Esporte

Clóvis Emídio chuta o Pau da Barraca

O Blog do BG reproduz entrevista realizada por Gabriel Negreiros para o Jornal de Hoje e o site Fome de Gol com o ex-presidente Clóvis Emídio:

JORNAL DE HOJE: Clóvis, algumas vezes você citou que deixaria o clube se sentisse que estava prejudicando o América. Sua renúncia acontece por isso?

CLÓVIS EMÍDIO: Se eu represento um entrave, eu renuncio. Falei isso e acredito que atingi esse estágio. A prova disso é que tudo que era dinheiro pendente, provenientes a parcerias firmadas, agora vão surgir. Eu era um entrave, representava a negação da vontade de uma minoria. Permanecendo eu estaria interferindo no futuro do clube e sendo um empecilho na vida daqueles que pensam que são donos do América. Agora, não podemos deixar o América nas mãos de 5, 6 ou 7, que se dizem donos do clube. Tenho absoluta convicção que eles se pensam donos do América. Teve um que depois que tomou uns whiskys chegou a ousar dizer que o América era dos Rocha e dos Bezerra. E não é.

JH: Como assim, “dono do América”?

CE: Todo mundo queria impor alguma coisa. Jogadores, funcionários. Quando Zé Maria assumiu o América tinha entre 12 e 15 funcionários que não faziam nada. Tem vários exemplos de imposição de jogadores. Contrariei interesses e isso me prejudicou. A diferença é que quando eu penso no América, não penso em relação particular. Penso no América como o clube que eu amo. Politicamente eu penso contrário a esse grupo que vai assumir, mas vou me colocar a disposição para ajudar. Sei que não tenho a vivencia e perspicácia de outros, mas tenho muito a colaborar, porque eu penso no América. É isso que me move.

JH: Há vaidade?

CE: Não tenha dúvida. Há muita vaidade. A prova disso é que mesmo com a possibilidade desse grupo se unir em torno da salvação do América, como eles dizem, que vão salvar o América, a discórdia é uma marca entre eles. A prova disso é a escolha do treinador, que uns querem e outro não. Já começaram com discórdia até nessa formatação simples.

JH: Você cita na carta que a gestão de José Maria Figueiredo foi injustiçada e boicotada. Como isso aconteceu?

CE: Zé Maria foi por muito tempo cortejado para voltar a ser presidente. Por todos. Eu fui veículo disso várias vezes. Prometeram ficar juntos com ele e apoiar no que fosse necessário e foi por isso que ele aceitou. Quando ele decidiu ser o presidente impôs a condição de eu ser o vice. Com um mês depois começou o jogo de intrigas e imposições de vontade. Quando o América vislumbrou a possibilidade de fazer negócios com a sede social, agora você vai ver, essa negociação vai andar rapidamente, houve quem ousasse entrar com um projeto para tombar a sede social. Isso inviabilizaria a vida do clube para sempre. Só pelo fato de ser Zé Maria o presidente. Fecharia as portas do América. O clube ia sobreviver de que? Aquela sede social representa muito para o América. Você já imaginou alguém entrar com um projeto desses só para prejudicar?

JH: Esse projeto, o que acontece?

CE: Nós conseguimos brecar. Não há condições disso acontecer. O América tem sua vida financeira ligada ao patrimônio. Não podemos simplesmente tombar uma sede e perder o controle sobre ela.

JH: Você também foi boicotado?

CE: Quando eu falo em relação a mim, falo em relação à gestão. Sou uma continuidade de Zé Maria. Quando chegamos no América tinham pendurados cerca de 12 a 15 nomes que não faziam nada. Foi o famoso choque de gestão de Zé Maria que deixou todo mundo reclamando. Tiramos gente e modificamos uma estrutura que não poderia ser mantida pelo América. Tinham que ser eliminados esses custos. Tentamos implantar uma mentalidade empresarial. Ninguém estava tirando a quentinha de Baé, não é nada disso. Temos que buscar a rentabilidade financeira. Isso criou uma série de críticas. Funcionário que não da expediente, não pode ficar. O América não é INSS. Não pode um clube que vive à custa do esforço de alguns e abnegação da torcida bancar essa situação. Hoje a gente não admite que o poder público faça isso, porque o clube tem que fazer? Tiramos essas pessoas e o América continuou funcionando normalmente.

JH: Essa situação mudou hoje?

CE: Eu iria iniciar agora mais uma formatação. Há pessoas que insistem em não cumprir com as obrigações como empregado. Ficaram estagnados no tempo e não produzem. Estão descansados. Eu criei um organograma de cargos e isso foi uma confusão danada. Como posso dirigir uma empresa que tem três secretárias para uma cadeira? No ponto de vista administrativo, são coisas indispensáveis. Não tive tempo de fazer porque o sistema não deixou. O América não pode virar uma ilha de desmandos.

JH: O dinheiro falou mais alto?

CE: Não vai sair nenhum centavo do bolso deles. Só tem três pessoas que tem dinheiro empregado dentro do clube, que está contabilizado e está lá, nos documentos. José Maria Figueiredo, Carlos Theodorico Bezerra e Eduardo Serrano da Rocha têm dinheiro dentro do América. São empréstimos contabilizados na secretaria do clube. Qualquer outro que disser que tem dinheiro emprestado ao América foi por doação. Esses que citei há comprovação.

JH: Como será sua atuação no clube a partir de agora?

CE: Permanentemente vigilante. Um conselheiro mais atuante do que fui até então. Um sócio a disposição do América Futebol Clube para ajudar. Não vou criar obstáculos nem dificuldades. Não se faz política criando adversidades, como fizeram comigo. Farei isso construtivamente. Podem ter certeza, se os últimos anos foram marcados pela falta de oposição, agora o América tem. Não guardo rancor de quem atravessou o caminho da nossa gestão, mas vou lutar para que o torcedor participe das decisões do clube. Vou trabalhar para que o torcedor esteja mais presente nos quadros sociais. Precisamos democratizar.

JH: Você se considera injustiçado?

CE: Pela forma de me expressar as vezes fui mal compreendido. Acredito que em uma gestão tem que predominar a palavra do presidente, mas sempre conversava com todos. Mas não deixaria de tomar as atitudes que tomei. Jamais tomei uma decisão de cunho individual. Sempre submeti e me dobrei as evidencias, mesmo pensando de forma contrária, mas o consenso deveria prevalecer. O que não poderia permitir eram quatro ou cindo mandando no futebol, um da uma ordem de manhã e outro desfaz a tarde. Por isso que tinha que fazer prevalecer minha opinião em alguns momentos.

JH: Você pensa em um dia voltar a ser presidente?

CE: Eu alimento um ideal e citei na carta de renúncia. Assumir a presidência de forma precipitada e acidental. Não esperava ser nesse momento. A partir de agora vamos criar uma corrente no América que possamos administrar o clube de forma íntegra. E eu penso nisso sim em apoio com a torcida. Chegará o momento certo.

JH: O clube agora inicia um novo processo. Já está praticamente certo que Diá será o treinador, que João Maria Belmont estará no clube e que Paulinho Freire também terá interferência no futebol. Como você analisa essa conjuntura?

CE: Eu sempre defendi que o clube precisa ter parceria com empresários, com setores que sejam benéficos. Mas precisa ser claro e transparente. Não acredito que um cidadão como Paulinho Freire jamais se envolva em qualquer tipo negociação que prejudique o América. Pelo contrário, é um cidadão de bem, um político competente e que eu admiro. Um americano de verdade. Já não posso falar a mesma coisa em relação a Belmont e Diá. Eu disse que comigo Diá não trabalharia. Não enxergo Diá com condição para ser treinador de futebol. Ele não tem formação para isso. Várias atitudes dele o reprovam para assumir a direção técnica do América. Agora não me compete mais discutir isso. Torcerei pelo sucesso, se ele mesmo for o treinador.

JH: Você vai continuar indo aos jogos?

Logicamente. Sou torcedor. Venho das arquibancadas e lá estarei. A torcida tem que acreditar que essa mudança pode representar dias melhores. Eu vou a todos os jogos do América apoiar. Sou torcedor e estarei sempre junto. Essa agora é minha função. É impossível se pensar que poucos mudem o América, se querem mudanças, precisam jogar junto.

JH: Quer deixar um recado final?

CE: Gostaria muito de agradecer a todos que estiveram comigo. Todos os diretores que foram fiéis e estiveram presentes. São muitos os nomes que admiro e tenho respeito, a eles rendo todos os meus agradecimentos e mensagens. Seremos agora encorajadores das mudanças.

Opinião dos leitores

  1. Quando digo que o america é um time semi profissional e que vive de doações muita gente não gosta.agora o clovis trouxe tudo á tona …….e a fábrica de craque???? agora o tutu vai aparecer,,,,falcão teve sempre razão " A burguesia fede mas tem dinheiro prá comprar perfume".

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Nova Bodytech Natal Shopping se torna a maior academia em piso único da cidade e lança o Celebration Day neste sábado

Foto: divulgação

A Bodytech Natal Shopping acaba de inaugurar uma nova fase que promete transformar a cena fitness da cidade. Após uma expansão que dobrou a sua estrutura, a academia passa a ser a maior em piso único de Natal, oferecendo aos alunos e visitantes um espaço ainda mais completo, moderno e confortável.

Para marcar essa conquista, neste sábado, 06 de setembro, pela manhã, será realizado o Celebration Day – um evento de celebração aberto a convidados, alunos e à imprensa. A programação contará com circuitos interativos, aulas especiais, apresentação oficial da nova academia, coquetel saudável e brindes exclusivos, além da animação de DJ Pettros e Sax in The House, a partir das 7h.

A nova Bodytech Natal Shopping se diferencia por reunir em um só lugar a maior estrutura em piso único da cidade, equipamentos de última geração, estacionamento com acesso exclusivo, programação variada de treinos e um ambiente acolhedor que valoriza a saúde e o bem-estar.

Mais do que uma academia, a Bodytech se consolida como um verdadeiro espaço de saúde, lifestyle e comunidade, onde cada pessoa pode encontrar estrutura, suporte e motivação para viver melhor.

O Celebration Day marca o início dessa nova fase, reforçando o compromisso da Bodytech em oferecer excelência e inovação ao público natalense.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Sindicato dos Médicos ameaça profissionais que querem atender a população

Um verdadeiro absurdo. O blog recebeu prints de uma conversa em que um médico desabafa sobre a pressão da Coopmed através do Sindicato dos Médicos para que os profissionais não cumpram as escalas de plantão diante do novo contrato.

É de se estranhar um Sindicato defender o monopólio de uma empresa que prestou serviço por vários anos, mas há dois vinha recebendo por pagamento indenizatório, sem qualquer contrato.


A Coopmed participou do processo seletivo com as demais empresas e perdeu. Faz parte.

Mas utilizar de subterfúgios que no fim das contas só prejudica a população é mais do que irresponsabilidade.

Onde está o Ministério Público para ver isso? O Conselho de Medicina também vai se calar?

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Sinmed decide produzir provas contra si em investigação onde MP apura defesa irregular da Coopmed

Foto: reprodução

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) anunciou uma greve em Natal que, mais do que reforçar a pauta de defesa da categoria, acabou funcionando como munição contra ele próprio em uma investigação do Ministério Público.

Em vídeo publicado no Instagram, o presidente da entidade, Geraldo Ferreira Filho, disse que a paralisação — marcada para a noite desta segunda-feira (1º) — é resposta a “irregularidades no processo licitatório da Prefeitura” e convocou médicos de diferentes frentes, incluindo pediatria, obstetrícia, unidades básicas de saúde, além de profissionais de hospitais privados e filantrópicos, como Memorial, Varela Santiago e Liga.

“Querem humilhar a categoria. A categoria tem direito a ligar o modo de sobrevivência. Se para sobreviver é preciso enfrentá-los, nós vamos enfrentá-los”, afirmou.

O problema é que essa narrativa pública coincide justamente com o que já está sendo apurado pelo Ministério Público do RN.

Em 20 de agosto, a 29ª Promotoria de Justiça instaurou uma Notícia de Fato (nº 02.23.2090.0000048/2025-45) para investigar a suposta “atuação ostensiva e reiterada” do Sinmed em defesa exclusiva da Coopmed, cooperativa que perdeu a licitação milionária da Prefeitura após ter sido beneficiada por seis renovações emergenciais consecutivas.

O procedimento descreve que essa conduta pode ferir o princípio da isonomia entre entes privados e comprometer a livre concorrência no setor da saúde suplementar e complementar pública.

Ou seja: quando um sindicato se transforma em linha auxiliar de uma cooperativa específica, ele deixa de representar a classe como um todo e passa a atuar em benefício de um agente econômico privado.

Ao vincular a greve a “irregularidades no processo licitatório” que tiraram a Copmed do jogo, o próprio Sinmed reforça a suspeita de que a paralisação não é apenas uma pauta de classe, mas um instrumento político-empresarial para pressionar a Prefeitura e recolocar a cooperativa em posição de vantagem.

No centro dessa disputa, porém, está a população: consumidores e pacientes que ficam sem atendimento médico em razão de uma greve que se apresenta como defesa da categoria, mas carrega como pano de fundo uma batalha por contratos.

Blog do Dina 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Natal terá parque infantil indoor com ênfase em lazer seguro e estrutura inédita

A capital potiguar vai receber em breve um novo espaço de entretenimento familiar: o Viva Park Brasil, um parque infantil indoor com 700 m², instalado no coração turístico de Ponta Negra.

Voltado para crianças entre 3 e 12 anos, o parque foi desenhado com atenção redobrada à segurança. A equipe será treinada para acompanhar de perto cada atividade, e a infraestrutura conta com brinquedoteca monitorada, áreas de aniversário, fraldário equipado e banheiros infantis. O objetivo é oferecer uma experiência de lazer onde os pais possam confiar plenamente na proteção dos filhos.


Outro destaque será a área de alimentação, que terá a curadoria do grupo Curió, reconhecido pela excelência em gastronomia. A combinação de diversão, comodidade e segurança posiciona o Viva Park Brasil como um dos principais pontos de encontro para famílias em Natal, moradores e turistas.


Blog do BG 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Julgamento de Bolsonaro no STF é “vingança política”, diz Mourão

Foto: Saulo Cruz/Agência Senado

O julgamento que no STF (Supremo Tribunal Federal) envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus na ação que apura uma tentativa de golpe de Estado em 2022, é considerado pelo senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) — que foi vice-presidente de Bolsonaro — como “uma vingança política”.

Em declaração divulgada nas redes sociais, o senador afirmou que “a quase certa condenação dos réus abrirá um precedente perigoso e enfraquecerá ainda mais a nossa democracia”.

Segundo Mourão, o processo não deve ser visto apenas sob a ótica jurídica. “É importante que todos entendam! O julgamento que se inicia amanhã, tendo como réus o [ex-]presidente Bolsonaro e seu núcleo de assessoramento mais próximo, não é apenas um simples processo jurídico, em verdade é o ocaso de uma vingança política”, declarou.

“Infelizmente, no Brasil do PT, fortalecido pela hipertrofia da Suprema Corte, propositalmente, fizeram com que divergências ideológicas se transformassem em ‘condutas criminosas’ e liberdade de expressão em direito relativo”, completou.

O senador ressaltou ainda a necessidade de pacificação nacional. “O Brasil precisa de pacificação, anistia já!”

Mourão e Bolsonaro

Em outro episódio recente, Mourão também comentou a intervenção de líderes estrangeiros no caso de Bolsonaro.

Em entrevista em julho, o ex-presidente chamou de “lamentável” a crítica do senador às tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Brasil.

Mourão afirmou na ocasião: “Ele que nos aponte o caminho para resolver internamente. Não tem como, hoje em dia, resolver internamente estas questões. Acho lamentável a declaração dele.”

O senador criticou a interferência de Trump no julgamento interno. “Há uma injustiça sendo praticada contra o ex-presidente. Mas compete a nós, brasileiros, resolvermos isso. Eu não aceito que o Trump venha meter o bedelho em um caso aqui que é interno nosso”, disse.

As falas surgiram em meio a uma carta de Trump em que o líder americano aborda decisões do STF contra redes sociais e questões comerciais, além de anunciar tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, classificando o tratamento dado a Bolsonaro como “uma vergonha internacional” e pedindo que a “caça às bruxas” contra o ex-presidente “acabe imediatamente”.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Homem que estava perseguindo companheira invade casa errada e é morto por vizinho

 

Vídeo: SBT News

Um homem de 21 anos foi morto a tiros na madrugada de domingo (31) em Piracicaba (SP), após tentar invadir casa enquanto perseguia a companheira, de 17 anos.

Segundo informações, a adolescente teria sido agredida pelo namorado e fugiu para a residência da mãe para se proteger das agressões. O jovem, identificado como Gabriel, tentou alcançar a jovem, mas acabou entrando por engano na casa do vizinho. O morador, ao perceber a invasão, atirou contra Gabriel, alegando que acreditava se tratar de um assalto.

O agressor morreu no local. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso.

O vizinho responsável pelo disparo prestou depoimento e alegou legítima defesa. A arma foi apreendida para perícia. O caso segue sob investigação.

Blog do BG

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Escalas de profissionais da Justiz funcionam normalmente no primeiro dia de serviço na rede municipal de Saúde em Natal

A empresa Justiz Terceirização comunicou através de nota à imprensa nesta segunda-feira (1º) que assumiu na totalidade as escalas das unidades de saúde da rede municipal em Natal, referentes ao processo licitatório que venceu, e que as atividades transcorrem com tranquilidade e sem interrupção.

Leia a íntegra da nota da empresa abaixo:

A Justiz Terceirização reafirma que já assumiu complemente as escalas nas unidades da rede municipal de saúde, nos lotes que ganhou no processo licitatório feito pela Prefeitura de Natal.

Neste primeiro dia, a atividade transcorreu com tranquilidade, sem nenhuma interrupção de escalas.

Todos os nossos profissionais estão empenhados em continuar realizando o serviço de excelência, que marcam o padrão Justiz.

Natal, primeiro de setembro de 2025

Justiz Terceirização

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Formação profissional: seja um aplicador ABA e conquiste um lugar de destaque no mercado

A Focus Intervenção Comportamental disponibiliza toda sua expertise na condução de tratamentos para pessoas com autismo ou outras neuro divergências, com atuação também na qualificação e formação profissional, com a realização de treinamentos e cursos para o público em geral.

A área de desenvolvimento e qualificação profissional da Focus vai realizar o curso de formação de acompanhantes terapêuticos e aplicadores ABA, preparando profissionais para atuarem como pessoas com TEA e outros transtornos.

O curso tem carga horária de 40 horas, com aulas teóricas e práticas com formação baseada no RBT Registered Behavior Technician. Ministrado por analistas do comportamento experientes, o curso aborda fundamentos da análise do comportamento, manejo de comportamentos desafiadores, coleta de dados, aplicação de estratégias de ensino efetivas entre outros conteúdos. As aulas acontecerão aos sábados com início em 13 de setembro até 11 de outubro.

Os participantes receberão certificado e terão mentoria com profissionais clínicos.

A inscrição para o curso tem o investimento de R$ 610,00 em 10 parcelas de R$ 61,00 e pode ser realizada através do wahatsapp: (84) 99944 6540

Aprenda com quem realmente conhece de análise do comportamento e tem experiência comprovada na condução dos melhores tratamentos para pessoas com autismo e outras neuro divergências.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

POLÊMICA: Condomínio proíbe relações sexuais após as 22h; reincidência pode gerar multa de R$ 237


Foto: Getty Images

Um condomínio residencial no município de São José, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina, tornou-se o centro de uma polêmica nas redes sociais com uma regra um tanto quanto inusitada: os moradores estão proibidos de ter relações sexuais após as 22h.

A norma teria surgido após reclamações de barulhos durante a madrugada, incluindo gemidos, batidas de cabeceira e conversas em tom alto.

Apelidada, nas redes sociais, como “toque de recolher do amor”, a medida teria sido aprovada em assembleia condominial e prevê diversas punições. A primeira ocorrência geraria uma notificação por escrito, enquanto a reincidência poderia resultar em multa de R$ 237.

Se o “problema” persistir, o texto ainda estabelece a possibilidade de exposição de gravações de sons em reuniões no salão de festas e cogita a instalação de sensores de decibéis nos corredores.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Decisão perfeita, só deve morar em condomínios de casas ou apartamentos, quem tem o mínimo de educação e tá preparado parar conviver em comunidade, os diferentes, que volte para as selvas e levar uma vida harmoniosa com a natureza.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Médicos, familiares e advogados orientam Bolsonaro a assistir de casa ao julgamento da ‘trama golpista’ no STF

Foto: Gustavo Moreno/STF

Médicos, familiares e advogados vêm orientando o ex-presidente Jair Bolsonaro a não ir às sessões em que será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a partir de terça-feira, por tentativa de golpe de Estado. A saúde debilitada é o principal argumento usado pelo entorno, que deseja que ele assista remotamente às sessões de casa, onde está em prisão domiciliar desde agosto. A palavra final, no entanto, caberá ao próprio Bolsonaro, que na visão de aliados ainda pode ir ao Supremo como uma “demonstração de força” à militância.

Nos últimos dias, segundo aliados, o ex-presidente teve novas crises de soluços e vômitos em decorrência de uma esofagite. Aliados do ex-presidente, como o secretário-geral do PL, senador Rogério Marinho (RN), líder da oposição na Casa, dizem que sequer vão se inscrever para representar Bolsonaro na sessão que pode traçar o seu futuro.

— Vou acompanhar o julgamento do Senado, sabendo que o relator já prejulgou a ação. Bolsonaro tem o meu apoio e a minha solidariedade. Acredito que a única opção de mudarmos o jogo é no parlamento com a anistia — afirma.

Como ato simbólico, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), deve pedir na reunião de líderes marcada para terça-feira que a anistia aos envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro seja pautada, iniciativa que encontra resistência entre partidos de centro e de esquerda.

Na sexta, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) falou sobre o estado de saúde do pai depois de visitá-lo.

— Está magro, não tem vontade de se alimentar e segue enfrentando intermináveis crises de soluço e vômitos. Dói demais ver tudo isso, mas sinto como obrigação compartilhar um pouco da realidade do momento com todos que estão sofrendo junto conosco — afirmou nas redes sociais.

Bolsonaro e aliados respondem por tentativa de golpe

A ação penal envolvendo o “núcleo 1” da trama golpista inclui, além de Bolsonaro, Alexandre Ramagem, Almir Garnier Santos, Anderson Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto. Eles respondem por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, deterioração de patrimônio público e dano qualificado a patrimônio da União — Ramagem teve a acusação referente aos dois últimos crimes suspensa.

Por causa do julgamento do “núcleo 1” da trama golpista, o STF ampliou o efetivo de agentes e equipes que atuarão internamente e também intensificou a articulação com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, de olho no dia 7 de setembro. As medidas incluem ações coordenadas para monitorar riscos e adaptar estratégias de acordo com a evolução do cenário. O tribunal avalia que a data tem caráter simbólico e carrega o histórico de episódios de tensão em Brasília, como os registrados em 2021 e 2022. Em 2021, houve uma ameaça de invasão por parte de manifestantes que apoiavam Bolsonaro.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Que peninha… do povo brasileiro… enquanto esse noiado e sua turminha estava no poder, não pensaram na população. NÃO. Agora que perdeu o posto, os amigos perderam as regalias, ficam se escondendo e esquivando das responsabilidades de suas loucuras. E quem ainda paga? O POVO !! Anistia é coisa pra covarde com medo !!!

  2. Engraçado é que a mídia não dá uma só reportagem sobre a VAZA TOGA. Já está em pauta uma CPMI sobre esse assunto e a mídia podre nem toca no assunto. Por que será, hein?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *