Esporte

Com ABC entre destaques, Nordeste coloca um total de 6 clubes nas oitavas da Copa do Brasil pela primeira vez

Foto: GABRIEL LEITE/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A semana dos times nordestinos da Copa do Brasil foi maravilhosa. Pela primeira vez na história do torneio, que começou em 1989, a região terá seis representantes nas oitavas de final: ABC-RN, os rivais Bahia e Vitória e a Juazeirense-BA, o CRB-AL e o Fortaleza-CE.

O recorde anterior era de cinco times, em 1992 e 2009. CSA, Sport, Fortaleza, Sergipe e Bahia foram os representantes em 92, enquanto Icasa-CE, Vitória, CSA, Fortaleza, e Náutico estiveram entre os 16 melhores times da competição em 2009.

Dos seis classificados, quatro conseguiram grandes viradas, sendo três contra equipes da Série A do Brasileirão e uma contra o Cruzeiro, que está já Série B —mas é o maior campeão da história do torneio—, no duelo da volta.

“Vimos muitos vídeos dando o Inter era favorito. Falando que jogando mal poderia dar 3 a 0 na gente. E não é assim, não. Tem que respeitar o Nordeste. Palavra de Deus diz que exalta o humilhado e rebaixa o soberbo. Então, estamos aí para provar que nosso grupo é forte”, afirmou Samuel, jogador do Vitória, ao SporTV, após o triunfo no Beira-Rio.

Na quarta (9), o ABC perdeu para a Chapecoense por 3 a 1 fora de casa e precisava vencer por 3 a 0 para avançar. Foi lá e fez, em Natal. Já o CRB perdeu em casa, em Maceiói, para o Palmeiras, mas devolveu o placar de 1 a 0 no Allianz Parque e, nos pênaltis, garantiu sua classificação.

Também nas penalidades máximas veio a vaga da Juazeirense, que, em seu domínio, venceu pelo Cruzeiro pelo placar mínimo, o mesmo resultado da ida no Mineirão, e teve Rodrigo Calaça como herói. Já na quinta-feira (10), o Vitória, que perdeu na ida por 1 a 0, bateu o Internacional em Porto Alegre por 3 a 1 e festejou a vaga.

A classificação do Bahia foi mais tranquila, com dois triunfos sobre o Vila Nova-GO por 1 a 0. Já o Fortaleza avançou após eliminar outro nordestino, o Ceará, ao vencer por 3 a 0 na volta, após o empate por 1 a 1 na ida.

A CBF ainda não definiu a data do sorteio que determinará os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil —ainda resta uma vaga nas oitavas em aberto, que será preenchida por Flamengo ou Coritiba: o time carioca venceu ontem (10) o jogo de ida por 1 a 0. Os duelos dessa etapa estão agendados para a última semana de julho e a primeira de agosto.

UOL

Opinião dos leitores

  1. Sou torcedor do ABC como a maioria que só sabe do resultado com o jogo finalizado através de sites e blogs da internet.

  2. Mostra que o ABC não é time de série D… Os 16 melhores times. Era pra estar no mínimo na série B.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Depoimento de governadores à CPI da Covid é “imprescindível”, diz AGU em manifestação apresentada ao STF

Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

A AGU (Advocacia-Geral da União) disse que a “oitiva dos governadores dos Estados e do Distrito Federal mostra-se imprescindível” para a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid. A manifestação do órgão federal foi apresentada ontem ao STF (Supremo Tribunal Federal) dentro da ação em que os governadores pedem para que seja suspensão a convocação para depoimento na comissão.

Na manifestação, assinada por Fabrício da Soller, advogado-geral da União substituto, a AGU argumenta que objetivo da CPI, ao convocar os governadores, “diz respeito à fiscalização do emprego dos recursos repassados pela União aos demais entes federativos”. Por esse motivo, segundo o órgão, o Congresso pode “fiscalizar o emprego de recursos federais transferidos aos entes estaduais e distritais”.

Para a AGU, é “indiscutível a competência do Congresso Nacional para fiscalizar a utilização dos recursos transferidos pela União, no intuito de combate à pandemia de covid-19, aos estados e Distrito Federal”.

“É evidente, nessa linha, que a oitiva dos governadores dos Estados e do Distrito Federal, na qualidade de agentes políticos que enfrentam diretamente os desdobramentos da crise econômico-sanitária decorrente da pandemia, se mostra imprescindível para a consecução das finalidades da CPI, que pretende mapear, adequadamente, os resultados e a efetividade das transferências voluntárias feitas pela União aos demais entes federados”, diz o texto da Manifestação da AGU enviado ao Supremo Tribunal Federal.

A AGU diz que a convocação dos governadores não significaria uma interferência na autonomia dos estados, ressaltando que a comissão não deve abordar fatos que extrapolem questões sobre recursos federais. “Dessa maneira, não compete à CPI a responsabilização de Governadores, ainda que eventuais elementos de informação possam ser encaminhados às instâncias competentes.”

A PGR (Procuradoria Geral da República) também defendeu que os governadores possam ser convocados e ressaltou que o foco da CPI estará nos recursos federais.

A mesma posição foi externada pelo presidente da CPI, o senador Omar Aziz (PSD-AM). Ao STF, ele disse que “os governadores foram convocados na qualidade de testemunhas, e não na de investigados” e que “o propósito das oitivas é colher informações e subsídios de agentes públicos que estiveram na ponta do combate à pandemia”.

Para os governadores, porém, a fiscalização do Congresso está restrita à administração pública federal.

Foram ao STF contra a convocação os governadores:

  • Renan Filho (MDB), de Alagoas
  • Wilson Lima (PSC), do Amazonas
  • Waldez Góes (PDT), do Amapá
  • Rui Costa (PT), da Bahia
  • Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo
  • Ronaldo Caiado (DEM), de Goiás
  • Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão
  • Helder Barbalho (MDB), do Pará
  • Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco
  • Wellington Dias (PT), do Piauí
  • Cláudio Castro (PSC), do Rio de Janeiro
  • Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul
  • Marcos Rocha (sem partido), de Rondônia
  • Carlos Moisés (PSL), de Santa Catarina
  • João Doria (PSDB), de São Paulo
  • Belivaldo Chagas (PSD), de Sergipe
  • Mauro Carles (PSL), de Tocantins

A relatora da ação é a ministra Rosa Weber. Não há prazo para que ela decida a respeito do pedido dos governadores, que devem começar a ser ouvidos no final do mês, de acordo com calendário divulgado pela CPI.

Na quarta-feira (9), em uma outra ação, ela autorizou o governador do Amazonas, Wilson Lima, a não comparecer ou a ficar calado na CPI. O depoimento de Lima estava marcado para quinta-feira (10), mas ele não foi ao Senado. Segundo o governador amazonense, sua ausência na comissão se deu por conta da onda de violência no estado. Segundo ele, “o povo precisa mais [da sua presença] nesse momento”.

UOL

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Onze estados esperam vacinar todos os adultos contra covid-19 até outubro; RN segue sem meta definida

Foto: 2.jun.2021 – Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Ao menos 11 estados prometem vacinar até outubro toda a população adulta com a primeira dose de imunizantes contra a covid-19, segundo levantamento feito pelo UOL.

Entre eles, há estados que dizem acreditar ser possível imunizar seus cidadãos até antes, como o Ceará, que estima vacinar todos acima de 18 anos de idade até o final de agosto. Na capital do Maranhão, São Luís, a expectativa é que seja ainda mais rápido: final de julho.

A projeção dos estados leva em consideração os cronogramas do Ministério da Saúde sobre entregas de doses. Mas o histórico de promessas descumpridas faz com que 15 unidades da federação prefiram não arriscar uma estimativa sobre quando terão aplicado ao mesmo uma dose em todos os adultos.

Quando aplicarão a primeira dose para a população adulta:

  • Até agosto: Ceará;
  • Até setembro: Rio Grande do Sul, Sergipe, Maranhão e Pará;
  • Até outubro: Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Piauí;
  • Sem definição: Paraná, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Tocantins, Rondônia, Roraima, Amazonas, Acre e Amapá;
  • Não respondeu: Alagoas.

Até a última quinta-feira (10), o Brasil já havia iniciado a imunização de cerca de 53 milhões de pessoas. Delas, aproximadamente 23,5 milhões já completaram o esquema vacinal, com a aplicação da segunda dose.

O Ministério da Saúde estima que a população vacinável do Brasil neste momento é de cerca de 161 milhões de adultos. Assim, ainda seria necessário iniciar a imunização de aproximadamente 110 milhões de brasileiros.

Esse número pode crescer em breve, já que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a aplicação da vacina da Pfizer em crianças com 12 anos ou mais; o ministério, porém, ainda não indicou se deve liberar a imunização de menores de idade.

No terceiro trimestre, de julho a setembro, o ministério diz que deve receber cerca de 175 milhões de doses. Até o final de junho, serão ao menos mais 25 milhões de doses. A soma dessas quantidades —mesmo aquém das previsões iniciais da pastas— faz com que gestores e especialistas acreditem ser crível a projeção de vacinar todos os brasileiros com uma dose até o final de outubro —e, talvez, até antes.

Com informações do UOL

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Potiguar Bia Gurgel brilha no ‘The Voice Kids’ e é aplaudida de pé por Carlinhos Brown, Gaby Amarantos e Michel Teló

A potiguar Bia Gurgel foi a segunda a subir no palco no The Voice Kids deste domingo (13). A mossoroense de 14 anos, interpretou um clássico da MPB, a canção ‘Como Nossos Pais’, famosa na voz de Elis Regina no segundo dia de audições às cegas.

Carlinhos Brown, Gaby Amarantos e Michel Teló, os três jurados do programa, se renderam ao talento da garota, apertaram o botão, viraram suas cadeiras e ainda a aplaudiram de pé.

Bia escolheu o Time Brown para chamar de seu! O cantor vibrou muito ao ser escolhido pela adolescente e se ajoelhou para reverenciar a cantora: “Mossoró foi minha primeira referência. Fiz minha primeira turnê ali e tinha Luiz Gonzaga como nosso tutor. Menina, você nos honra! Essa tarde de domingo está diferente pelo seu brilho”, disse Carlinhos Brown.

Com informações de GShow

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Natal começa a vacinar pessoas com 53 anos nesta segunda-feira (14)

Na segunda-feira (14), as pessoas com 53 anos residentes em Natal podem procurar qualquer um dos pontos da vacinação da Prefeitura do Natal para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, levando comprovante de residência, documento com foto e cartão de vacinação.

Nesta segunda, a capital também inicia a vacinação dos motoristas de vans, alternativos, escolares e intermunicipais de médio porte com cadastro na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). Esse público deve apresentar a carteira de operador do veículo e levar cópia desse documento, além de comprovante de residência de Natal, documento com foto e cartão de vacinação.

Os trabalhadores do transporte ferroviário também podem buscar na segunda-feira (14) o Palácio dos Esportes para receber a primeira dose da imunização contra a Covid-19. A categoria deve apresentar crachá no ato da vacinação, comprovante de residência de natal, documento com foto e carteira vacinal.

Acesse o site https://vacina.natal.rn.gov.br/ veja os mais de 40 pontos de vacinação distribuídos na capital e horário de funcionamento.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Países do G7 querem mais estudos sobre origem da Covid-19 e expressam preocupação sobre China

Foto: Reprodução/Twitter @joebiden (11.jun.2021)

Os líderes mundiais que participaram do encontro do G7  fizeram um apelo para um novo estudo sobre as origens do coronavírus, incluindo a China, depois que Pequim recusou-se a cooperar com um relatório inicial.

Eles também concordaram em uma declaração final contra os abusos dos direitos humanos na China, um assunto que foi calorosamente debatido a portas fechadas durante a cúpula.

E eles apontaram que a Rússia abriga redes que realizaram ataques de ransomware que causam danos a sistemas críticos, dizendo que os países devem fazer mais para lidar com a atividade criminosa dentro de suas fronteiras.

As autoridades americanas caracterizaram a abordagem em relação à China como um golpe para o presidente Biden, que entrou na cúpula com a esperança de convencer outros líderes a adotar uma linha mais dura.

Ele fez da competição entre democracias e autocracias o tema central de sua primeira viagem ao exterior e deseja que os líderes de outros países democráticos se pronunciem mais abertamente contra os regimes autoritários.

Biden encontrou resistência de alguns líderes europeus, que não compartilham da visão de Biden a respeito da China como sendo uma ameaça. Não estava claro antes da sessão final como a declaração conjunta trataria especificamente das práticas de trabalho forçado ou abusos dos direitos humanos.

Ao final, o comunicado final divulgado no domingo expressou “preocupação” sobre o trabalho forçado patrocinado pelo estado, particularmente nos setores agrícola, solar e de vestuário. Ele disse que a China deve respeitar os direitos humanos em Xinjiang, permitir um alto grau de autonomia em Hong Kong e trabalhar para evitar uma deterioração da segurança no Mar da China Meridional.

O comunicado também pediu aos líderes que consultassem uns aos outros para encontrar maneiras de combater práticas econômicas abusivas. “Este tem sido um G7 extraordinariamente substantivo e produtivo”, disse um funcionário da Casa Branca.

A declaração final da cúpula veio após um intenso debate sobre a linguagem que se estendeu durante a noite. Autoridades do governo dos EUA disseram no sábado que, embora Biden e outros líderes se davam bem, a questão da China representava uma área de desacordo.

Em particular, a chanceler alemã Angela Merkel, o primeiro-ministro italiano Mario Draghi e líderes da União Europeia pareciam relutantes em incluir linhas no documento final que poderiam ser vistas como uma provocação à China, de acordo com altos funcionários do governo.

Biden foi apoiado em suas opiniões pelo primeiro-ministro britânico Boris Johnson e, até certo ponto, pelo presidente francês Emmanuel Macron, que adotou uma linha mais dura em relação à China enquanto enfrenta a reeleição no ano que vem.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Tem que ser investigado mesmo, muitos líderes mundiais já fazem essa observação, claro q só podemos apontar o dedo depois da investigação. Os culpados sejam punidos severamente.

    1. Quem não depende de insumos chineses pra vacinas, de vacina chinesa, que não vende 10 bilhões de reais pra eles, podem insinuar, acusar e até protestar contra a China, caso contrário, tem que fica caladinho, pianinho até, só assim não sofre uma retaliação que pode interferir na economia do país e até provocar mortes, lógico que tem o gestor irresponsável e inepto, que mesmo com as retaliações da china provocando enormes perdas, não tá nem aí, também um débil mental não sabe pesar consequências.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Operação Lei Seca autua mais de 100 motoristas por embriaguez ao volante em Natal

Foto: divulgação

A Operação Lei Seca autuou mais de 100 motoristas por embriaguez ao volante em Natal neste final de semana.

As operações ocorrem na zona norte e sul da cidade, tendo sido abordados 1.544 condutores nas duas blitz, dos quais 101 foram autuados por se recusarem a realizar o teste do bafômetro e outros três por terem realizado o teste e dado resultado positivo para álcool.

Todos os 104 motoristas serão multados em R$ 2.934,70, além de ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

As blitzen ainda contabilizaram outras 54 notificações por infrações diversas e 04 veículos foram removidos por irregularidades.

Opinião dos leitores

  1. R$ 300.000,00 a mais nos cofres do Estado. E não acho isso ruim não!!! A lei seca não é nenhuma novidade, então ninguém pode reclamar.

  2. Senador Stevenson deixou o exemplo de que dá para fiscalizar e punir doa a quem doer. Espero que estejam fazendo assim, sem carteirada. Com certeza essas operações já salvaram muitas vidas. Agradeço muito, talvez uma dela tenha sido de meus filhos.

    1. Conversa, Isaac Leão faz um trabalho melhor sem estrelismo.

    1. Senador Stevenson deixou o exemplo de que dá para fiscalizar e punir doa a quem doer. Espero que estejam fazendo assim, sem carteirada. Com certeza essas operações já salvaram muitas vidas. Agradeço muito, talvez uma dela tenha sido de meus filhos.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

Perfil falso em rede social faz ‘reserva de suítes’ e provoca longa fila na porta de motel no Dia dos Namorados na Bahia

Foto: reprodução/Redes Sociais

A procura por uma noite romântica no Dia dos Namorados causou transtorno para alguns casais que buscaram uma suíte no Motel Le Royale, no bairro de Vale dos Lagos, em Salvador, no sábado (12). Imagens viralizaram nas redes sociais mostrando um trânsito intenso nas imediações do estabelecimento, chegando a causar retenção em um trecho das Avenidas São Rafael e Paralela.

Usuários reclamaram nas redes sociais que um perfil falso foi criado na internet para fazer reservas no local. O motel, no entanto, informou que não trabalha com agendamentos, atendendo somente por ordem de chegada, e as filas foram causadas por causa da grande demanda no Dia dos Namorados.

Foto: reprodução/Redes Sociais

O próprio motel utilizou as redes sociais para avisar sobre o perfil falso e informar que a entrada era somente por ordem de chegada.

“A demanda por nossas suítes está muito alta, não estamos conseguindo responder a todos, portanto vamos deixar algumas informações importantes:

  1. Não trabalhamos com reservas
  2. A entrada é somente por ordem de chegada
  3. Não dá para informar a disponibilidade de suítes com antecedência, pois a qualquer momento elas podem ficar ocupadas
  4. Os valores do pernoite estão nos destaques
  5. O horário do pernoite hoje é a partir das 22h, porém a maioria dos clientes chegam antes e solicitam um período ou pagam a hora extra antes de entrar, por isso pode acontecer de você chegar às 22h e não encontrar suíte disponível”, publicou o estabelecimento na conta do Instagram.

Publicação do Motel Le Royale informando sobre o perfil falso — Foto: Reprodução/Instagram

O gerente da unidade, Paulino Costa Filho, reafirmou que o motel não trabalha com reservas e disse que a informação do pedido de pagamento prévio pelas suítes era uma “fake news”. “É bom frisar que o Dia dos Namorados é um dia super atípico. Seria injusto fazer reserva. A procura é tão grande que não tem porque fazer. Esse fato não existiu. Tenho um funcionário que cuida disso e, pelo menos no motel, não aconteceu”, disse Paulino.

A Polícia Civil informou que, até a manhã deste domingo, não havia localizado registro de ocorrência sobre fraude ou pagamento indevido ao perfil de internet.

G1

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

G7 anuncia doação de 1 bilhão de doses de vacinas contra a Covid para países mais pobres

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou neste domingo (13) que o G7 doará 1 bilhão de doses de vacinas para países mais pobres através do consórcio Covax Facility.

Mais cedo, o presidente do Conselho da UE, Charles Michel, havia anunciado que os líderes do G7 concordaram em “alinhar” suas posições sobre vacinas, fundos para a África e lutar contra a “pressão de regimes autoritários”.

Nos últimos três dias da cúpula, a UE trabalhou para convencer as “principais democracias do mundo” a se juntar a ela na aceleração das entregas globais de vacinas. “A prioridade era garantir que podemos atender a demanda por vacinas e aqui a UE assumiu a liderança. Parceiros agora se juntaram a nós para acelerar a produção e entrega de vacinas em todo o mundo “, disse Michel.

“Também vemos que as democracias liberais e as sociedades abertas enfrentam a pressão de regimes autoritários. Esse desafio nos levou a unir forças durante o G7, não apenas para sermos capazes de responder sob pressão ou ataque, mas também para difundir nossos valores de liberdade, governo de lei e respeito pelos direitos humanos “, disse ele.

“Outro ponto, de especial significado para mim, é o nosso compromisso com a África. Já há alguns anos, com alguns líderes na Europa, estamos convencidos de que esse compromisso com a África deve estar no centro de nossas futuras relações internacionais.

Cada vez mais, nós conseguimos unificar as posições dos países europeus nesta questão e agora convencemos nossos parceiros a mobilizar mais fundos para garantir uma estratégia de ganha-ganha para a África e a Europa ”, acrescentou Michel em um comunicado.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. O Brasil já fez parte do G8, no governo de um tal de Lula, não sei se vocês conhecem…
    Hoje, o país só serve de chacota internacional.

  2. É pouco, porém é um começo, se não existe vida,.não existe consumo, espero que caia a ficha, os países pobre são o contra peso de uma economia, qualquer economista tapado sabe disso. .. Quando os 10 maiores milionário senti a queda vão doar o dobro.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Taxa de ocupação de leitos críticos no RN volta a ficar abaixo de 90%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 88,9%, registrada no início da tarde deste domingo (13). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 627.

Desde 1º de março, a taxa de ocupação dos leitos críticos do estado tem média acima de 90%. As únicas exceções foram os dias 23 de abril e 5 de maio, que registraram 89%.

Até o momento desta publicação são 45 leitos críticos (UTI) disponíveis e 359 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 145 disponíveis e 268 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 85,9% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 99,1% e a Região Seridó tem 80%.

Opinião dos leitores

  1. Não tem muito haver com o assunto,más,que bom que essas noticias com números porcentuais de leitos de hospitales por doente de covid 19 fossem de informações com porcentuais de ocupações de quartos de hoteles e pousadas e albergues e casas particulares ocupados a economia dessa cidade prosperava quando eram noticiados pela midia televisa e radiofónica,sites e blogs todo o setor bancario,imobiliario e infra-estrutura e as lojas comerciales e de prestações de serviços faturavam e geravam muitos empregos nas praias,alecrim,cidade e outros bairros centrais e os mais periféricos onde moram os trabalhadores que ganhão um salario mínimo ou no maximo dois salarios do setor comercial e de serviços e de infra-estrutura,essa cidade do Natal sem o turismo seria um interiorzão,onde sua economia se basearia exclusivamente na renda do setor público,principalmente por trabalhadores da prefeitura do Natal e do governo do estado do RN na maioria mal remunerados e pelos trabalhadores do governo federal:por milhares de militares ativos,reformados e reservistas e pensionistas,e por funcionarios dos bancos públicos ativos,aposentados e pensionistas da caixa,banco do Brasil e banco do nordeste e também pelos trabalhadores dos correios e em menor proporción ou não muito númerosos trabalhadores de outros orgãos e fundaciones e empresas públicas federais.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN contabiliza 12 óbitos por covid nas últimas 24h, sendo 08 dentro do dia; novos casos são 1.294

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (13). Foram mais 1.294 casos confirmados, totalizando 282.824. Até sábado (12) eram 281.530 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 6.452 no total, sendo 08 mortes registradas nas últimas 24h: Assu (01), Caraúbas (01), Lagoa de Velhos (01), Coronel João Pessoa (01), Francisco Dantas (01), Augusto Severo (01), Mossoró (01) e Itajá (01).

A Sesap ainda registrou outros 04 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. No sábado (12) o número total de mortes era 6.440. Óbitos em investigação são 1.365.

Casos suspeitos somam 102.190 e descartados 542.596.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *