Foto: Reprodução/Youtube
A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte, no fim da manhã desta quarta-feira(27). Na ocasião, falou o secretário de saúde do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia. Sobre a situação da ocupação de leitos, a situação continua delicada.
Mossoró e região metropolitana de Natal registram ocupação máxima dos leitos, enquanto no Seridó representa 81% e o Alto Oeste(50%).
O Rio Grande do Norte registra 158 novos casos de coronavírus, no total de 5.630, com mais de 14 mil suspeitos, 11.207 descartados, e 242 mortes. Nas últimas 24 horas atualizam 22 óbitos Vítimas foram confirmadas ao decorrer dos dias – no período do dia 20 até este momento.
O hospital regional de Pau dos Ferros tem apenas 08 leitos destinados a pacientes de covid, sendo 04 clínicos e 04 UTI.
Óbvio que seria assim.
Nada foi feito pelo governo Fátima Bezerra, para ampliação de leitos.
A situação da saúde estadual que já era crítica, agora com a pandemia e sem atuação eficaz do governo, entrou em colapso.
Lamentável
Quando é que podemos considerar que essa curva de fato aconteça. É preciso esclarecer a população.
A espera desta curva que nunca chega só nos torna mais ansiosas (os), assistindo nossos ente queridos (as) realizando a Páscoa definitiva sem que possamos fazer nada.
Esse Cipriano Maia só aparece em público para tocar o terror, sempre com seu pessimismo, pense em um cara com negatividade é esse secretário. Acorda RN!
Estamos sem ministro da saúde há mais de 10 dias no meio da pior crise de saúde pública do século
Esse devia ter escolhido outra profissão, e não de médico, ô sujeitinho pra gostar de anunciar desgraças.
Eita, vai faltar leito para internar esse robozinho grisalho.
se cuide… pode ser vc!
Perdeu a oportunidade de ficar calado. Sujeitinho sem empatia né? Bosolminio?