Corpo de Bombeiros atendeu quase 2,6 mil ocorrências no primeiro trimestre, maioria na Grande Natal

Nos primeiros três meses do ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou 2.591 atendimentos de ocorrências administrativas e operacionais em todo o Estado. Os dados foram fornecidos pelos Relatórios Mensais de Atividades (RMA) das unidades e divulgados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE).

De acordo com os números levantados pelas unidades espalhadas em todo o Rio Grande do Norte, aproximadamente 83% do total das ocorrências correspondem a Natal e Região Metropolitana.

“Na Grande Natal temos uma procura maior e compatível com o número populacional. Coleta de leite materno, captura de abelhas, resgate, árvores oferecendo perigo e incêndios em suas diversas modalidades (florestais, urbanos, estruturais e entre outros) são algumas ocorrências destacadas pela corporação”, disse o diretor de engenharia e operações do Corpo de Bombeiros do RN, tenente-coronel Santos Lima.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, no interior do Estado as principais ocorrências dos primeiros três meses do ano são de enxames de insetos, resgate de animais, incêndios florestais e desencarceramento veicular provocados por sinistros nas rodovias. “Na região de Mossoró atendemos 251 ocorrências, seguidas de 129 no Seridó e 70 na área de Pau dos Ferros”, finalizou.

NÚMEROS

– GRANDE NATAL – 2.141

– MOSSORÓ – 251

– CAICÓ – 129

– PAU DOS FERROS – 70