Equipe de Comunicação da Prefeitura de Tibau do Sul é ameaçada durante cobertura de Carnaval

A equipe de Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tibau do Sul sofreu ameaças enquanto realizava a cobertura da quarta-feira de cinzas na Praia da Pipa. O empresário Erivaldo da Costa Vale, mais conhecido como “Caicó”, embriagado, perturbou e assediou a equipe que estava no local a trabalho.

A Comunicação da Prefeitura de Tibau do Sul vinha realizando a cobertura de todo o carnaval de Tibau do Sul desde a última sexta-feira, 21. Em Pipa, foi o unico constrangimento sofrido pela equipe. Na ocasião, o agressor se dirigiu ao assessor chefe da equipe, com agressões e insultos, tomou parte dos equipamentos utilizados na cobertura, entre eles, a câmera profissional pertencente a uma das vítimas, a fotógrafa da assessoria, Ellen Montenegro.

Após todo o episódio, o agressor vem distribuindo ameças via grupos de WhatsApp por meio de áudios e mensagens de baixo calão, até mesmo diretamente ao contato pessoal Assessor de Comunicação responsável pela equipe, Fábio Pinheiro.

Caicó faz parte de um grupo conhecido por Destino Pipa/Tibau do Sul, no qual é administrador e dono, pertencente a oposição da gestão atual do Governo Municipal de Tibau do Sul e possui mais de 16 Boletins de ocorrência em seu nome. Há tempos vem distribuindo ofensas ao assessor de comunicação de Tibau do Sul, nesse grupo. Incluí e excluiu o assessor do grupo como forma de constranger e intimidar com tom político.

Indignado com as atividades e falsa versão alegada por Caicó, Joca da Pipa, nativo e folião de Pipa, que estava no local durante o episódio esclarece e confirma versão da equipe de Comunicação: “Os meninos estávam trabalhando. Tinham acabado de me entrevistar. E nesse hora já víamos o Caicó falando e puxando o assessor. Fui até ele e pedir pra ele parar. Deixar o pessoal trabalhar”, esclarece.