O portal Justiça Potiguar destaca nesta sexta-feira(23) o juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, determinou que o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER-RN) se abstenha de exigir a apresentação de lista de passageiros pela agência de turismo Van Service Locação de Veículos e Turismo Ltda, antes da aterrissagem de aeronaves no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.
A decisão judicial observa que a apresentação da lista de passageiros poderá ser requisitada após a contratação do serviço fornecido pela agência, até o momento anterior à saída do veículo para a destinação contratada.
Orgaos publicos que só atrapalham a vida do cidadão e do empresário. O RN merece estar quebrado, pois com funcionarios publicos assim nao tem empresario que queira investir num estado fraco desse
Impressão minha ou o DER vive dando caneladas na lei?
Outro dia criou embaraços com o Uber, agora esse caso.
Afinal de contas, quem o DER está protegendo ou defendendo?
Quando o RN terá um político de coragem para desfazer esse desastre, esse zumbi sugador de recursos e acumulador de problemas que é esse novo aeroporto e enfrentar a tudo e todos para retornar o embarque de passageiros para Augusto Severo? Talvez quando a população parar com esse negócio de "curtir", que não leva a nada, e for para a rua algum deles se movimente. Enquanto isso vamos aceitando, calados, de rabo entre as pernas, esse percurso de "abatedouro" para ir ao novo aeroporto, esse novo elefante branco do RN.
Perfeita sua analise. Aeroporto que só beneficiou os Oligarcas da família Alves. Uma vergonha sem tamanho. Ao invés de Henrique Alves ir todo dia na missa agradecer a "Deus" por estar solto, devia reverter esse caos que causou para a população do RN.
Agora o mal está feito! Quando se começou a construção do novo aeroporto ninguém protestou! Agora que está construído, o que se pode fazer é tentar minimizar os transtornos que a localização daquele aeroporto causa aos seus usuários!
Ainda me lembro: teve até prefeito que se reelegeu usando a promessa de que, com a ruidosa transferência do aeroporto, São Gonçalo se tornaria a "primeira cidade-aeroporto do Brasil".
Nas projeções menos otimistas (ou megalomaníacas, como o tempo está provando) do então candidato a reeleição, esse aeroporto ria gerar, quando em operação, ao menos 10 mil empregos diretos…
Eu mesmo pensei em me mudar para Songa, montar minha tenda em torno do "Bacurau"… Mas tudo não passou de um sonho de eleição.
A deputada federal Natália Bonavides marcou presença em um movimento flopado da esquerda em Natal nesta sexta-feira (31), em frente ao Midway Mall. O protesto foi uma reação à megaoperação realizada no Rio de Janeiro na terça-feira (28), que atingiu facções criminosas no Complexo da Penha e no Alemão, resultando em cerca de 120 mortes.
Mesmo diante da gravidade do episódio, a tentativa de transformar a tragédia em narrativa política em Natal não teve adesão popular.
Além de Natália Bonavides, compareceram os vereadores Brisa Bracchi e Daniel Valença. Os três ouviram os manifestantes pedirem o fim da PM, mas não se manifestaram sobre a “reivindicação”.
O episódio mostra que, em Natal, ataques à segurança pública ainda não encontram eco. Enquanto a PM segue sendo referência de ordem, a esquerda tenta surfar em tragédias de outros estados e só se queima no caminho.
Três receitas de dar fome só de ouvir: Espaguete com Ragu à Bolonhesa, Risoto de Polvo e a tradicional Raivinha de Caicó.
Com sangue italiano e coração potiguar, o Chef Samio Bruttini, do Sale e Pepe Bistrô, transforma cada prato numa viagem de sabor! E a Dona Diana é tradição em forma de biscoito!
Cada Raivinha carrega carinho, dedicação e a receita que passa de geração em geração lá em Caicó.
SÁBADO
BAND MARANHÃO e PIAUÍ – 8h
PARAÍBA
TV CORREIO/RECORD, 13h30
DOMINGO
RIO GRANDE DO NORTE – TV TROPICAL/RECORD, 10h
Bárbara Elisa Yabeta Borges, de 28 anos, atingida na cabeça durante um tiroteio na Linha Amarela nesta sexta-feira (31), no Rio de Janeiro, não resistiu e morreu no Hospital Geral de Bonsucesso. Um homem também foi baleado e precisou passar por cirurgia.
Equipes do 22° BPM foram acionadas para atender a ocorrência nas proximidades do Complexo da Maré, na zona norte do Rio. Ao chegar, os policiais encontraram as vítimas dentro de um carro e os socorreram. A identidade do homem ferido ainda não foi divulgada.
Durante a ação, a polícia apreendeu um fuzil, carregadores e munições, reforçando o patrulhamento da região. A ocorrência segue em investigação na 21ª DP (Bonsucesso).
Moradores gravaram vídeos mostrando a troca de tiros e pessoas caídas no chão. A Linha Amarela, uma das principais vias do Rio, mais uma vez se torna palco de violência, deixando claro que quem trafega por lá continua refém da criminalidade.
Uma liderança do Comando Vermelho (CV) que escapou da megaoperação policial no Rio de Janeiro foi presa na rua 25 de Março, em São Paulo. Antônio de Jesus Cabral, de 40 anos, estava foragido há três anos e foi identificado por câmeras do programa Smart Sampa.
Cabral é apontado como chefe de uma quadrilha de hackers que fraudava concursos públicos, causando prejuízo estimado em R$ 70 milhões. O grupo oferecia cursos com acesso a provas sigilosas, burlando todo o sistema. A Justiça do Rio expediu mandado de prisão contra ele em julho de 2022, válido por 20 anos, por associação criminosa, violação de direitos autorais e lavagem de dinheiro.
Antes de ser preso, o foragido vivia em prédios de alto padrão no Jardim Anália Franco, zona leste de São Paulo. Ele foi abordado por agentes da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE) próximo ao Mercado Municipal. Um vídeo mostra o momento em que Cabral é capturado e levado ao 8º Distrito Policial, onde está à disposição da Justiça.
A defesa, porém, nega qualquer ligação do criminoso com o crime organizado. O advogado afirma que a prisão pode ser fruto de inconsistências entre sistemas judiciais e acusa a Prefeitura de São Paulo de usar o caso para promover o programa de reconhecimento facial do município.
O protesto marcado em frente ao Midway Mall nesta quinta-feira (31) virou piada. Poucos natalenses apareceram, mas o que chamou atenção mesmo foi a pauta: pediam o fim da Polícia Militar.
A “reivindicação” surgiu em reação à megaoperação no Rio de Janeiro, realizada na terça-feira (28), que atingiu facções criminosas no Complexo da Penha e no Alemão e deixou cerca de 120 mortos.
Para o pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio (PL), o ato foi um verdadeiro fiasco. “Mesmo com chamamento público de Brisa Bracchi (PT) e presença de Natália Bonavides (PT) e Daniel Valença (PT), a esquerda levou uma kombi ao Midway para pedir o FIM DA POLÍCIA MILITAR”, criticou.
O coronel não poupou a turma do PT: “É essa mesma galera que passa a mão na cabeça de bandido e chama de vítima da sociedade. Fracasso total! Esse pessoal nem esconde mais quem realmente defende. Cada vez mais perto dos bandidos e longe do povo”.
O presidente do STF e do CNJ, Edson Fachin, anunciou nesta sexta-feira (31) que o Conselho Nacional de Justiça vai mapear as organizações criminosas que atuam no Brasil. Segundo ele, o levantamento vai indicar onde essas facções estão, de onde vêm e quais são seus pontos estratégicos, ajudando polícias e a Polícia Federal a agir com mais precisão.
Fachin falou sobre o tema durante a inauguração de novas varas de combate à violência contra a mulher em Bauru (SP). O anúncio ganha força em meio à Operação Contenção, no Rio de Janeiro, que deixou mais de 120 mortos e teve como alvo criminosos do Comando Vermelho. Para o presidente do STF, esse tipo de mapeamento permitirá criar estratégias mais eficazes contra o crime organizado.
O ministro também reforçou que direitos humanos não são empecilho para ação policial. “Onde há uma organização criminosa, há uma conexão dentro dos presídios. É esse elo que precisa ser cortado”, disse. Em outras palavras: proteger a população não significa engessar a lei.
O STF acompanha os desdobramentos da Operação Contenção pelo chamado ADPF das Favelas, ação que busca reduzir a letalidade policial no Rio. Na quarta-feira (29), o ministro Alexandre de Moraes pediu explicações ao governador Claudio Castro e marcou audiência para segunda-feira (3), na capital fluminense, para discutir a operação.
O RN vive uma epidemia silenciosa — não de vírus, mas de processos judiciais. De janeiro a setembro de 2025, já são 1.943 ações contra falhas na saúde, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O motivo principal? Falta de comunicação entre médicos e pacientes, má gestão e um sistema que não acompanha o perfil de quem busca atendimento.
A doutora em Direitos Humanos Aline Albuquerque, da SOBRASP (Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente), explica que os profissionais ainda seguem um modelo antigo, sem preparo para lidar com pacientes mais informados e exigentes. “A saúde está doente. A judicialização virou o único caminho para muitos garantirem seus direitos”.
O Conselho de Medicina do RN também aponta que o problema vai além dos consultórios: falta estrutura, investimento e gestão. “Os médicos viram o alvo mais visível de um sistema falido”, disse o advogado Klevelando Santos.
Para a advogada Eveline Macena, da OAB/RN, o aumento das ações reflete o desespero de quem precisa da Justiça para conseguir remédios e cirurgias. Ela lembra que há filas de até 17 anos para atendimentos básicos, como fisioterapia. “Enquanto esperam, muitos morrem”, alerta. No RN, adoecer virou sentença — e Justiça, o último socorro.
O cônego da Basílica de São Pedro, no Vaticano, Monsenhor Flávio Medeiros, natural de Acari (RN), recebeu nesta sexta-feira (31) a Medalha do Mérito Santos Dumont, concedida pela Força Aérea Brasileira (FAB). A cerimônia, realizada na Embaixada do Brasil em Roma, celebrou o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, reunindo autoridades civis, militares e religiosos.
Monsenhor Flávio relembrou o tempo de coroinha na Matriz de Nossa Senhora da Guia, em Acari, quando observava “os caças cortando os céus do Seridó”, e afirmou sentir-se “profundamente lisonjeado e grato” pela honraria.
A condecoração foi entregue pelo Coronel Aviador Da Cas, que destacou o simbolismo do momento: “O Monsenhor Flávio é uma figura importante para a Força Aérea Brasileira em Roma. Como potiguar por afinidade — minha esposa é do Rio Grande do Norte —, é uma alegria entregar essa homenagem a um conterrâneo dela.”
Também foram agraciados o Padre Antonio Brum Hofmeister, chefe do Departamento da Sessão de Língua Portuguesa da Secretaria de Estado do Vaticano, e o Monsenhor Bruno Lins, do Protocolo da Secretaria de Estado de Sua Santidade (representado pelo Pe. Marcus Vinícius Brito).
Entre os presentes, destacaram-se o Padre Fabiano Dantas, o Padre Valdir Cândido de Morais (reitor do Pontifício Colégio Pio Brasileiro) e os seridoenses Ismael Medeiros, Bárbara Medeiros, Suerda Medeiros, Robson Bezerra e Ladjany Costa, que prestigiaram o conterrâneo em um momento de emoção e orgulho para o Seridó em terras italianas.
Um protesto em frente ao Midway Mall, na Avenida Senador Salgado Filho, flopou em Natal nesta quinta-feira (31). Apesar do chamado nacional contra as mais de 100 mortes em uma operação policial no Rio de Janeiro, poucas pessoas compareceram ao ato.
O organizador Cajú Bezerra chamou a polícia de “assassina” e criticou o governador do RJ, Cláudio Castro, que, segundo ele, financia a PM para matar moradores de periferias. O grupo prometeu intervenções no trânsito, bloqueando parcialmente a via e faixas de pedestres para chamar atenção.
O trânsito na região, já pesado pelo horário de pico, ficou ainda mais lento. Agentes da STTU orientaram os motoristas e tentaram reduzir o congestionamento próximo ao IFRN.
O protesto seguiu de forma pacífica, mas com palavras de ordem e críticas à PM. Apesar do discurso inflamado, a baixa adesão mostrou que o movimento não repercutiu entre os natalenses, reforçando o flop total do ato.
Essa operação, tem que repetida pelo menos umas dez vezes, aí esses bandidos vão ter que procurar outra coisa pra fazer, do contrário, vão todos prá vala. Bote pra torar nesses criminosos. Todo apoio da sociedade.
Eu ouvi direito? Esse retardado falou que morreram trabalhadores inocentes? Sinceramente, é ter a plena certeza que o povo é cego e doido pra acreditar nessa conversa de maloqueiro dele.
O lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Ele é acusado de operar uma fraude bilionária na Previdência, com descontos ilegais de mensalidades associativas em benefícios de aposentados e pensionistas.
Preso desde 12 de setembro na sede da Polícia Federal, o esquema ligado a ele foi revelado pelo site Metrópoles e envolve empresas que atuavam como intermediárias financeiras de associações suspeitas. Segundo a PF, essas empresas teriam ajudado a movimentar o dinheiro desviado.
A ida para a Papuda aconteceu “nos últimos dias”, segundo a nova defesa do lobista. O antigo advogado, Cleber Lopes, deixou o caso no dia 20 por “motivos pessoais”. Lopes chegou a protagonizar um bate-boca na CPMI que investiga o golpe contra aposentados, após parlamentares chamarem o cliente de “ladrão”.
Agora, o Careca do INSS segue preso enquanto o inquérito avança — e o rombo nos cofres públicos pode se revelar ainda maior do que o estimado.
Orgaos publicos que só atrapalham a vida do cidadão e do empresário. O RN merece estar quebrado, pois com funcionarios publicos assim nao tem empresario que queira investir num estado fraco desse
Impressão minha ou o DER vive dando caneladas na lei?
Outro dia criou embaraços com o Uber, agora esse caso.
Afinal de contas, quem o DER está protegendo ou defendendo?
Quando o RN terá um político de coragem para desfazer esse desastre, esse zumbi sugador de recursos e acumulador de problemas que é esse novo aeroporto e enfrentar a tudo e todos para retornar o embarque de passageiros para Augusto Severo? Talvez quando a população parar com esse negócio de "curtir", que não leva a nada, e for para a rua algum deles se movimente. Enquanto isso vamos aceitando, calados, de rabo entre as pernas, esse percurso de "abatedouro" para ir ao novo aeroporto, esse novo elefante branco do RN.
Perfeita sua analise. Aeroporto que só beneficiou os Oligarcas da família Alves. Uma vergonha sem tamanho. Ao invés de Henrique Alves ir todo dia na missa agradecer a "Deus" por estar solto, devia reverter esse caos que causou para a população do RN.
Agora o mal está feito! Quando se começou a construção do novo aeroporto ninguém protestou! Agora que está construído, o que se pode fazer é tentar minimizar os transtornos que a localização daquele aeroporto causa aos seus usuários!
Ainda me lembro: teve até prefeito que se reelegeu usando a promessa de que, com a ruidosa transferência do aeroporto, São Gonçalo se tornaria a "primeira cidade-aeroporto do Brasil".
Nas projeções menos otimistas (ou megalomaníacas, como o tempo está provando) do então candidato a reeleição, esse aeroporto ria gerar, quando em operação, ao menos 10 mil empregos diretos…
Eu mesmo pensei em me mudar para Songa, montar minha tenda em torno do "Bacurau"… Mas tudo não passou de um sonho de eleição.