COVID NO BRASIL – (VÍDEO): Parece que todo mundo perdeu o medo da doença, diz infectologista

Foto: Cris Faga/Estadão Conteúdo

Devido à queda na taxa de isolamento social e ao aumento de casos, óbitos e ocupação dos leitos de UTI por conta do novo coronavírus, o infectologista Marcelo Otsuka acredita que “todo mundo perdeu o medo” da doença.

Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (23), o especialista apoiou a decisão do governo de São Paulo de restringir ainda mais as medidas de isolamento social durante o Natal e Ano Novo no estado para conter o avanço da pandemia.

ASSISTA AQUI vídeo com comentário do infectologista. Foto: Reprodução/CNN Brasil

Com o anúncio realizado na terça-feira (22), apenas serviços essenciais poderão funcionar durante as janelas de 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro. A região de Presidente Prudente, excepcionalmente, voltará para a fase vermelha para controlar o avanço da doença no local, que está com 83,1% dos leitos ocupados.

No entanto, na avaliação de Otsuka, as medidas só serão eficazes se a população segui-las. “A resposta seria melhor se o povo continuasse respeitando e obedecendo as regras de higiene, distanciamento social e o uso de máscaras. Talvez nós não precisássemos voltar atrás com tanta intensidade se esse respeito tivesse acontecido.”

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cesar Bomone disse:

    Para os SERVIDORES PÚBLICOS ganhando em casa, sem frequentar o trabalho, as custas da SOCIEDADE que segue trabalhando e se arriscando, é fácil dizer que o LOCKDOWN foi medida acertada.
    Os lockdown não conseguiram parar o vírus em muitos países que o adotaram, que hoje estão pior do que Brasil, Chile, Suécia e outros que não apelaram para medidas tão rígidas.
    A argentina adotou a maior quarentena do mundo e está pior do que o Brasil.
    O LOCKDOWN na maioria dos países onde foi utilizado só serviu para destruir a economia.
    Graças ao Presidente a nossa economia não está sendo tão sacrificada, e ao contrário do que dizem, o Brasil não está nem entre os piores países no enfrentamento da doença, estando em mortes por milhão melhor de muitos países ricos da Europa e da América.
    Infelizmente os ESQUERDOPATAS FANÁTICOS não conseguem enxergar a complexidade do problema.

  2. Manoel disse:

    Isso só prova como o lockdown e atitudes tomadas no primeiro semestre pelos governadores foram acertadas.
    Estao demorando para tomar de novo.

  3. Especialista Em RAPAZES disse:

    Muita aglomeração desse povo.
    Desse jeito, a curva só sobe.

COMENTE AQUI