A CEI dos Contratos, instalada na Câmara Municipal de Natal para averiguar os acordos firmados entre a Prefeitura de Natal, segue com depoimentos “reveladores”. Indícios apresentados em documentos durante o início da CEI indicavam que a compra das novas lâmpadas de LED da Árvore de Mirassol foi feita em Portugal.
A informação causou revolta de populares e até parlamentares da oposição pelos altos custos. Em depoimento na semana passada, o secretário Cláudio Porpino (Semsur) disse desconhecer o fato/boato e alegou que a compra era responsabilidade da empresa contratada para fazer a ligação da iluminação de Natal, ou seja, a Enertec, vencedora da licitação de R$ 3,7 milhões.
Agora, o empresário Jorge Cavalcanti de Mendonça, da Enertec, negou qualquer compra em Portugal. Em depoimento à CEI, ele disse que as compras foram feitas em várias partes do Brasil, abrindo a possibilidade de que os produtos tenham sido importados.
“Todos os materiais foram comprados em vários locais do Brasil. Os LEDs aplicados na árvore, nós compramos de uma empresa de Natal. Esses produtos não são fabricados no Brasil, devem ter sido importados de outro país”, declarou.
Foto: Ricardo Stuckert
Giovanni, alguém sabe informar aonde está a arvore de Natal que até o mês de outubro se encontrava acesa no Bairro Mirassol. O que é de se estranhar é que em nenhum momento a arvore do ano passado foi retirada do lugar e agora se apresenta uma conta gigante de uma nova arvore que nunca existiu.