Foto: EFE/ Joédson Alves
O presidente Jair Bolsonaro fez duras críticas na manhã desta quinta-feira (28) ao STF (Supremo Tribunal Federal) um dia após a operação determinada pela Corte que foi a endereços acusados de veicular fake news.
“Não teremos outro dia como ontem, chega! Estou com as armas da democracia nas minhas mãos”, afirmou o presidente em frente ao Palácio do Alvorada.
Bolsonaro afirmou também que não é possível ter uma democracia no país sem um Judiciário e um Legislativo independentes. “Para que possam tomar decisões, não monocraticamente, por vezes, mas as questões que interessam ao povo como um todo, que tomem, mas de modo que seja ouvido o colegiado”, afirmou.
Nesse momento, o presidente usou um palavrão para mostrar sua indignação com a situação. “Acabou, porra! Me desculpe o desabafo, acabou. Não dá para admitir mais atitudes de certas pessoas individuais, tomando quase de forma pessoal certas ações. Nós somos um país livre e vamos continuar livres, mesmo com o sacrifício da própria vida.”
Ele afirmou que não pode ser admitido, nem no Executivo, nem no Legislativo e nem no Judiciário que decisões individuais sejam tomadas em nome de todo o Poder.
“Por favor, não pensem em corporativismo, pensem na instituição que é sagrada, respeito o STF, respeito o Congresso Nacional, mas para esse respeito continuar sendo oferecido da minha parte tem que respeitar o Poder Executivo também.”
Durante a madrugada, o presidente já havia mostrado em suas redes sociais descontentamento com a operação determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
Foto: Reprodução/Twitter
Bolsonaro também publicou em suas redes sociais um vídeo questionando o conceito de liberdade de expressão defendido por Moraes. E afirmou: “Estamos trabalhando para que se faça valer o direito à livre expressão em nosso país. Nenhuma violação desse princípio deve ser aceita passivamente!”
Com R7 e CNN Brasil
? A %% BOLSONARO, ÍDOLO.
Eita que os come merda de bostanaro estao se lambuzando…e haja diarréia….oh PESTE… LOGO MAIS ESSE MALDITO SERA CHAMADO Para as TREVAS….O SATÃ O AGUARDA…
Uma montanha de gente morrendo todo santo dia, a economia se desintegrando, 13 milhões de brasileiros desempregados e um presidente medíocre e desocupado que não para de gerar crise.
Vá lavar uma trouxa de roupa, Capetão. Deixe de ser palhaço de novela ou passe o cargo para o vice antes de perdê-lo por excesso de ridicularia.
100% BOLSONARO
Teu dia vai chegar, Bolsonaro. Você não é eterno. Até o império romano caiu!
E quais são as "armas da democracia"?
Porra! Pqp! Vamos parar de colocar comentários contra o grande presidente de merda! Usei muitos palavrões? E DAÍ? Que se fodam!
Fala de livre democracia onde ele mesmo proibi uns e escolhe a dedo os jornalistas para o entrevistar!
Quando é mesmo que esse senhor vai começar a governar?
Quando as críticas vão para o governo sem rumo dele, não é liberdade de expressão.
Isso é um saco de extreme envasado pelos acéfalos que o seguem.
Nunca vi um presidente precisar estrebuchar tanto! O presidente parece muito despreparado. Sinto pelo Brasil.
Parabéns presidente. Chora os ladrões.
Eu ouvi e vi da propria boca do presidente nesse mesmo video ele dizer: "querem tirar a liberdade de expressao, mas nao vão, eu nao vou permitir!" E depois: "ninguem pode fazer perguntas, se alguem perguntar algo, eu acabo a entrevista!"
Preciso falar mais nada!
Ele costuma o povo calar a boca, né?
Aceita se conforma que doi menos ptzada chora ptzada chora jair bolsonaro é o meu e seu presidente agora e falta mais 2anos e 6 meses. Votei voto e não mim arrependo nunca jamais .
Essas ameaças são igualzinhas a dos petralhas no impeachment de dilmanta, esse é mais abobalhado, tem só os evangélicos do seu lado, daqui a pouco tá sozinho.
Quando são operações contra os inimigos desse imbecil ele aplaude.
Agora vem falar m…..
IDIOTA!!!!
Parabéns Presidente vamos Juntos
O tal "direito à livre expressão" que o Presidente fala deve ser o "direito" ( que passaria a ser dever) a elogiar e aplaudir o governo. Qualquer semelhança com Stalin, Hitler, Mussolini, Hugo Chavez, Fidel Castro et caterva talvez não seja mera coincidência.
Um desprovido, asno, vomitando mais uma vez, crendo que amedrontará o país com algum golpe, intervenção.