O ex-deputado estadual Ricardo Motta, pai do ex-deputado federal Rafael Motta, revelou nesta segunda-feira (24), novos detalhes sobre o acidente sofrido pelo filho no fim de semana, enquanto praticava kitesurf.
Segundo Ricardo, Rafael sofreu duas quedas sucessivas durante a prática esportiva. Na primeira, ainda consciente, chegou a relatar a uma pessoa que o socorreu que estava com dificuldades para respirar. Em seguida, desmaiou. No momento em que o socorrista tentava recolher o equipamento, o kitesurf inflou novamente e acabou arremessando Rafael para cima.
“Ele subiu desacordado e caiu em queda livre novamente, de uma altura de 12 a 13 metros”, relatou Ricardo Motta, em entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM Natal.
Ouça:
O ex-deputado agradeceu às equipes médicas que atuaram no atendimento inicial, desde o Samu até o Hospital Walfredo Gurgel, onde Rafael foi socorrido antes de ser transferido para São Paulo. Ele destacou ainda o acompanhamento do filho Clóvis Motta Neto, médico, que esteve ao lado do irmão durante todo o processo.
Ricardo afirmou que o quadro clínico de Rafael é estável, com sinais vitais normais e boa evolução. Ele descartou boatos de que o ex-deputado teria perdido movimentos por conta de fratura em vértebra. “Foi uma fratura distante da medula, totalmente descartado risco de perda de movimentos. Meu filho está inteiro, com as articulações normais, e tenho fé que em pouco tempo estará recuperado”, disse.
De acordo com o pai, Rafael deve passar por cirurgias corretivas nos próximos dias, mas todas dentro da programação médica e sem complicações inesperadas. Ele ressaltou que o quadro mais delicado foi no tórax, mas que já está sob controle.
Por fim, Ricardo Motta agradeceu às manifestações de apoio recebidas: “Sinceramente, eu não sabia que Rafael era tão querido e amado pelo povo. Nossa família só tem gratidão pelas orações e mensagens recebidas”.
98 FM Natal
Em Parnamirim tem uma favela que é
formada só com pessoas que venderam os apartamentos minha casa minha vida muitos querem um pra morar mais tem muitos que querem só pra vender por isso digo esse pais não vai ter jeito é nunca.
A semsur realizando esse tipo de trabalho? estranho, enquanto isso as orlas de natal, os banheiros públicos, e o ordenamento do comércio ambulante e de camelôs da cidade entregue as moscas. na parada do midway, quase que impossível transitar. Alô prefeito!
Uma ação no mínimo desastrosa e sem planejamento nenhum. Estava próximo e pude observar vários guardas municipais e fiscais da Semsur desalojando esses cidadãos que encontram-se em situação de vulnerabilidade. por mais que eles questionassem para onde iriam, a única resposta que eles obtinham é que tinham que sair e pronto! Pergunta-se, essa é a politica públicas do Prefeito Álvaro Dias,destinadas aos munícipes que encontram-se desassistidos? está correto a Defensoria Pública do RN.
Simples, leva pra sede do PT ou pra casa de um militante.
O que é que a defensoria pública fez pra ajudar essas pessoas antes?
João, o mesmo que o Prefeito Álvaro Dias, Fez. ou seja Nada. agora, chegar de maneira sorrateira, sem nenhum tipo de aviso ou comunicado, aí já demais
Situação identica pode ser vista no el3evado da PRAIA DO FORTE, em baixo da via-inicio da Ponte Newton Navarro.