O portal G1-RN destaca em reportagem nesta segunda-feira(01) que em 16 dias, 39 pacientes morreram antes mesmo de conseguirem acesso a um leito destinado ao tratamento da Covid-19 no Rio Grande do Norte. Desse total, 23 (58%) foram somente na região metropolitana de Natal.
Segundo a reportagem, os números refletem casos em que o pedido de regulação para um leito foi suspenso pelo falecimento do paciente. Além dos óbitos, o estado teve 43 pedidos de regulação para leitos suspensos por falta de transporte. A região metropolitana foi responsável por 28 cancelamentos desse tipo. Os dados compilados entre os dias 12 e 28 de fevereiro constam do documento “Rio Grande do Norte: ‘uma nova onda'”, construído por um grupo de pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológico em Saúde (Lais) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que analisam a situação recente no estado. Leia mais AQUI.
Foto: Reprodução
Leitos de UTI pra quê? Uma gripizinha dessa basta ivermectina, cloroquina,Anita, desinfetante americano e ozônio furical. Máscara nem pensar e vamos aglomerar.
Amigo pode mudar de alcunha, de sabiçhao para BURRAO, vc sabe ler? Luciano sabe, George sabe, Silva, etc. É muita ignorância, por culpa em um presidente que só ajudou os Estados, vá lá, conversou besteira e falou tem demais. Mais muito do que previu estamos vendo, e de novo, essa história de verme ! É mesmo? Toma quem quer, toma onde é quando quer, deixa de ser imbecil, essa política sebosa e o nosso comportamento é que está deixando a coisa feia.
Amigo pode mudar de alcunha, de sabiçhao para BURRAO, vc dá ler? Luciano sabe, George sabe, Silva, etc. É muita ignorância, por culpa em um presidente que só ajudou os Estados, vá lá, conversou besteira e falou demais. Mais muito do que previu estamos vendo, e de novo, essa história de verme ! É mesmo? Toma quem quer, toma onde é quando quer, deixa de ser imbecil, essa política sebosa e o nosso comportamento é que está deixando a coisa feia.
O PR bovino continua sua matança. Ninguém detém esse genocida, meu Deus.
Enquanto as pessoas acharem que tem pumão de aço, e que nada vai acontecer essa pandemia não vai passar tão cedo, a ivermectina pode até funcionar, mas se eu tomo, o que vai acontecer é que vou ter uma carga viral menor, vou ter menos sintomas, e transmitir menos, mas se eu passar o virus para alguém que não toma, o que irá acontecer, é que ela pode ter o quadro grave da doença, enquanto comerciantes, igrejas, puteiros, e todos os setores não pararem de pensar em sí próprio, Bolsonaro pode mandar 1 trilhão, o governo do estado pode abrir 1 milhão de leitos, nunca será o suficiente.
Vão na onda do falso mesias.. vão farrar, tomar cachaça.. vão trabalhar pra dar dinheiro a empresario e tomar remédio de verme! O falso mesias vai tomar sua alma!!!
Não consigo entender… Nunca desde o início da pandemia, os leitos do RN nunca chegou a 100% , hoje salvo engano tá 90% e como morre gente por falta?
Acho que esse percentual é geral (Estado toda), mas pode ser que em alguma região/cidadeesteja lotado.
Mas djabo de quem sabe qual é a verdade
Valeu Luciano!
O camarada já buscou se informar sobre o processo de liberação e reocupação de leitos?
Cadê a governadora? Deve tá gastando dinheiro com publicidade. Isso é caso de cadeia
TB acho, já deveria tá presa a tempo
Isso é uma vergonha.
Culpa de quem fechou os leitos achando que a pandemia tinha acabado.
Genocidas
Incompetentes.
Taí o prefeito fe São Gonçalo de testemunha.
Lá mandaram fechar também.