Dilma: 'incrédulos terão um dia de amargura', com privatização de aeroportos

A presidente Dilma Rousseff comemorou o resultado dos leilões de privatização dos aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Confins, em Minas Gerais, e disse que os “os incrédulos (no processo de licitações de infraestrutura) terão um dia de amargura”. A presidente visitou Fortaleza nesta sexta-feira para anunciar investimentos de R$ 2,09 bilhões em mobilidade urbana no Ceará.

– Eu tenho certeza que as próximas licitações não vão dar errado. O consórcio foi muito bem sucedido, a expansão da capacidade foi um ganho extraordinário. Hoje os incrédulos vão ter um dia de amargura porque não deu errado, no Brasil, as pessoas torcem para dar errado – disse Dilma.

Para a presidente, o valor arrecadado em torno de R$ 20 bilhões “que demonstra um enorme interesse dos investidores no Brasil”.

– Temos que ter orgulho do que temos e do que podemos ter. Procuramos construir uma combinação fundamental, os grandes operadores de aeroportos do mundo e os grandes construtores de aeroportos no Brasil.

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Luciana Morais Gama disse:

    Luciano, e esse dinheiro todo vai pra onde?? O proximo ano tem campanha eleitoral. Alo Ministerio Publico Federal.

  2. Tarso Bulhões disse:

    Atenção! Vamos deixar os PETRALHAS acharem que realmente nada está sendo privatizado. Como é bom ver o PT ser seduzido pela iniciativa privada! Aê PETRALHAS! Parabéns viu? PRIVATIZANDO OU CONCEDENDO vocês estão fazendo o correto!

  3. Luciano disse:

    Só para lembrar o blogueiro que concessão é diferente de privatização. Privatização quem fez foi FHC, vendendo nossos bens, muitas vezes a preço de banana. Esses bens nao temos nunca mais, a nao se que os compremos novamente. Concessão, significa ceder a alguém o direito de explorar o bem por um tempo, permanecendo sendo um bem do estado.

COMENTE AQUI