O decreto estadual com medidas restritivas sobre a flexibilização da retomada das atividades econômicas no Rio Grande do Norte será prorrogado por mais uma semana – até o dia 1º de julho. A atualização estará publicada no Diário Oficial do Estado em edição extraordinária na tarde desta terça-feira(23).
Em coletiva no fim da manhã desta terça-feira(23), o Estado informou que não seria possível iniciar a retomada gradual das atividades econômicas diante do número de leitos ocupados, no tratamento da Covid-19, que se encontra acima de 85%, índice ainda insuficiente dentro dos 70% entendidos como necessários.
O prazo de mais uma semana da prorrogação do decreto, segundo a Sesap, acompanha um um outro ponto, a taxa de transmissibilidade, que vem caindo nos últimos dias no Rio Grande do Norte, embora de maneira ainda lenta.
O Governo do Estado, por fim, reforça que acompanha o monitoramento do cenário para, no fim deste novo prazo, tomar as medidas possíveis dentro do que foi acordado com o setor produtivo.

Eu queria que o carnaval fosse este mês que vem pra ver se todos os estados num ia abrir mas não é.fazer o que ne amigo
Perfeita a atitude do governo do estado.
Quarentena é o tempo para o estado aparelhar o sistema. Não deu tempo? Quarentena não é vacina!
Veo con mucho dolor todo esto con lá poblacion de este RN que amo y vivo hoy
Muchas cosas podian ser evitadas con las medidas colocadas en el momento justo
Vai ter setor indo pra mais de quatro meses de fechamento. Fora o tempo pra recuperação depois de reabrir nesse ambiente de pós-guerra.
ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA , são os nomes das medidas adotadas até agora.
Até ela governadora não conseguir acbacar, exterminar com o comércio ela não sossega.
Ela trata a quarentena como se fosse uma vacina.
Nil novi sub sole
Lendo os comentários e rindo as pessoas acham mas fácil colocar a culpa no governo de FATÃO, do que fazer o isolamento social a matemática é tão fácil de fazer gente,olhe segredo se o povo tivesse feito isolamento a 45 dias atras hoje nós não tinha quase 800 mortes no RN. ai fica o governo não faz nada a população tb não respeita o isolamento na realidade todos errado. O governo não quer gastar e o povo quer sair de casa ai e complicado. No alecrim parece um shop em dia de promoção tem gente que vai só andar.
Rir de verdade com seu cometário NILDO , ACHACISMO é o que faz vc se basear , não execute absolutamente nada de fato nem científico que prove que seria assim como está falando.
Acho que vcs devem perguntar isso ,ao Consórcio Nordeste ,na pessoa do PETRALHA de raiz. RUY BOSTA !
Fátima Roussef ! Incompetência pura .. Cadê os leitos novos ? Quarentena também serve para construir leitos .. uma lesma essa governadora ..
Fátima tá acabando com o RN.
Ainda bem que NÃO votei nela, se não estava arrependido.
Esse Carnaval de decretos é reflexo da forma errada de como o Governo Estadual início o processo de enfrentamento ao Covid-19. Esqueceu os técnicos do Estado e olhou com toda volúpia para o famigerado Consórcio do Nordeste. Aí politisou e o elefante ficou fazendo um "oito" sem saber o que fazer. Agora o castigo vem a galope em todas as áreas econômicas públicas e privadas.
O governo do estado está inerte. mas não dá para escamotear a responsabilidade individual de cada um. O povo ignorante não está nem aí.
Governo fraco e perdido! Não tem nenhum respaldo do que diz e sem justificativa concreta de suas publicações! Se não ia abrir pqe fazer o pantim de publicar em diário oficial?… Ta perdida governadora? Pede pra sair!!
Fátima servidor não vai lhe perdoa quando começa atrasar salário
E melhor coloca logo pra fim de ano. Pq fica c está putaria .
Como que está 85% apenas, se hoje tem 60 pessoas aguardando leito …
para que decreto se o estado não fez nada nos últimos 3 meses que justifica-se todo o esforço da população com o isolamento, infelizmente perdeu crédito e está sem moral para nada, muitas lojas estão funcionando, alecrim normal, feiras livres normal, apenas Shoping e escolas, universidades e o setor de eventos e festas e algumas empresas realmente estão com as portas fechadas. Desde o 1 decreto o governo não conseguiu demonstrar segurança nas decisões e perdeu a moral com a população . Nada fez . Hoje fica aí na mídia dizendo vamos abrir , vamos fechar , para quem ? Por que praticamente tudo funciona normalmente . A população não fez sua parte , mas também o estado não fez nada que justificasse a polução a cumprir os decretos . Custava ao estado se juntar com a prefeitura de natal e no hospital de campanha triplicar os leitos ? Custava aproveitar o dinheiro do governo federal e unir com o municipal e triplicar o atendimento básico, evitando onde mandar o cidadão para casa e na piora retorna para tentar a sorte de uma UTI que nunca o estado fez por onde, nunca investiu na saúde . É uma vergonha o secretário da uma entrevista e dizer estamos abrindo 5 leitos hoje .. pelas caridades estamos falando de um estado lindo, maravilhoso, que tem recurso . Algum desembargador, juiz, precisa fazer alguma coisa .. estamos entregues as baratas .
Eu não esperava outra postura, diante da ocupação dos leitos de hospitais.
O ilustre poderia informar em que época houve baixa ocupação de vagas hospitalares no RN? Acorda pra realidade, cidadão.