O tempo está terminando. Os candidatos considerados “fichas sujas” têm nove horas contadas para reverterem suas situações. Às 19h de hoje, termina o prazo para registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e os que tiverem irregulares correm risco de verem suas candidaturas impugnadas.
No próximo domingo, a Justiça Eleitoral deve publicar um edital com a lista dos pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligações. A partir daí, os 69 promotores eleitorais distribuídos em todo o estado começam a identificar e impugnar os candidatos que estiverem em desacordo com a Lei da Ficha Limpa. Eles têm um prazo de cinco dias para ingressar com as ações de impugnação, que serão julgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Nestas eleições, a Procuradoria Regional Eleitoral (PGE) prepara um esquema para que a Lei da Ficha Limpa seja efetivamente aplicada, sem que ninguém passe despercebido. O procurador Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, diz que em cada zona eleitoral terá um promotor atuando na fiscalização e aplicação da legislação eleitoral.
Foto: Reprodução
Muito legal essa iniciativa, só que não é pra livrar a cara desses politicos , Pois esses caras são a vergonha do nosso País e já que é pra moralizar então tem que da um basta nessa safadeza.