Manifestação pela democracia em junho de 2020 em frente ao Masp, na Avenida Paulista Facebook/Reprodução
Mesmo em meio à pandemia da Covid-19, grupos de esquerda e partidos políticos de oposição estão organizando manifestações nacionais contra Jair Bolsonaro para o próximo sábado, 29, pouco menos de uma semana depois de o presidente ter participado, no domingo, de um ato em seu apoio com motociclistas no Rio de Janeiro.
Os protestos estão sendo organizados por centrais sindicais, como a CUT (Central Única dos Trabalhadores); movimentos de esquerda, como a Frente Brasil Popular; entidades estudantis, como a UNE (União Nacional dos Estudantes); movimentos sociais, como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra); e grupos antirracistas como a Coalização Negra por Direitos. Há ainda a expectativa da participação de torcidas organizadas de clubes de futebol no ato, como ocorreu em junho de 2020, em um dos raros protestos de rua contra Bolsonaro durante a pandemia.
A oposição vinha evitando convocar atos em meio à emergência sanitária, mas a orientação mudou. O indicativo da nova posição foi dada pelo líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos, em entrevista a VEJA na edição desta semana. “Não houve mobilizações da esquerda nos últimos meses pela gravidade da situação sanitária. Mas agora está se construindo um clima para o retorno às ruas”, afirmou.
Os organizadores dos atos pedem aos participantes que respeitem as medidas de segurança, embora não informem como pretendem fazer para que isso seja efetivo. “Vamos às ruas com máscaras, orientações de distanciamento, todas as precauções sanitárias”, disse Boulos a VEJA.
Com Veja
Com mobilização regada à IVERMECTINA, segue em franca maioria os sobreviventes 🛣️🇧🇷
Com mobilização regada à IVERMECTINA, segue em franca maioria os sobreviventes 🛣️🇧🇷
Uma dúzia de delinquentes irão aterrorizar e fazer a saltos nas ruas das cidades, a polícia tem que esta nas rua para coibir a violência que estes bandidos irão cometer. Vejam as máfias que irão se juntar, mst,pt,cut,psol/torcias organizadas.
Enquanto o seu querido presidente come picanha de 1.600 Reais e você nem um quilo de carne de segunda pode comprar, né?
Vixe, o preço da mortadela vai disparar, quem quiser corra pra fazer estoque e vender depois mais caro.
Vixe, a tática de desacreditar não funcionou e agora vão aglomerar? Quero ver quantos vão ser os culpados depois da terceira onda. Agora estão se nivelado, quero ver os senadores da CPI, GLOBO, FOLHA, ESTADAO, CARTA CAPITAL, E OUTROS DESQUALIFICAFOS, falarem disso Kkkklk.
Haja pão com mortadela pra esse bando de desocupados!!!
Distanciamento em uma mobilização na rua kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quanto mais eu vejo quem apoia Lula, mais eu tenho certeza de quem ele é! Voto meu, nunca mais! Aos alienado do Lula, de plantão, aviso que não quero dizer que votarei no Bolsonaro.
Só tem LULA e BOLSONARO
Vai ser uma marmota kkkkkkkk apelação kkkkk
Vagabundos de um lado e fascistas do outro.
E o vírus, sem partido, infiltrado nas aglomerações!
Tudo farinha do mesmo saco,arroz e feijão,mstxcamisas verdes; motoqueiros xtorcidas organizadas,….
A oposição não precisa ir às ruas pois dispõe da CNN, GloboNews BandNews, TV Globo, Folha de São Paulo, Estadão, O Globo.
É fácil acabar que essas aglomerações, é só ATIRAR UMA CARTEIRA DE TRABALHO
kkkkkk, só ‘trabalhadores’.
Mst, cut e torcidas organizadas??? Isso não representa a sociedade Brasileira!!! Isso é massa de manobra da esquerda e bandidos dos campos de futebol. Para a esquerda, isso é movimento democrático?? Kkkkkkkkkkkkk
Vai dar tudo certo mesmo.
Não tem quem aguente essa mundiça, nem o vírus.
Então podemos ficar tranquilos que essa aglomeração do bem será um exemplo de descumprimentos benéficos das regras de controle sanitário.
Se brincar a GloboNews dirá que eles estão dando exemplo de como se comportar numa pandemia.
Calma BGzinho
“As pessoas sempre podem ser levadas a defender seus líderes. Isso é fácil. Tudo que você precisa fazer é dizer-lhes que eles estão sendo atacados e denunciar os pacifistas por falta de patriotismo e por expor o país ao perigo. Funciona da mesma maneira em qualquer país”.
judeus.
“Não podemos dizer que houve um genocídio”, disse o senador, mas apontou que há “semelhanças assustadoras, tenebrosas, perturbadoras no comportamento de algumas altas autoridades”.
Citou Hermann Goering, o segundo homem de Hitler.
Bozo faz isso todos os dias.
Exist um ponto de convergência entre quem apoia o minto como quem é contra o minto, ambos estão dospostos a dar as proprias vidas. Eita… como o brazil véio mudou pra pior depois que a presidenta Dilma foi tirada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Guilherme Boulos, o homem mais “trabalhador” do Brasil, aluno do mais “honesto”.
Assim como acho idiotice aglomerar em manifestações a favor do MINTOmaníaco durante a pandemia, também acho idiotice aglomerar em manifestações contra ele ou a favor de A,B ou C… Já estamos no início de uma terceira onda e esse tipo de aglomeração só faz piorar a situação!