Bolsonaro garante que águas do Rio São Francisco chegarão ao RN em 2021

Foto: Reprodução/Instagram/Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro reforçou nessa segunda-feira(23) que o governo federal tem tomado todas as medidas necessárias para que, até 2021, o governo possa levar água do Rio São Francisco até o Rio Grande do Norte.

“Garantir água para o Nordeste é prioridade para o nosso governo. As águas já chegaram a Pernambuco, Paraíba e Ceará, sem custos para os Estados; e em função das ações do meu governo, chegarão ao Rio Grande do Norte no próximo ano”, disse.

O presidente ainda completou:

“Desde a concepção do projeto, em 2005, ficou acordado que os Estados assumiriam os custos da operação e manutenção da transposição, o que já deveria ter acontecido. Apesar de termos atendido a todos os pedidos dos governadores na negociação em curso, até hoje os Estados não assumiram a operação. O governo Jair Bolsonaro nada cobra pela água que chega a esses estados. Os governos de Pernambuco e Paraíba, por sua vez, cobram dos usuários uma tarifa pelo consumo dessa água que recebem de graça do Governo Federal. A parceria com a iniciativa privada não é uma privatização. Estudamos uma alternativa para a eficiente operação e manutenção do sistema. Não abriremos mão das decisões sobre o uso da água e do patrimônio construído pelo governo federal.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. ANTONIO FELIX NETO FELIX disse:

    O EX PRESIDENTE LULA SUPER FATUROU A OBRA E NÃO CONCLUIU! O PRESIDENTE BOLSONARO NÃO ROUBOU E FEZ.

  2. Robério Mauricio da Silva disse:

    Essa obra foi idealizada desde 1500 e só o Pt a tirou do papel deixando 90% pronta. Ser pai de filho ja criado é muito facil.

  3. Luiz disse:

    Uma obra que teve início no governo do PT

  4. Lima disse:

    O PETEQUISTÃO (FORMADO PELOS GOVERNOS DO PT NO NORDESTE) NÃO TEM INTERESSE PORQUE A MISÉRIA É "A MENINA DOS OLHOS " DA ESQUERDA.

  5. SUELI disse:

    A P T Z A D A PIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  6. José, o arquiteto do universo. disse:

    É isso que nós queremos a conclusão dessa obra de infraestrutura hídrica que irá resolver,solucionar o problema da falta d'água de séculos que saciará a sede e a fome desse castigado povo do semi-arido brasileiro e para uso doméstico e também para irrigação do solo para o desenvolvimento agrário com a produção de alimentos e gerando desenvolvimento social e econômico para o povo do Rio Grande do Norte.
    Essa gigantesca obra de infraestrutura de salvação hídrica do semi-arido brasileiro,pelo qual a intrometida igreja católica apostólica romana,se posicionou totalmente contra,creio que essa igreja católica ou qualquer outra ordem religiosa não tem nada que se meterem em questões políticas,sociais,econômicas e culturais,essa igreja católica ou outras religiões só devem se preocuparem com os seus mercados de súplicas,preces,rezas e orações.
    Somos um estado laico: política é política,religião é religião que jamais devem se misturarem.

    • Paulo disse:

      Quem quer os cristãos fora das decisões é porque apoia putaria.
      80% da população é cristã.
      Xô, comunismo!!!

  7. Pixuleco disse:

    Kkkkkk . Para tudo kkkkk. Eita que o véio é duro . Chega Calígula , não consigo parar de rir .

  8. Josa disse:

    Ôôô governo bom!!

COMENTE AQUI