Espanha vence e se aproxima de vaga na Copa de 2014 com tropeço da França

A Espanha teve uma boa rodada nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Contra a Finlândia, fora de casa, os espanhóis conseguiram a vitória e ainda viram o tropeço dos franceses, abrindo vantagem no grupo I.

Com gols de Jordi Alba e Alvaro Negredo, a Espanha bateu a Finlândia por 2 a 0 e abriu três pontos de vantagem sobre a França, pois seu principal adversário da chave ficou no 0 a 0 contra a Georgia, fora de casa.

Agora, para se garantir na Copa do Mundo, os espanhóis necessitam apenas de uma vitória e um empate nos dois jogos que restam. Na próxima vez que entrar, a Espanha poderá se garantir no Mundial, onde defenderá o título de 2010, caso triunfe e seus rivais voltem a tropeçar.

Na próxima rodada, os espanhóis ficarão apenas na torcida contra a França, que enfrentará a Bielorrússia, novamente fora de casa.

Apesar de ter visto seu rival abrir vantagem, a França precisará de só mais dois pontos para se garantir na repescagem do Mundial, pois está com cinco pontos de vantagem para os finlandeses, terceiro colocado.

UOL ESPORTE