona Lisa.

Os alunos do Year 09 também realizaram o teste de proficiência, o Level Test da Pearson. Em média, os alunos alcançaram os níveis B2+ e C1, destacando-se pela habilidade de: apresentar informações claras e detalhadas sobre uma ampla gama de temas; expressar e defender pontos de vista de forma bem estruturada, interessante e persuasiva; utilizar a linguagem de forma funcional para expressar avaliações e organizar ideias de maneira eficaz; e comunicar-se com grande espontaneidade, o que possibilita uma conversa fluente com falantes nativos.

Maple Bear Natal

Fundada há 15 anos, a Maple Bear tem a marca da inovação, do compromisso com o ensino e com a formação de cidadãos. Fundamentada no modelo canadense, a escola tem proporcionado a milhares de alunos, durante toda a sua trajetória, uma experiência de aprendizado única. O modelo de educação estimula a autonomia, o pensamento crítico e a resolução de problemas, formando cidadãos para o futuro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Saiba qual parlamentar do RN votou para reforma tributária com possível maior imposto do mundo

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado e Jefferso Rudy/Agência Senado

A aprovação no Senado do texto-base do primeiro projeto de lei complementar com as regras para o funcionamento da reforma tributária pode elevar a alíquota máxima do futuro Imposto sobre Valor Agregado (IVA) para 28,6%, o que tornaria, em tese, o IVA brasileiro o maior do mundo.

Isso aconteceu pelo fato de os próprios senadores terem aprovado a manutenção de alíquota máxima de 26,5% para o novo imposto único a ser criado em substituição ao modelo atual – a carga tributária média paga pelos brasileiros é estimada em 20%.

A bancada do Rio Grande do Norte no Senado votou da seguinte forma:

Rogério Marinho (PL) – não
Styvenson Valentim (Podemos) – não
Zenaide Maia (PSD) – sim

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Nobres ANALFABETOS FUNCIONAIS.

    Senadores extremistas do RN criticam retomada da alíquota do ICMS mas votam contra texto da reforma tributária que baixa preços de 32 alimentos da cesta básica do trabalhador

    E por falar em ICMS…
    Veja como no Rio Grande do Norte o projeto que retoma a alíquota de 20% para cobrança do ICMS é rejeitado pela direita.

    Os conservadores justificam que subir o imposto de 18% para 20% vai fazer os pobres pagarem mais por tudo que se possa imaginar.

    Eles só não dizem que, do ano passado para cá, quando articularam e aprovaram a queda da alíquota, que já era 20%, para 18%, ninguém baixou o preço de uma cocada.

    Nada caiu de preço, e os preços continuaram a subir, mas o Estado deixou de arrecadar milhões.

    Pois nesta quinta-feira, em Brasília, onde muitos políticos acham que o que fazem por lá, fica por lá, os senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (Pode), retratos da extrema direita potiguar, votaram contra o texto-base que regulamenta a reforma tributária, e que diminui os preços de 32 alimentos essenciais.

    Tipo assim: no Rio Grande do Norte eles votam contra a recuperação da arrecadação para não correrem o risco de fortalecer o governo de Fátima Bezerra.

    Não estão nem um pouco preocupados com a mesa posta da população, mas com a imagem de Fátima, que para eles, tem que ser literalmente destruída.
    Mas, em Brasília, onde o que acontece por lá reflete por aqui, os senadores que miram o Governo do Estado em 2026, votaram contra baixar preço de arroz, de feijão, de carne, de leite, de café…
    Só a senadora Zenaide Maia (PSD) votou a favor.

    Como criticar o Governo do RN por tentar equilibrar as contas, mas em Brasília votar pelo desequilíbrio na mesa dos trabalhadores?
    Deu pra entender?

    FONTE: thaisagalvao.com.br

  2. Capitão Estyverson, é outro que fala pra massa de gente violenta que gosta dele. Não tem respeito por mulheres. Fala demais e faz de menos. E outro que se pudesse deixava o povo comprar armas na padaria. Não serve pra nada além de vociferar grosserias.

  3. O voto de Rogério Marinho é qualquer um que seja contrario ao atual governo. E só lembrar os absurdos do Bozo como a PEC Kamicase que ele estava lá votando a favor. Lembrar dos absurdos da pandemia de Bolsonaro que ele estava lá votando a favor, dos 07 vezes que o Bozo furou o teto de gastos e adivinhem, ele estava lá votando a favor. Logo, portanto, então, o voto dele é qualquer um que seja contrario ao atual governo. Quanto mais dificil estiver de governar, mais ele surfa na onda de se mostrar como opção. Rogério Marinho não gosta de trabalhador, é só lembrar da reforma trabalhista que só não ficou pior pq estava lá alguns menos pior. Essa gente queria o trabalhador sem nenhum direito. Agora digam o quê esse homem fez de bom desde que assumiu o senado, pq só vejo ele ruminando impropérios contra o PT.

    1. Janine preste atenção no que você está escrevendo, Rogério Marinho não era Parlamentar durante do Governo Bolsonaro portanto não votou em nada. Pandeimia foi um preríodo de exeção no mundo Inteiro não só no Brasil. Mas se voce pretende brigar contra a realidade é uma escolha sua.

  4. Zero surpresa, pior é saber que essa Sra esquerdista será reeleita, o RN tem muitos esquerdopatas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

VÍDEO: Casal de Goiás realiza sonho de celebrar união na praia de Ponta Negra

Vídeo: Reprodução

“O momento mais especial foi meu casamento, que eu sempre sonhei casar pé na areia e realizei meu sonho. Eu, quando criança, me apaixonei por Natal e meu marido também sempre gostou, então juntamos as duas paixões. Nós só fomos para Natal casar, levamos nossas famílias e amigos juntos e todos daqui de Goiás”, disse Amanda Antunes de Sousa, de 26 anos. Ela e Luciano Victor Alves Rezende, de 30, transformaram um sonho em realidade ao oficializarem sua união na praia de Ponta Negra, em Natal.

Naturais do município de Ceres, em Goiás, a 180 km de Goiânia, o casal viajou exclusivamente para realizar o casamento, que foi o primeiro a ser celebrado na faixa de areia alargada pela recente obra de engorda da praia. O casamento, que ocorreu na última sexta-feira (6), reuniu amigos e familiares trazidos de Goiás, foi carregado de emoção e significado, unindo a paixão do casal por Natal e a realização de um desejo antigo de casar com o “pé na areia”.

“Nosso sonho sempre foi casar na praia, e quando fechamos aí, nosso maior medo sempre era como ia estar a maré, se ia dar certo ou não.”, revelou. “Foi um milhão de sentimentos, um sonho realizado e uma honra poder sermos o primeiro casal a realizar a cerimônia na praia com a faixa de areia alargada. Quem puder viver esse sonho viva, não deixe para trás porque é único, fica marcado na mente mesmo”, comentou.

Ponta Negra News

Opinião dos leitores

  1. Ponta Negra é uma praia urbana linda, que estava abandonada. Tomara que se reordenada (inclusive com regras pra ambulantes e quiosques).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

‘Fiquei desesperado’, diz pai de criança de 3 anos atropelada por carro que invadiu lanchonete na Grande Natal

Foto: Sérgio Henrique

O pai do menino de 3 anos de idade que teve fratura exposta do fêmur após ser atropelado dentro de uma lanchonete em Parnamirim, na Grande Natal, disse que “imaginou o pior” no momento em que percebeu o acidente (veja vídeo).

O consultor de imóveis Gilclécio Gomes estava com a esposa, os dois filhos, os sogros e uma sobrinha em uma mesa da lanchonete no bairro Boa Esperança na noite desta quarta-feira (11). O local foi invadido por um carro dirigido por motorista com sinais de embriaguez, segundo a Polícia Militar. Ele foi preso.

“Meu filho ficou preso, eu fiquei desesperado. Minha esposa ficou transtornada, em desespero, porque numa cena daquela ali a gente só imagina o pior. Deus colocou o meu filho naquele cantinho ali, e ele conseguiu escapar com vida”, contou Gilclécio.
A criança passou nesta quinta-feira (12) por uma cirurgia que durou cerca de 5 horas no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, onde foi internada. Segundo a família, o quadro de saúde era considerado estável.

Também nesta quinta o motorista envolvido no acidente, de 55 anos, passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele havia sido preso pela PM logo após o acidente, e a decisão o mantém detido.

G1 RN

Opinião dos leitores

  1. Absurdo, esse tipo de acidente pode e deve ser evitado, basta que a punição seja exemplar, mas nesse país é pouco provável que as leis penais, sejam cumpridas.

  2. Irresponsabilidade de uma pessoa que quase tira a vida de um criança, hoje as pessoas só pensam em beber, festas, farras, pegam seus carros e saem por aí causando o mal a sociedade, falta de Deus!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *