Fátima confirma que vai prorrogar medidas de isolamento social no RN; novo decreto deve ser publicado nesta terça

Em entrevista ao Bom Dia RN, na IntertTV Cabugi nesta segunda-feira (4), a governadora Fátima Bezerra confirmou que vai prorrogar o decreto que determina o fechamento do comércio e outras medidas de contenção ao coronavírus no Rio Grande do Norte. O decreto que está em vigor tem validade até 5 de maio. Um novo decreto deve ser publicado no Diário Oficial nesta terça (5).

Na entrevista, a governadora antecipou que o novo decreto será nos mesmos moldes do atual, que permite o funcionamento de serviços essenciais, e que o foco do governo será na fiscalização para que as medidas sejam cumpridas. Em resumo, disse  o governo quer ampliar o percentual de isolamento do social no RN, “longe do ideal que é 60%”.

Veja mais – UTILIDADE PÚBLICA: Com ampliação, confira quais serviços estão autorizados para funcionamento no RN de acordo com decreto válido até 05 de maio

Continuam suspensas atividades coletivas de qualquer natureza, públicas ou privadas, como festas, shows, atividades desportivas, feiras, exposições. Passeatas e carreatas passam a ser proibidas para evitar aglomerações.

Com acréscimo de informações do G1-RN

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Rafael Pinheiro disse:

    Pior governo que ja passou pelo RN! Fora Fátima!!

  2. Greg disse:

    Ceará tá morrendo 60 por dia, por enquanto o governo do RN tá fazendo um bom trabalho nesse tempo difícil.

  3. Luciano disse:

    Num morreu gente de fome ainda graças ao auxílio emergencial fo governo federal, porque se dependesse dos governadores o número de mortos já teria passado do um milhão previsto pela esquerda

  4. Morais disse:

    Cada um deve fazer a sua parte.
    Quem não acredita que esse vírus é muito letal, que vá pras ruas em busca de aglomeração. Mas, não esqueça dos seus parentes (todos são passíveis de contraírem a forma mais grave).
    É mais rápido o retorno às atividades normais quando se cumpre o idolamento social. No entanto, precisamos de cidadãos, de pessoas conscientes. O Estado somos todos nós, portanto, a responsabilidade é coletiva.

  5. Cleber disse:

    Oxê! Então vão embora do RN.
    Vão pra outro estado ou país q vcs se enquadram.

  6. Dr. Veneno disse:

    Tem q abrir o trânsito da população.
    Manter o povo confinado não mudará o resultado final.
    Volta tudo ao normal.

  7. ANTONIO FELIX NETO FELIX disse:

    A NOSSA GOVERNADORA ESTÁ PERDIDA, A SUA EQUIPE NÃO TEM CAPACIDADE ALGUMA PARA GERIR NOSSO ESTADO.

  8. Sergio disse:

    Esses decretos da Governadora são uma enganação, só consta no papel para mostrar algum tipo de ação, sem FISCALIZAÇÃO não tem efeito de nada, aos poucos o povo ta percebendo que´é só papel e enrolação e está cada vez mais saindo as ruas, se tivesse realmente o intuito de reforçar o isolamento social o decreto teria algum tipo de FISCALIZAÇÃO, para se fazer cumprir, mas não é o que ocorre,colocam as medidas no papel mas na pratica é banda voou, o Governo do estado é um desgoverno desastroso.
    Por falar em governo desastroso aonde anda o Secretario do terror e suas 11mil mortes para o dia 15 de maio????????

  9. Severino disse:

    Natal tá i virarando um cenário de Walking Dead. Uma imensa Ribeira.
    Tudo decidido com base em comportamento de manada, estudos precários e histeria.

  10. Mão branca disse:

    A governadora vai entrar para a historia como a que quebrou a economia do RN. Ela só vai acreditar quando vierem as próximas eleições. Está se comportando como uma irresponsável que por conta de briga política com o Presidente da República fica igual a criança ruim, discordando de tudo e querendo mostrar poder. Outra coisa que me deixa indignado é a passividade das associações comerciais e os poderes judiciais e ministério público que não fazem nada para acabar com essa palhaçada. O ministério público e o poder judiciário eu até entendo pois no final do mês o salário está garantido de qualquer jeito. Sinto nojo de morar em um estado governado pelo pt.

    • NILDO disse:

      Vc deve ser um doido igual a seu presidente, onde se viu acabar com isolamento e onde se viu q o RN vai quebrar olhe que não gosto de FATÃO, mas ela/ele ta certo, já vc deveria ir trabalhar nos hospital e ver a realidade de perto.

  11. pereira disse:

    PARABENS, ao Estado do RN, pela quantidade de MORTES, onde muitas poderiam serem Evitadas se houvesse uma Fiscalização Rigorosa em cima das Diretrizes contidas nos Decretos Publicados e nao esse Faz de Conta, onde uma Vida Vale uma Engraxada de Sapato, uma Pilha de Relogio ou um Controle Usado de TV. Tudo porque o Estado não faz seu Dever que é Fiscalizar com Rigor o Isolamento Social, sem pensar em Apoios Politicos ou Projetos Pessoais. FISCALIZAÇÃO COM RIGOR AINDA É O MELHOR REMEDIO.

  12. Sem palavras disse:

    Vírus malandro , só pega em órgãos públicos

  13. Larissa disse:

    Seria bom fiscalizar aglomerações na praia de Ponta Negra.

  14. Brasil sem jeito disse:

    Parabéns…esse vírus é um cretino , só pega em órgãos públicos, supermercado, posto de gasolina, farmácia , salão de beleza etc ….mas o vírus adora órgãos públicos, VERGONHA,nojo desse estado

    • MITO, M I T O, M I T O disse:

      Mude-se! Vá se contaminar em Brasília. Lá tá precisando de gado pra engrossar as fileiras do asno do executivo.

COMENTE AQUI