Colégio da Sagrada Família em Recife anuncia fim das atividades

Foto: Reprodução/ Facebook

O Colégio da Sagrada Família de Casa Forte, Zona Norte do Recife, anunciou nesta segunda-feira (26) o fim das atividades. Segundo um comunicado emitido pela instituição – e assinado pela diretora do colégio, Irmã Maria Lúcia da Silva – a instituição vai manter as atividades educativas até o dia 31 de dezembro deste ano.

No texto, a instituição enumera os possíveis motivos para o fechamento, entre eles o coronavírus. “A pandemia afetou a situação financeira do país e sucessivamente das famílias, e isso nos coloca numa situação extremamente delicada. A redução do quadro de alunos, os descontos de 20% nas mensalidades, a inadimplência que já vinha nos acompanhando nestes últimos anos, as exigências de leis e normas a serem cumpridas e a incerteza quanto ao futuro, obrigam-nos a uma tomada de decisão mais radical”, diz a nota.

Ainda no comunicado, a instituição alega que “por ter uma estrutura antiga, realizou várias reformas para responder as exigências das leis de mobilidade e para melhorar o acesso” dos alunos e que, apesar disso, conseguiu honrar com os compromissos, mas que isso mudou nos últimos meses. Ao final do comunicado, a direção agradece a “famílias, professores, funcionários e colaboradores pela confiança e parceria durante todos esses anos”. O Colégio da Sagrada Famílai de Casa Forte esteve em funcionamento por 115 anos.

Diário de Pernambuco

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Pedro Boca de Sofá disse:

    Olá, não tenho argumentos, só falo de outros países, para mim o muro de Berlim nunca caiu. Sou formado em repetição por Ovalo de Varcalho.

  2. Pedro disse:

    Outra Manoel Mané, quem adora presidente é vc, defendendo aquele ladrão de nove dedos, que ia levando, junto com a Anta, o país a falência. , Com a maior transferência de recursos públicos para o seu benefício e de terceiros do mundo, caso o atual presidente seja acusado e condenado vai para o pau também, boquinha para ladrão está difícil.

  3. Pedro disse:

    Esse Manoel Mané vive abanando o rabo do rato. Cumpanhero vai fazer algo na Venezuela, Cuba ou Coreia, ou aprenda a ler, vcs petistas idiotas não ficaram contentes com a quebradeira do país? Pega tua bola de cristal, para ver e escutar o julgamento de hoje. de quem era o triplex, vc provavelmente baba e espuma quando escreve, isso merece tratamento, quem sabe eletroconvulso terapia, nesses casos graves é indicado.

  4. Tom França disse:

    Algumas escolas fecharam, sobretudo, as pequenas. Outras se reinventaram e se mantiveram. O isolamento vertical, que na teoria seria o ideal, não daria certo porque no ir e vir das crianças, aqueles que estariam isolados nesse tipo de isolamento, entre eles os idosos e com comorbidades, fatalmente seriam infectados e o resultado seria fatalmente um maior número de óbitos. A prova disso, é que nos países europeus já se notícia uma possível segunda onda. Uma prova disso a nível de Brasil é a cidade de Manaus, que vinha só caindo o número de casos e óbitos, mas depois que liberou o retorno às aulas, voltou a ter mais casos e óbitos e UTIs lotadas!

  5. JBBatista. disse:

    Olhem bem a noticia, já vinha tendo problemas de inadimplência já alguns anos, portanto os riquinhos que estudavam lá não gostavam muito de pagar as mensalidades.

  6. Antonio Turci disse:

    Se dependesse do Presidente da República isto jamais teria acontecido. Os governadores junto com o STF são os maiores responsáveis pela falência de empresas dos mais diversos ramos. E não adianta culpar Corona A, Corona B, seja o que for. O país ficou semiparalizado sem a menor necessidade. Seria suficiente seguir o isolamento vertical atendendo os protocolos indicados. Elementar.

    • Cunhaú disse:

      Disse tudo!

    • Manoel disse:

      Mas os adoradores do presidente continua com essa ladainha de isolamento vertical ?
      Foi provado por A+B que se nao tivéssemos feito o isolamento quase total o número de mortos seria muito maior.
      O mundo evoluído seguiu esses padrões….
      O prejuízo econômico foi inevitável, mas é muito, muito, menor que o "prejuízo " da perda da vida. Seria um caos total.
      Seria tão complicado aceitar isso?

    • Marcos disse:

      Falou, falou e completou com muita besteira.

    • Marcos disse:

      …o mundo evoluído , no caso a SUÉCIA , não fez isolamento horizontal . Fez o vertical , cuidando dos mais vulneráveis . Mais o "case" da Suécia é totalmente ignorada pela "canhota"

    • O Carro do Chocolate disse:

      A economia ainda pode-se da um jeito, agora para morte…….

COMENTE AQUI