DEMinutivo

O DEM, que já foi PFL, que já foi PDS e, que nasceu da Arena/UDN, está definhando.

A saída do oportunista Kassab, que teve a proteção do DEM por diversas vezes, está fazendo o partido sangrar de morte.

O partido, em 2007, tentou dá uma reviravolta no seu destino, mudando rumos, sigla e, até mesmo a doutrina. Hoje, nota-se que todos os passos foram no sentido errado, começando pela entrega do partido a Rodrigo Maia e, pelas derrotas de Efraim Morais, Heráclito Forte, e Marco Maciel. O último suspiro foi mostrar união e, conduzir por unanimidade o Senador Potiguar José Agripino para a Presidência.

Zé Agripino, um politico conhecido nacionalmente por suas posturas firmes, éticas e corretas, no exercício do seu mandato, pegou um verdadeiro abacaxi. A debandada de companheiros, como Kátia Abreu, Índio da Costa, Guilherme Afif Domingues, a possível saída do também Governador Raimundo Colombo, de SC, e, do kit do rabugento Jorge Bornhausen, que durante muitos anos gerenciou o partido como um feudo seu, vai transformando o DEM num nanico.

Com a sangria desatada que se instalou provocada por Gilberto Kassab, o DEM caminha para ficar menor do que o PSB, PP, PR e, parelho com o PTB, no Congresso Nacional. Para quem já foi REI, voltar para ser Príncipe deve ser muito difícil. José Agripino já confidenciou a alguns o seu cansaço em tentar manter o partido de pé. Nomes, como ACM Junior e, Cesar Maia já começam a enxergar um fusão com o PSDB como a alternativa mais rápida e, segura para fechar a sangria.

Aqui no RN, a angústia também é grande. O trabalho de bastidores de Robinson Faria tem causado alvoroço no coração do DEM. A força do Governo e, a gratidão da Rosa a Agripino, ainda tem segurado algumas peças que poderiam passar entre os dedos. Mas, os próximos 90 dias serão cruciais para o partido, até mesmo aqui no RN. Rosalba não vai querer transformar o RN num ilha no meio de um país do tamanho do Brasil, sem recursos, convênios e parcerias com o Governo Federal. Sabe que será a morte precoce do Governo dela. É só aguardar.

LULA é um sujeito rancoroso. Ele prometeu na Campanha de Fátima Bezerra, na ZN em 2008, num palanque cheio de meropéia, que iria dar uma lição ao Senador José Agripino e, ao seu partido, por estarem lutando contra o País, fazendo uma oposição raivosa e derrubando a CPMF. Com a vitória de Micarla, algumas pessoas acharam que essa disputa tinha acabado. Dilma está provando que não, quer exterminar o DEM.

Related Post

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. villela disse:

    “Zé Agripino, um politico conhecido nacionalmente por suas posturas firmes, éticas e corretas, no exercício do seu mandato, pegou um verdadeiro abacaxi”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu acho q já tá bom!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Pedro Fernandes disse:

    "Zé Agripino, um politico conhecido nacionalmente por suas posturas firmes, éticas e corretas, no exercício do seu mandato, pegou um verdadeiro abacaxi"

    Será que realmente é o mesmo Zé Agripino?! Ético?!!! Posturas firmes?!!! Posturas Corretas?!! Sei que da paraíba, inclusive em catolé do rocha, despontaram muitos "zés", mas será que o zé desses adjetivos é o mesmo que o norte-rio-grandense conhece?!!

COMENTE AQUI