Família no RN diz que vai tomar providências após atestado de óbito afirmar Covid-19 e resultado posterior informar negativo

Foto: Reprodução/Instagram

Familiares prometem tomar providências no Rio Grande do Norte, após declaração de óbito afirmar causa morte de membro do sexo feminino como Covid-19, e tomar conhecimento, conforme destaque em fotos e íntegra de postagem, resultado negativo para o novo coronavírus:

“Venho aqui expor minha revolta e indignação. Dia 02.04.20 minha cunhada faleceu e a declaração de óbito afirmava Covid 19. Recebemos o resultado hj e deu negativo pra covid 19. É revoltante isso! E agora como fica toda família diante desse caso?Tudo isso por negligência médica. Srs médicos vamos ter mais atenção ao dá um diagnóstico, nem toda doença é covid 19. Quantas pessoas ainda vão morrer por erro médico? O paciente deve ser examindo como um todo tanto em unidades públicas ou privadas esses pacientes tem família que os ama e não quer perdê-los. Estamos sim em meio a uma pandemia , mas as outras doenças ainda existem. Gente compartilhem do jeito que foi na minha família pode ser na de vcs

O post publicado nesse domingo(05), por @hugodanka, intitulado “Lamentável”, pede mais atenção aos diagnósticos e destaca que “nem toda doença é Covid-19”, pode ser conferido abaixo com sua íntegra:

 

Ver essa foto no Instagram

 

LAMENTÁVEL. Venho aqui expor minha revolta e indignação. Dia 02.04.20 minha cunhada faleceu e a declaração de óbito afirmava Covid 19. Recebemos o resultado hj e deu negativo pra covid 19. É revoltante isso! E agora como fica toda família diante desse caso?Tudo isso por negligência médica. Srs médicos vamos ter mais atenção ao dá um diagnóstico, nem toda doença é covid 19. Quantas pessoas ainda vão morrer por erro médico? O paciente deve ser examindo como um todo tanto em unidades públicas ou privadas esses pacientes tem família que os ama e não quer perdê-los. Estamos sim em meio a uma pandemia , mas as outras doenças ainda existem. Gente compartilhem do jeito que foi na minha família pode ser na de vcs. 😢 Iremos tomar medidas cabíveis. Lamentável e revoltante.. @patrulhadacidade @rntvoficial @salatiel_de_souza @balancogeral

Uma publicação compartilhada por HUGO DANKA! (@hugodanka) em

A UPA da Cidade da Esperança se pronunciou sobre o caso através de uma nota técnica à imprensa, confira:

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Francisco Alves disse:

    Isso significa que ao invés de 7 óbitos por Covid 19 no RN, apenas 6 são verdadeiros? Ou tem mais algum?

  2. Flávia disse:

    Que comentários lamentáveis! Povo doente, acha que tudo gera em torno de prejudicar o Presidente. Ninguém precisa prejudicar o Presidente, ele se prejudica sozinho, com declarações absurdas, indignas de um líder de Estado.

  3. Cabo Silva disse:

    SESAP e LACEN estão dando show de incompetência.

    É vergonhoso!

  4. Luiz Bernardo disse:

    Isso tem dedo do Sr. José Dirceu, ex-presidiario do PT e braço direito/assistente da Governadora do Estado. Partido de canalhas, estão agindo como urubus neste período de quarentena através do secretário de saúde do Gov. Do RN.
    Vários governadores estão usando de sse mesmo artifício, para colocar culpa no Governo Bolsonaro.

    Servidores do RN se preparem para o pior período que vocês irão viver, o Estado só tem reserva até o mês de agosto/setembro. Ficarão 3 meses sem nada, tudo por incapacidade da Governadora do PT.
    Vão correr todos para os braços do Presidente

  5. Vergonha disse:

    Tudo é COVID19 …não perceberam ? Quanto mais mortes , mais dinheiro do governo federal, é um cheque em branco, sem licitação , sem nada !!!
    Se fosse para ter estourado como nos Estados Unidos, já tinha que ter estourado o número de mortes , somos 220 milhões de brasileiros, com 487 mortes , dessa 80 foi em um único hospital ( de pessoal de alta risco e idade) , está havendo é comércio e grande com o COVID19

    • Rosi Sampaio disse:

      É preciso ter consciência, ninguém aguenta mais tanta prepotência! Essas pessoas que são contra o isolamento e que minimizam a pandemia tem que assinar um termo abrindo mão de um leito se forem contaminados, inclusive o governo.

    • Ceará-Mundão disse:

      De jeito algum, dona Rosi. Há depoimentos de inúmeros especialistas renomados, gente experiente no assunto, falando do exagero desse isolamento total, com a paralização quase total da economia do país. Deveriam estar sendo isolados apenas os do grupo de risco. Quanto aos leitos, se o absurdo de impostos que pagamos tivesse sido bem utilizado, a saúde pública teria condições para arcar com seus encargos.

    • Rivanaldo disse:

      É simples, Flavius. Pega tua turma e vai pra rua. Só não pode depois ir atrás de vaga em hospital.

  6. Arruda disse:

    Isso é coisa de quem tem intenções claras de desgastar o presidente da República.

    • Vergonha disse:

      Acorde ARRUDA ..quanto mais mortes ..mais dinheiro do governo federal, cheque em branco para gastar

COMENTE AQUI