Foto: Marcos Alves/Agência O Globo e Amanda Perboelli/Reuters
O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia se ofereceu para colaborar com o programa de governo e nas articulações da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República em 2022.
Os dois tiveram uma conversa fechada no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (11), da qual também participaram o prefeito, Eduardo Paes (PSD), e a presidente do PT Gleisi Hoffman.
Maia foi expulso ontem do DEM após desentendimentos públicos com o presidente do partido, ACM Neto. Ele deve se filiar ao PSD que já abrigou Paes. Por ter sido expulso, o deputado federal não perde o mandato.
Na conversa de 20 minutos com Lula, Maia disse que poderia ajudar a fazer a interlocução de sua campanha com políticos e setores da sociedade que hoje rejeitam o PT, em razão do histórico de escândalos e problemas econômicos dos últimos anos de governo do partido. Também se ofereceu para organizar debates e discutir soluções para a crise provocada pela pandemia da Covid-19.
Aliados dizem que o ex-presidente considera o apoio estratégico para trazer o apoio de eleitores de centro, e vai trabalhar para incorporar Maia ao time. Especula-se, no entorno de Lula, que Maia deseje uma vaga de vice na chapa petista.
Por enquanto, porém, não há discussões a respeito, uma vez que o presidente do PSD, Gilberto Kassab, defende publicamente a candidatura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para o Palácio do Planalto.
Lula, por sua vez, procura um empresário para compor a chapa. Seu preferido é Josué Alencar, dono da Coteminas e filho do ex-vice de Lula, José Alencar, morto em 2011.
Depois da conversa a portas fechadas, Maia se juntou a secretários de Paes para participar do almoço que o prefeito do Rio ofereceu a Lula e sua comitiva. Não houve registro fotográfico e nem declarações públicas dos dois a respeito do encontro. Procurado, Maia também não comentou a conversa com Lula.
Blog Malu Gaspar – O Globo
COMEÇOU A MARACUTAIA
Dois inocentes!!! Nao sei qual é o mais santo.
AGORA VAI, PENSE NUM CABO ELEITORAL, TRANSFERIDOR DE VOTOS.
Esse Rodrigo Maia,Alcunha “Botafogo”, nas planilhas da Odebrescht,quase nao se elege Deputado Federal na ultima eleição,ainda fala em “ajudar” o Adestrador de Jumentos de se eleger….rssssssssss
Uma dupla perfeita. Esta cada vez mais fácil identificar quem é quem na política brasileira. De um lado, os patriotas, honestos, trabalhadores, família, bem intencionados. Do outro, os vagabundos, ladrões, preguiçosos, canalhas, incompetentes, mal intencionados, autoritários, supressores de direitos e liberdades, drogados, pervertidos e criminosos de toda espécie. Até o linguajar chulo e desrespeitoso serve para separar o joio do trigo.
O capeta é o seu secretário. O Brasil não merece essas desgraças.
A quadrilha vem crescendo, grande contratação para a reeleição de Bolsonaro.
Segurou como pôde os pedidos de impeachment,atendendo a alguem.Claro deixou o outro sangrar,apodrecer,vai cair como uma manga.
Deve querer juntar as moedinhas que caírem, dos sacos, das cuecas, das malas e das caixas de vinhos e whisky que transportarem os bilhões. Deverá ser a mesma função do ministro do meio ambiente e do líder do governo bolsonaro flagrados com o dinheiro das corrupção. Ô país pra ter bandidos, só tentar uma terceira via, mas aí tem que ser um cara honesto, capacidade administrativa e serenidade nas decisões, o país precisa de paz.
Bom mesmo é Roberto Jefferson e Collor…kkkkkkkkkk
O primeiro chegou a cumprir pena. O outro impichado.
Para pagar de legalista são tão inocentes quanto Maia e Calheiros.
Valha me Deus…kkkkk agora vai.
Tenho diversos amigos militantes do PT, me recordo, quando falavam dos DEMOCRATAS, vixe, torcia a boca e ficavam escolarizados, nunca nos vamos nos unir aos DEMONIOS, o que a necessidade não faz.