Bolsonaro: “Não teremos outro dia como ontem. Estou com as armas da democracia nas minhas mãos”

Foto: EFE/ Joédson Alves

O presidente Jair Bolsonaro fez duras críticas na manhã desta quinta-feira (28) ao STF (Supremo Tribunal Federal) um dia após a operação determinada pela Corte que foi a endereços acusados de veicular fake news.

“Não teremos outro dia como ontem, chega! Estou com as armas da democracia nas minhas mãos”, afirmou o presidente em frente ao Palácio do Alvorada.

Bolsonaro afirmou também que não é possível ter uma democracia no país sem um Judiciário e um Legislativo independentes. “Para que possam tomar decisões, não monocraticamente, por vezes, mas as questões que interessam ao povo como um todo, que tomem, mas de modo que seja ouvido o colegiado”, afirmou.

Nesse momento, o presidente usou um palavrão para mostrar sua indignação com a situação. “Acabou, porra! Me desculpe o desabafo, acabou. Não dá para admitir mais atitudes de certas pessoas individuais, tomando quase de forma pessoal certas ações. Nós somos um país livre e vamos continuar livres, mesmo com o sacrifício da própria vida.”

Ele afirmou que não pode ser admitido, nem no Executivo, nem no Legislativo e nem no Judiciário que decisões individuais sejam tomadas em nome de todo o Poder.

“Por favor, não pensem em corporativismo, pensem na instituição que é sagrada, respeito o STF, respeito o Congresso Nacional, mas para esse respeito continuar sendo oferecido da minha parte tem que respeitar o Poder Executivo também.”

Durante a madrugada, o presidente já havia mostrado em suas redes sociais descontentamento com a operação determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

 

 

Foto: Reprodução/Twitter

Bolsonaro também publicou em suas redes sociais um vídeo questionando o conceito de liberdade de expressão defendido por Moraes. E afirmou: “Estamos trabalhando para que se faça valer o direito à livre expressão em nosso país. Nenhuma violação desse princípio deve ser aceita passivamente!”

Com R7 e CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Rosânia Bezerra da Cruz disse:

    💯 A %% BOLSONARO, ÍDOLO.

  2. Bolsonaro ladrao disse:

    Eita que os come merda de bostanaro estao se lambuzando…e haja diarréia….oh PESTE… LOGO MAIS ESSE MALDITO SERA CHAMADO Para as TREVAS….O SATÃ O AGUARDA…

  3. Cigano Lulu disse:

    Uma montanha de gente morrendo todo santo dia, a economia se desintegrando, 13 milhões de brasileiros desempregados e um presidente medíocre e desocupado que não para de gerar crise.
    Vá lavar uma trouxa de roupa, Capetão. Deixe de ser palhaço de novela ou passe o cargo para o vice antes de perdê-lo por excesso de ridicularia.

  4. Silva Santos disse:

    100% BOLSONARO

  5. Marcos Benício disse:

    Teu dia vai chegar, Bolsonaro. Você não é eterno. Até o império romano caiu!

  6. Wilson disse:

    E quais são as "armas da democracia"?

  7. Beto Araújo disse:

    Porra! Pqp! Vamos parar de colocar comentários contra o grande presidente de merda! Usei muitos palavrões? E DAÍ? Que se fodam!

  8. Hilton disse:

    Fala de livre democracia onde ele mesmo proibi uns e escolhe a dedo os jornalistas para o entrevistar!

  9. Carlúcio disse:

    Quando é mesmo que esse senhor vai começar a governar?

  10. Jorge disse:

    Quando as críticas vão para o governo sem rumo dele, não é liberdade de expressão.
    Isso é um saco de extreme envasado pelos acéfalos que o seguem.

  11. Nunca vi um presidente precisar estrebuchar tanto! O presidente parece muito despreparado. Sinto pelo Brasil.

  12. Fabio disse:

    Parabéns presidente. Chora os ladrões.

  13. Eduardo disse:

    Eu ouvi e vi da propria boca do presidente nesse mesmo video ele dizer: "querem tirar a liberdade de expressao, mas nao vão, eu nao vou permitir!" E depois: "ninguem pode fazer perguntas, se alguem perguntar algo, eu acabo a entrevista!"

    Preciso falar mais nada!

  14. Claudia costa disse:

    Aceita se conforma que doi menos ptzada chora ptzada chora jair bolsonaro é o meu e seu presidente agora e falta mais 2anos e 6 meses. Votei voto e não mim arrependo nunca jamais .

  15. Francisco disse:

    Essas ameaças são igualzinhas a dos petralhas no impeachment de dilmanta, esse é mais abobalhado, tem só os evangélicos do seu lado, daqui a pouco tá sozinho.

  16. Luíz disse:

    Quando são operações contra os inimigos desse imbecil ele aplaude.
    Agora vem falar m…..
    IDIOTA!!!!

  17. Luciano cunha disse:

    Parabéns Presidente vamos Juntos

  18. Anti-Político de Estimação disse:

    O tal "direito à livre expressão" que o Presidente fala deve ser o "direito" ( que passaria a ser dever) a elogiar e aplaudir o governo. Qualquer semelhança com Stalin, Hitler, Mussolini, Hugo Chavez, Fidel Castro et caterva talvez não seja mera coincidência.

  19. FRANCISCO disse:

    Um desprovido, asno, vomitando mais uma vez, crendo que amedrontará o país com algum golpe, intervenção.

COMENTE AQUI