“Esperançosa e confiante que na próxima semana possamos ter a continuidade da retomada econômica. Hoje os índices apontam para isso”, diz Fátima

Em live nesta sexta-feira(10), a governadora Fátima Bezerra(PT) disse que a continuar a evolução do quadro favorável da pandemia da covid-19, na próxima semana o Governo do RN vai retomar a abertura gradual das atividades econômicas.

“Optamos por adiar a fração 2 da fase 1 do Plano de Retomada Gradual e Responsável das Atividades Econômicas no início desta semana por que não havíamos atingido a taxa de ocupação de leitos a 80%. Foi uma forma de permitir assistência digna às pessoas que contraíram Covid e preservar vidas”, justificou.

A governadora lembrou que nas duas maiores cidades do Estado, Natal e Mossoró, a taxa de ocupação de leitos vinha sempre muito próximo de 100%.

“Hoje apresenta uma pequena redução, entre 86% e 88% e esperamos que as prefeituras sigam as determinações do decreto estadual e as recomendações do Ministério Público para que possamos retomar na próxima semana o cronograma de abertura gradual das atividades de forma responsável e segura”. Fátima Bezerra citou Parnamirim, São Gonçalo e Extremoz como cidades que vêm respeitando as normas. “Cabe aos municípios responderem por seus atos e escolhas. Da parte do Governo, continuaremos firmes, tomando decisões com base na ciência, ouvindo o Comitê Científico e dialogando com o Ministério Público. A responsabilidade de assegurar o isolamento e distanciamento social é das prefeituras. Saudamos a maioria dos municípios que estão seguindo as normas dos decretos”, afirmou.

A titular do Governo do RN frisou que a redução de taxas de transmissibilidade e ocupação de leitos é fruto de muito trabalho, transparência e união. ‘Estamos próximos a 80% na ocupação de leitos, mas isso não significa abertura total das atividades. O momento exige cautela e se faz necessária a colaboração da sociedade com o distanciamento e isolamento social, e das prefeituras cumprindo as determinações do decreto estadual. A pandemia não acabou. A luta para preservar vidas humanas continua”, ressaltou, para acrescentar: “Estou esperançosa e confiante que na próxima semana possamos ter a continuidade da retomada econômica. Hoje os índices apontam para isso”.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Sérgio Nogueira disse:

    Só ela não notou que não houve adiamento algum?
    Natal e Mossoró passaram o rolo compressor e deixaram Fátima falando sozinha.
    Ela se esforça em ter algum protagonismo, mas o único que consegue com louvor é das trapalhadas.

  2. Cidadão disse:

    Amigos, vamos todos lançar Fátima Bezerra para a presidência da República em 2022.

  3. Edilson disse:

    Calaboca Dilma…

  4. Bolsonaro RN disse:

    Dona Fátima retomar o que se tudo estar falido, quebrado, saturado, muitos já fecharam suas portas, muitos estão pra ser despejados, foi muito tempo de enrolação, o famoso eu tenho comida na geladeira, o resto que se laske.

  5. Cabo Silva disse:

    Oxe, depois que Natal já liberou geral, essa mulher quer enganar que manda em alguma coisa???? Deve ser fetiche sexual.

COMENTE AQUI